A serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, é um neurotransmissor que tem entre suas funções a regulagem do ritmo cardíaco, do sono, do apetite e do humor. Por isso, tê-la em equilíbrio é fundamental para uma vida mais satisfatória. Segundo especialistas, os picos de serotonina ocorrem em atividades prazerosas e que trazem sensação de felicidade e bem-estar, como quando vestimos uma roupa confortável e nos sentimos bem. Nesta pegada, a escolha de roupas que exerçam uma influência boa no seu estado geral pode fazer bem à saúde de quem as habita. Eduarda Butzke, fundadora da marca carioca Serotonina, sabe disso e com propriedade. Formada em Química, a empresária natural de Blumenau (SC), leva para a sua estreia na 29ª edição do Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, o DNA da label que carrega a importância da positividade do que se veste para uma rotina ainda melhor. “Nascemos em 2014, sendo uma junção perfeita entre a malharia do meu pai, Gundolf Butzke, que trabalha há 40 anos, e a minha formação: a Química. Escolhi um nome que justamente pudesse unir as duas coisas: a ideia das roupas confortáveis que pudesse deixar todo mundo mais feliz e o nome, Serotonina, representado pela molécula como logomarca”, conta a fundadora, que acaba de abrir sua segunda loja no Rio.
Somos a certeza de um look bom, mesmo quando o dia não estiver bom. Quando fazemos o mundo de algumas pessoas mais felizes ao terem contato com nossas peças, temos a certeza que estamos no caminho certo – Eduarda Butzke
Sobre a importância da presença no Minas Trend, Eduarda pontua: “Estamos muito felizes com nossa estreia no evento. É algo positivo e nos traz novas conexões com todo o Brasil. Além disso, acreditamos que poder mostrar nossa moda casual e despojada agrega novos tipos de perfil de compradores. Minas Gerais têm tradição na história da moda brasileira, o que o torna o lugar muito atrativo para unir diferentes produções de estados diversos no evento. E nós vislumbramos estar em milhares de cidades brasileiras, levar nossa moda para cada cantinho do país para que possam provar o quanto nossas peças fazem bem ao serem usadas”.
Nascemos em 2014, sendo uma junção perfeita entre a malharia do meu pai, Gundolf Butzke, que trabalha há 40 anos, e a minha formação, a Química. Escolhi um nome que justamente pudesse unir as duas coisas: a ideia das roupas confortáveis que pudesse deixar todo mundo mais feliz e o nome, Serotonina, representado pela molécula como logomarca – Eduarda Butzke
A empresária de 36 anos fala também sobre o pensamento por trás das criações apresentadas no evento: “Nos inspiramos no dia a dia da mulher e suas múltiplas funções. Na mulher que saí de manhã, emenda os compromissos de casa, família e trabalho, e precisa estar confortável naquela roupa sem perder seu estilo. Preparamos cores incríveis e vibrantes para o verão 2024, com muitos vestidos, macacões e blusas em malha 100 % algodão. Nosso propósito é vestir praticidade comfy, através de roupas que te acompanham nas atividades da vida. São peças soltas e leves, que vestem o corpo para que não haja preocupação em como sentar, andar ou se a roupa vai apertar. A liberdade é prioridade, já que o casual e o conforto vieram para ficar, esse é o nosso lema. O algodão como matéria-prima principal é a nossa expertise. Acreditamos que continuar investindo nele é a forma de nos destacarmos”.
Resiliência e criatividade como guias
O que enfrentou no trajeto para chegar até aqui? “Os desafios para empreender são inúmeros, mas creio que a maior dificuldade do empresário é se manter otimista e ativo mesmo quando tudo dá errado. Empreender é solitário, tomar decisões importantes exigem confiança e estrutura. Para a mulher acredito que seja ainda mais difícil, pois queremos ser tudo: mãe, esposa, empresária e tentamos equilibrar essas funções. A dificuldade mais recente foi atravessar a pandemia e manter a marca viva”, compartilha.
Estamos muito felizes com nossa estreia no evento. É algo positivo e nos traz novas conexões com todo o Brasil. Além disso, acreditamos que poder mostrar nossa moda casual e despojada neste lugar agrega novos tipos de perfil de compradores – Eduarda Butzke
“A resiliência e a criatividade são fundamentais na jornada. Além disso, acreditar e seguir fazendo moda como idealizamos é importante para conseguirmos nos consolidar e sermos referência em roupas de algodão. Queremos ser o básico que o lojista precisa ter, e por consequência, que o consumidor deseja ter no seu armário. A frase que mais escutamos de nossos clientes é: “Eu não tiro essa roupa do corpo!”. É gratificante ter esse retorno tão alinhado à nossa missão. Por isso, queremos incluir mais tipos de corpos e tamanhos, hoje já trabalhamos até o xgg e vamos crescer esta numeração em um futuro próximo”.
Eduarda completa: “A moda brasileira é linda, viva e muito criativa. Hoje exportamos para o mundo todo e temos grandes marcas que representam brilhantemente a bandeira brasileira. E nosso diferencial na Serotonina, é sermos aquela roupa que você tira do armário sem a dúvida que vai lhe cair bem. Somos a certeza de um look bom, mesmo quando o dia não estiver bom. Quando fazemos o mundo de algumas pessoas mais felizes ao terem contato com nossas peças, temos a certeza que estamos no caminho certo”.
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