Depois dos últimos anos, com tantos desafios compartilhados coletivamente, festejar se tornou mais do que comemorar algo ou alguém. Hoje é também muito sobre celebrar termos resistido até aqui para contar nossas histórias. E que sejam belas, transformadoras e inspirem! Como a mulher que deu nome à label mineira Victoria Moda Festa &Noivas, que apresentou coleção na 28ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Quando criei a empresa, em 2018, ao lado do Otávio Freitas, que tem essa visão empreendedora como administrador, e é meu amor, quis que se chamasse Victoria em homenagem à minha mãe. Ela sempre personificou uma potência grande como mulher. Veio da Bolívia para o Brasil, criou dois filhos sendo mãe solo com muitas dificuldades, e se tornou um referencial para mim de luta e honestidade, então nada melhor que criar uma grife com essa essência de força. E ao mesmo tempo, trazer toda questão do feminino, da delicadeza, do afeto. Essa é a base do que fazemos, e a imagem da minha mãe se tornou a marca registrada desta empresa, que tem como princípios a perseverança e o amor pelo desenvolvimento e criação”, conta Rubens Ávila, estilista à frente da empresa, que apresenta nova coleção no Minas Trend.
Apaixonado por alta costura, Rubens passou uma temporada na Europa e quando retornou ao Brasil, esteve entre as grandes marcas do país, até realizar o sonho de ter a própria marca. Satisfeito com a repercussão dos modelos no Minas Trend, ele detalha sobre a coleção ‘Papillon‘. “Borboletas são seres transformadores capazes de sobreviver em suas diversas formas de vida, fazendo da natureza e do florescer a melhor oportunidade para continuarem cada vez mais deslumbrantes. São provas incontestáveis que a metamorfose nos conduz para caminhos surpreendentes e mágicos. A nova coleção se inspira na essência destes seres mágicos, e traz consigo um espírito de renovação, esperança e de tempos melhores. A proposta da marca é trazer cor e vida para o Outono-Inverno 2023″, diz.
“Participar deste evento grandioso é mais um passo positivo no processo de crescimento da marca. A Victoria se sente honrada em poder usufruir desse espaço que abrange os melhores negócios de moda do Brasil, participar do salão de negócios é primordial para qualquer marca que deseja mais credibilidade no mercado, pois a visibilidade e experiência que nos proporciona é única. Para o futuro pensamos em humanização, trazer o cliente para perto da marca, para que ele tenha a possibilidade de se encantar cada vez mais com nossos valores e através disso conseguimos melhor atender seus desejos”.
E ressalta a importância do sócio e companheiro Otávio Freitas na trajetória da grife: “Nada disso seria possível se ele não estivesse na minha vida. A Victoria é um sonho que se realizou quando o conheci, projetamos e criamos estratégias juntos. A empresa é o que é hoje, reconhecida nacionalmente, muito por conta dessa nossa parceria e trabalho”.
Observando as tendências do setor, ele comenta sobre os rumos da moda autoral no país. “Acredito que hoje ela visa a essência do individual, fazer a diferença no mercado e se destacar, e esse é o marco de qualquer criador. As redes sociais estão aí para mostrar que quem não inova e se diferencia, não é tido como referência. Criar processos novos possibilita amplos paradigmas e caminhos, utilizando alternativas que abracem mais pessoas e grupos sociais, que atendam e conversem com novas idades e visões, seja direcionado ao cliente final ou até mesmo no próprio processo de produção da empresa”, analisa Rubens.
Ele destaca ainda, que a label preza cada vez mais pela sustentabilidade em seus processos, e tem preocupação como multiplicadora social. “Ministramos cursos profissionalizantes inteiramente gratuitos em regiões carentes, visando inserir pessoas no processo produtivo da cadeia da moda. E todo o nosso refugo é doado para mulheres que desenvolvem artesanato, evitando que restos de tecidos e materiais sejam descartados no meio ambiente. O diferencial dos produtos desenvolvidos pela Victoria é o processo todo feito a mão da costura ao bordado, tornando assim cada peça exclusiva e feita com muito amor e dedicação”, pontua.
Sobre as ‘dores’ e ‘delícias’ da dedicação integral ao cenário da moda, Rubens comenta: “Infelizmente, vivemos tempos sombrios no cenário político brasileiro, o que de certa forma acaba se refletindo na cadeia produtiva. Além disso, a falta de investimentos no setor e a desunião entre empresários dificultam ainda mais o crescimento de uma jovem marca como a nossa, e isso por vezes, se torna um processo de crescimento doloroso e desanimador. A esperança é o amor pelo que desenvolvemos, a dedicação da nossa equipe, a satisfação de nosso cliente ao receber o produto final e os milhares de sonhos que realizamos através de nossas criações, tudo isso nos faz crer em um cenário com um futuro melhor”.
Nosso maior sonho é a consolidação da marca nacionalmente e a expansão para o comércio exterior. Queremos levar nossa tradição do bordado a novos olhares e culturas, para que eles possam usufruir de nossas belas criações e tenham como referência o nosso trabalho
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