Minas Trend: Maior Salão de Negócios da América Latina comemora 15 anos
Que os bons ventos nos levem por dias melhores! Investindo em coleções que reafirmam o mood de renovar energias e celebrar a existência após os últimos anos, impulsionando a vida a recomeços, a Palone Design, label potiguar com as mais deslumbrantes bijoias, expõe na 28ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, as peças good vibes da nova coleção ‘Fábulas’. “A proposta é uma viagem a novos começos, cores e criatividade, onde tudo floresce em uma natureza de inspirações com peças respiram a alegria de viver a vida. A arquitetura e o design se fazem presentes em formas e shapes, com origâmis que trazem um arco-íris de possibilidades. São peças em forma translúcida fosca, cheias de charme e cores. Os animais, as florestas e flores exalam uma natureza criativa e cheia de alegria. O colar ‘Arco-íris’, protagonista da coleção passada, chega em resinas com o toque fresh & easy que o verão respira”, diz Palone Leão, à frente da grife. “Os ‘bons ventos’ continuam em um novo ar, com resinas que ganham desenhos da infância, dos animais e da praia, puro lifestyle da marca. A ‘Cápsula Salinas’ traz a metáfora: ‘O sal cura tudo’, onde dias de mar e sol serão personificados através dos acessórios”, completa.
Peça da nova coleção Palone Design (Divulgação)
A designer exalta os 15 anos do Minas Trend como propulsor de conexões e negócios no setor, e também como plataforma para se prospectar novos horizontes. “Participar do evento durante os últimos anos é como respirar a moda brasileira. Nossos talentos, origens e criativos estão mais fortes do que nunca, caminhando para um novo futuro rumo à história da nossa moda, que se depender de nós, será uma história autoral, feita à mão, com mulheres em sua cadeia produtiva, sendo sustentável e sempre sonhando com o futuro”.
O sol, o céu e o sal como síntese de Palone Design
E analisa o que a faz seguir na jornada do empreendedorismo da moda no país, com seus grandes desafios e deliciosas conquistas. “O que me inspira é a fonte inesgotável de inspiração: a natureza. Ela é parte do motivo de eu continuar acreditando e criando através das memórias boas da minha caminhada, e também daquelas que me fortalecerem. Empreender não é fácil, muitas vezes é um caminho solitário no qual precisamos tomar decisões que mudam tudo, e passar por desafios que também transformam, mas sempre lembrando do porque faço o que faço há 19 anos com muito amor. Minhas origens e o meu amor pelo que faço me sustentaram para chegar aqui e continuar todos os dias”, diz Palone.
Que caminho lindo a moda autoral brasileira tem traçado! Temos dado um show em criação e identidade, em sustentabilidade em prol do hoje e amanhã. Nunca estivemos tão fortes, alcançando tantos públicos e atingindo novos patamares através do nosso diferencial: conseguir imprimir nossa cultura em nossas criações, e fazer isso de maneira única e autoral – Palone Leão
Alice usa gargantilha bougainville
Ressaltando que a label é uma marca “feita de mulheres para outras tantas”, a estilista pontua: “Por aqui é fácil saber o que está ‘por trás’ da peça. Utilizamos nossas redes sociais constantemente para isso. Valorizamos nossas artesãs incríveis e talentosas! E temos orgulho de dizer que nossas peças são ‘pedra a pedra’, ‘resina a resina’, ‘fio a fio’. Nosso propósito é levar a alegria de viver a vida através de acessórios autorais, que encantem, que emocionem, que marquem histórias”.
Palone lança coleção refresh e sofisticada no Minas Trend (Divulgação)
Evidenciando que a Palone está cada vez mais conectadas às novas formas de comunicação, ela anuncia, em primeira mão. “Estamos construindo um site totalmente novo que acompanha o momento atual que a marca e o mundo estão, investimos em nosso Instagram e agora, acompanhando a nova geração de consumidores. Também estamos também no Tik Tok”, conta. “Os avanços tecnológicos são uma das ondas mais fortes atuais, na qual, se não a surfarmos, somos afogados por ela. Então, aprendemos e reaprendemos sobre o tema”.
Palone, grife de bijoias, e suas peças que estão no Minas Trend (Divulgação)
Antenada ao urgente tema da consciência socioambiental na linha de produção do setor, a label vem incorporando ações que julga fundamentais ao longo dos anos. “Nossa marca começa com sua sustentabilidade através do processo humanizado e manual para cada acessório ser feito. Usamos tramas sustentáveis e um handmade fortemente revisitado. E os ícones são uma linha na qual algumas peças se tornaram ‘o rosto’ da grife, e são criadas com os mesmos materiais e resinas de nosso acervo. Revisitamos e transformamos esses ‘ícones’ para os dias atuais, ou seja, visitamos o mesmo modelo de anos atrás e o trazemos para hoje com um novo charme e bossa, de forma sustentável e criativa”, compartilha.
Saionara e Paola com acessórios “Fábulas”
E completa: “Meu maior sonho é ter e levar a alegria de viver através do meu trabalho! Acredito em dias melhores e sei que o melhor sempre vai estar por vir, ele ainda não aconteceu. Então, através das minhas criações quero levar para minha vida e para todos que estão ao meu redor ou até para aqueles que vejam minhas peças apenas sobre uma tela eletrônica, a felicidade da existência por aqui”.