Minas Trend: Nêmesis apresenta sleepwear com bordados de iniciais personalizadas conjugando saberes entre gerações


Participando do maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a designer e empresária da marca de sleepwear, segmento que terá espaço exclusivo nesta 28ª edição, diz: “Para essa coleção exclusiva, nossa inspiração foram os modelos clássicos e uma bossa trazendo um frescor, sempre. São peças comfy, elegantes e com um toque de sensualidade. Para tanto, demos prioridade aos tecidos naturais e fluidos, como algodão, viscose, cetins e rendas, em uma variedade de cores e estampas”, diz a empresária Loyana Simão

Minas Trend: Maior Salão de Negócios da América Latina comemora 15 anos

Nos últimos anos, o mercado de sleepwear deu um salto gigantesco e ganhou as passarelas no mundo todo. Com a pandemia e mudanças de hábitos, a nossa vida passou a ser mais do que nunca phygital, uma conjugação entre o mundo físico e o virtual na casa contemporânea, que acolheu o nosso home office. A marca Nêmesis Personalize é um exemplo de case de sucesso com suas peças exclusivas e com as iniciais dos consumidores-protagonistas bordadas. Luxo! Está localizada na cidade de Muriaé (MG), um dos maiores polos do setor têxtil e que movimenta milhões de reais por ano com uma produção que ganhou o mundo.

E a label estreia no espaço dedicado aos segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear do maior Salão de Negócios da América Latina, o Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e realizado no Minascentro, na capital Belo Horizonte. As peças são delicadas e confortáveis e a empresa tem 25 anos de história de sucesso. “Somos uma empresa familiar, que foi criada pela minha mãe e minhas tias. Elas faziam as camisolas de algodão com entremeio de renda e todas bordadas à mão. Cresci acompanhando o trabalho e foi assim que surgiu o meu interesse por moda. Conheci meu marido e sócio, Sérgio Belmont Peixoto, e estávamos em busca de algo diferenciado para empreender. Então, começamos a confeccionar pijamas em modelos em seda e renda artesanalmente e decidimos apostar na personalização”, conta Loyana Simão, designer e empresária à frente da marca. 

A versatilidade do clássico em preto com o lindo destaque da inicial bordada no bolso

“Optamos por utilizar materiais como a liganete poliamida, malha de algodão e, hoje em dia, nosso carro-chefe é o pijamas de tricoline 100% algodão. É um pijama alfaiataria, feito artesanalmente e personalizado em todos os sentidos. Estamos ao longo do tempo buscando sempre ter um diferencial e oferecer um produto que tenha mais valor agregado”, destaca. 

A Nêmesis Personalize cria modelos personalizados e sofisticados (Divulgação)

O mix de cores em algodão flanelado com debrum coral e as iniciais personalizadas

O mix de cores em algodão flanelado com debrum coral e as iniciais personalizadas

E exalta a participação da Nêmesis Personalize no Minas Trend, focando nas portas de visibilidade e novos negócios: “Fazer parte de um evento nesse porte é uma felicidade e uma imensa responsabilidade. Ter a nossa marca selecionada, reforça que estamos no caminho certo. São mais de 25 anos buscando entregar excelência, cientes que estamos criando muito além de um produto, mas memórias afetivas, contando histórias junto aos nossos clientes, por se tratar de um produto artesanal e personalizado. Poder contar essa história junto ao Minas Trend é um prazer imenso e faremos jus à oportunidade”.

Para essa coleção exclusiva, nossa inspiração foram os modelos clássicos e uma bossa trazendo um frescor, sempre. Serão peças comfy, elegantes e com um toque de sensualidade. Para tanto, demos prioridade aos tecidos naturais e fluidos, como algodão, viscose, cetins e rendas, em uma variedade de cores e estampas – Loyana Simão, designer e empresária à frente da marca

Nêmesis Personalize estreia no Minas Trend (Divulgação)

O xadrez como protagonista e as iniciais personalizadas

Acompanhando todo o processo de produção, desde a escolha da matéria-prima até a chegada ao consumidor final, a empresária opina sobre o caminho da moda no país. “Acho que, por um lado, algumas marcas ainda têm se perdido apenas copiando o que vêm de fora, pecando em originalidade e personalidade. O Brasil é riquíssimo em inspirações, referências e materiais. Acho que falta valorizar mais nossa cultura em relação à moda e buscar ser referência, levando em conta todas as nossas riquezas naturais. Um exemplo claro de quem faz isso com maestria é a estilista Martha Medeiros, uma grande inspiração”, aponta.

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize (Divulgação)

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize (Divulgação)

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize (Divulgação)

Loyana Simão está à frente da Nêmesis Personalize (Divulgação)

Ela também frisa a importância do comprometimento socioambiental das empresas do setor. “Nós, por exemplo, escolhemos tecidos que não agridem o meio ambiente, gerando menos resíduos em sua produção, como a viscose, que é uma fibra artificial, feita a partir de celulose de árvores de reflorestamento. Com base na economia circular, temos priorizado fornecedores nacionais e por ter o foco no slow fashion, não se trata de uma moda descartável, são peças clássicas e atemporais”.

O pijama americano floral em viscose é lançado no Minas Trend

Veterana na área de criação, Loyana faz um balanço da trajetória até aqui. “Fazer parte de momentos e contar histórias é o que me inspira a continuar. Durante esses 25 anos, tivemos que desenvolver a arte de nos reinventar, ano a ano, com base nas mudanças de comportamento, cenários econômicos diversos, muitas vezes desfavoráveis, destacando o desafio imenso que foi atravessar esse cenário pandêmico. Mas minha paixão pela moda atravessou gerações, partindo de memórias afetivas junto à minha mãe desde a infância, me formar na área e seguir tocando milhares de famílias pelo Brasil e pelo mundo”, avalia.

Loyana Simão e sua mãe que deram origem à Nemesis Personalize (Acervo)

Loyana Simão e sua mãe, Maria Aparecida, conhecida por todos como Dona Cici, uma apaixonada pela arte de bordar (Acervo)

E joga para o universo, esperançosa com o futuro na área. “Nosso maior sonho é continuar sendo referência, buscando impactar os clientes pelos nossos diferenciais e humanização, do atendimento ao pós-venda”, pontua. “Começamos nossa conexão com o consumidor através das nossas colaboradoras, temos pessoas que estão conosco desde o início, firmando suas histórias junto à nossa marca, 100% mulheres, gerando renda e oportunidade”, diz, ressaltando que desde sempre está antenada aos novos tempos, em que a sustentabilidade de um negócio se faz, e muito, através de quem o mantém funcionando.