Minas Trend: Perolah se inspira nas cores e formas da tropicalidade brasileira para uma temporada vibrante


A marca alagoana leva ao maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), uma bela história de empreendedorismo, das tantas que nos inspiram Brasil afora, mas é principalmente sobre superação, e brilha em sua primeira participação no evento: “São peças criadas em liga metálica, strass, contas de vidro, pedras naturais e resinas. Estes são alguns dos materiais que se transformam em um mix de acessórios cheios de cor e brilho”, detalha a designer Genny Pereira

Minas Trend: Maior Salão de Negócios da América Latina comemora 15 anos

O estado de Alagoas está on no Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina,promovido pelaFederação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e realizado no Minascentro, na capital Belo Horizonte. A marca de acessórios Perolah aterrissa pela primeira vez em terras mineiras, apresentando a coleção ‘Tropical Glam‘ para compradores de Norte a Sul do país, com a missão de enaltecer as belezas singulares. E a história de empreendedorismo da marca é sinônimo de superação. “Sempre gostei muito de acessórios, mas confesso que nunca me vi trabalhando, muito menos desenvolvendo uma peça, mas, em janeiro de 2017, esse interesse foi despertado em mim. Na época, estava desempregada e em tratamento contra a depressão, por isso pensava em algo que pudesse fazer estando em casa. Foi quando em uma reunião de família, ao olhar um acessório que minha cunhada usava, tive um insight”, divide a designer Genny Pereira, nome à frente da marca. 

A label de acessórios Perolah participa da edição comemorativa do Minas Trend (Divulgação)

A label de acessórios Perolah participa da edição comemorativa dos 15 anos do Minas Trend

“Fiz algumas pesquisas, conversei com pessoas próximas que me apoiaram, e em menos de uma semana comprei R$ 500,00 de material totalmente aleatório, às cegas, nunca havia pego em um alicate antes! Depois de alguns dias sem saber por onde começar, olhando imagens da internet, fiz minha primeira peça: um colar de búzios. Era verão, próximo ao carnaval, então postei nas redes sociais e fiz minhas primeiras clientes na academia em que frequentava. Logo os acessórios se tornaram a minha paixão e o meu negócio, além de me curar da depressão. Decidi me profissionalizar e passei a me dedicar cada vez mais, com muito estudo e capacitações constantes. Já se passaram quase seis anos desde o início e, hoje, temos clientes em várias cidades do Brasil”, celebra. 

Genny Pereira designer e fundadora da marca Perolah (Acervo)

Genny Pereira designer e fundadora da marca Perolah (Acervo)

O nome foi escolhido por fazer referência às pérolas, que representam a feminilidade, elegância, beleza, delicadeza e força das mulheres. Buscamos nas tendências a maior variedade de elementos para compor nossas coleções, e nosso processo de fabricação é todo manual, em um trabalho minucioso, que requer todo o cuidado e atenção para o desenvolvimento de cada peça. E para o Minas Trend teremos muita cor e brilho – Genny Pereira, designer e criadora da Perolah

As peças da Perolah estão no Minas Trend (Divulgação)

As peças da Perolah estão no Minas Trend (Divulgação)

Genny detalha sobre os modelos da coleção ‘Tropical Glam’. “São peças criadas em liga metálica, strass, contas de vidro, pedras naturais e resinas. Esses são alguns dos materiais que se transformam em um mix de acessórios cheios de cor e brilho, inspirados nas cores e formas da tropicalidade brasileira, para uma temporada vibrante e iluminada”, conta. “Já para o inverno-23, teremos um preview da coleção ‘Raízes‘, que trará uma conexão entre a riqueza dos processos artesanais e as belezas do sertão alagoano. Será uma coleção especial e única, feita com todo o nosso amor e paixão pela arte manual”.

A label Perolah participa do Minas Trend (Divulgação)

A label Perolah participa do Minas Trend (Divulgação)

Ela aposta que a participação na 28ª edição do Minas Trend vai marcar a história da label. “Estar pela primeira vez no evento entre as grandes marcas do nosso país é uma felicidade imensa. Isso, sem dúvida, fortalecerá a nossa grife no mercado da moda, levando a arte alagoana para além das fronteiras. Acreditamos que nossa moda autoral está em constante construção para um consumo cada vez mais consciente, valorizando a produção local, o protagonismo inclusivo, e utilizando a inovação a nosso favor”, observa.

O que me faz sorrir? Olhar minha trajetória com orgulho e poder, por meio da minha arte, valorizar e enaltecer a beleza de mulheres incríveis – Genny Pereira

E exalta a consciência em relação ao meio ambiente: “A sustentabilidade está presente em nossa empresa desde a seleção de matéria-prima e modelagem até a produção e distribuição das peças. A essência handmade e o estilo atemporal e versátil das peças tem como resultado um ciclo de vida maior para as mulheres que as usam. Além disso, outro ponto forte do nosso ateliê é a prática do upcycling das peças de coleções passadas, reutilizando itens que seriam descartados para dar vida a novas peças, contribuindo para a redução do impacto ambiental da indústria da moda”.

As peças únicas e vivas em cores da label alagoana Perolah (divulgação)

As peças únicas e vivas em cores da label alagoana Perolah (divulgação)

Sonhos para o futuro? “Por vezes achamos que o nosso propósito vai mudando durante a nossa vida, e na verdade ele não muda, ele amadurece. Hoje, o nosso sonho é reposicionar e fortalecer a Perolah no mercado, ajudar a quebrar fronteiras e espalhar a moda alagoana pelo mundo, crescer junto! A certeza de que não existe fórmula mágica me faz acreditar e aproveitar a minha jornada. Porém, esse também é o meu grande desafio: conquistar os meus sonhos, mas também viver todos os dias enquanto eu construo eles”.