Minas Trend: Nêmesis Personalize lança coleção de sleepwear e homewear com estampas exclusivas e foco no slow fashion


Marcando presença pela segunda vez no espaço de lingerie, moda-praia e sleepwear, no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a marca de de Muriaé (MG), um dos maiores polos do setor de confecções, fé um exemplo de case de sucesso com suas peças exclusivas e com as iniciais dos consumidores-protagonistas bordadas.

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

A criação de um espaço exclusivo para lingerie, moda praia e sleepwear no Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), foi um sucesso. Tanto, que o setor continua em expansão e garantiu seu lugar no evento. E a marca Nêmesis Personalize, que estreou ano passado no maior Salão de Negócios da América Latina, repetiu a dose nesta 29ª edição. Há 27 anos fazendo peças exclusivas com as iniciais dos consumidores bordadas, a empresa localizada na cidade de Muriaé (MG), um dos maiores polos do setor de confecções, lança sua nova coleção. “Após esse período de crise mundial, acompanhando tudo que passamos nos últimos anos, produzimos peças básicas e clássicas, com o foco no slow fashion, reaproveitando tecidos da fábrica com detalhes, bordados, debruns. Pijamas em malhas super confortáveis com muita leveza e estampas exclusivas inspiradas em florais, anos 90 e divertidas”, detalha Loyana Simão, designer e empresária à frente da marca.

A moda brasileira tem muito potencial, temos muitos materiais, inventividade, nosso país tem uma diversidade enorme – Loyana Simão

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize que participa do Minas Trend (Divulgação)

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize que participa do Minas Trend (Divulgação)

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize

Com a expertise de quase três décadas no business, ela diz como projeta horizontes para a label“Tentamos ver o que que está acontecendo no mercado o tempo todo, nos atualizar, para não deixar a marca envelhecer. É fundamental continuar tendo uma visão do que o mercado está oferecendo, pedindo. Estamos atentos à questão ambiental. Estar antenado é o horizonte. É preciso olhar para frente. Tenho 50 anos e busco deixar minha marca sempre jovem dentro do mercado”. 

A marca Nêmesis Personalize que participa do Minas Trend (Divulgação)

A delícia do modelo comfy da Nêmesis Personalize

Apesar de ser uma grife com uma chancela, a empresária divide as dificuldades do caminho até qui. “Foram muitas. Começamos bem pequenos. Eu e meu marido fazendo de tudo, até pregávamos os botão. Passamos por algumas situações de crise ao longo destes anos. No momento mesmo está bem desafiador, um dos períodos mais críticos que atravessamos nos últimos anos. A mão-de-obra está mais cara, os tecidos aumentaram absurdamente, uns 40%, e não repassamos isso tudo para os pijamas, porque não dá, né? Mas temos muita criatividade. Ninguém tem a criatividade do brasileiro”.

Após esse período de crise mundial, acompanhando tudo que passamos nos últimos anos, produzimos peças básicas e clássicas, com o foco no slow fashion, reaproveitando tecidos clássicos da fábrica com detalhes, bordados, debruns. Pijamas em malhas super confortáveis com muita leveza e estampas exclusivas inspiradas em florais, anos 90 e divertidas – Loyana Simão

A marca Nêmesis no Minas Trend (Divulgação)

Criações da Nêmesis apresentadas no Minas Trend

A marca Nêmesis no Minas Trend (Divulgação)

Criações da Nêmesis apresentadas no Minas Trend

No entanto, faz questão de pontuar: “A moda brasileira tem muito potencial, temos muitos materiais, inventividade, nosso país tem uma diversidade enorme. Precisamos valorizar cada vez mais isso e parar de querer copiar tudo que está lá fora e fazer do nosso jeito, adaptado para o nosso clima. Temos que olhar para nós, para o nosso mercado. Claro que a gente se inspira nas grandes marcas e temos as plataformas aí, mas é importante manter nossa essência, DNA. O brasileiro é alegre, solar, e isso estar presente nas criações faz diferença”. 

Coleção Nêmesis Personalize Primavera-Verão (Divulgação)

Coleção Nêmesis Personalize Primavera-Verão (Divulgação)