Girl power no Minas Trend! Além de conectar marcas mineiras e de diversos estados + compradores de Norte a Sul do país, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), é cenário para que histórias inspiradoras sejam apresentadas ao público. Como a da label Milka Pereira, empresa 100% alagoana que produz acessórios com afeto e propósito e que apresenta em Belo Horizonte o preview da coleção ‘Rios‘, propondo uma simbiose com os tons de verde dos rios alagoanos. “É uma coleção de grande significado, a persistência”, avalia Milka Pereira, fundadora da marca.
Filha de comerciantes, ela herdou o espírito empreendedor de seus pais, vindos do Piauí em 1998 e estabelecidos em Alagoas a partir de então. “Comecei a vender bijuterias na escola e, depois de alguns anos, comecei a produzir peças sob encomenda para amigas que eram colaboradoras na empresa do meu pai. Elas me incentivavam a montar as peças feitas à mão. Acabei me descobrindo mesmo nesse segmento em 2012 e abri meu primeiro ateliê/showroom. Nos últimos anos fui construindo uma marca sólida, com afeto, sempre buscando entender as necessidades do cliente. Como moro em uma cidade pequena (São Miguel dos Campos, Alagoas), era a única que fazia esse trabalho lá, então logo se espalhou o nome da marca e aqui estamos”, recorda.
Sobre a coleção outono-inverno que terá seu preview no evento, Milka detalha: “Se diz que o rio não corta uma rocha por conta da sua força, e sim, por sua persistência. Posso dizer que nós estamos chegando ao Minas Trend por nossa persistência, amor e determinação. Essa coleção tem um mix de miçangas, zircônias, cristais em uma trama de fios”.
Estar pela primeira vez neste espaço entre as grandes marcas do nosso país é um misto de sensações, um êxtase total. Fazemos um trabalho minucioso e totalmente manual, realizado por mulheres e para mulheres incríveis. É algo delicado, que exige tempo, mas com resultado encantador – Milka Pereira
“Os materiais são escolhidos cuidadosamente e a fusão desses detalhes, cores, formam um mix de peças lindíssimas para enaltecer a beleza feminina, trazendo luz para a produção e sempre atenta às novas tendências de mercado. Fazemos joias antialérgicas, porque sou altamente alérgica, então passei anos sem poder usar o que vendia. Isso me constrangia muito, até que em reuniões com fornecedores e depois de vários testes descobrimos os metais que causavam alergias, e hoje as peças são livres de metais pesados, sendo usadas desde crianças a adultos. Como eu, várias clientes também têm alergia e ficaram fiéis à marca pelo mesmo motivo: a qualidade dos produtos e a confiança”.
Milka também leva ao Minas Trend peças da coleção “Azurita“, a nossa primeira pós-pandemia. Então, ela estará presente como um marco especial da nossa história no evento. Como o nome já diz, é uma coleção inspirada na azurita, uma pedra rara e criada à base de cobre, o que a transforma em um poderoso cristal condutor de energias. Precisamos emanar energia e esperança por dias melhores e o significado da azurita foi nossa grande inspiração para essa coleção, que pretende desintegrar forças negativas e manter as energias sempre limpas e puras”, traduz, acrescentando: “Temos plena convicção que haverá uma marca antes Minas Trend e pós- Minas Trend, um evento de grande visibilidade nacional e internacional, Vamos de Alagoas para o mundo! E eu quero voltar aqui para contar para vocês, tá?”.
O autoral dita o novo rumo para empreender na área de moda. O mundo hoje está cheio de mais do mesmo, então quem faz um trabalho diferenciado, tem um comportamento humanizado, acolhedor, que abraça, compreende a necessidade do público, investe e inova em capacitações para execuções das idéias, está cinco casas à frente do seu concorrente – Milka Pereira
Ao longo dos anos, Milka diz que construir uma identidade e foi mágico: “‘Essa peça é Milka Pereira não é?’. É lindo ouvir esta pergunta. Fazemos joias únicas, modernas, atemporais e versáteis para serem usadas por muito tempo. Temos lançamentos que possibilitam também a reutilização de peças em novas criações, evitando o desperdício de materiais, contribuindo para a redução da poluição da indústria da moda. Costumo dizer que a marca nasceu para fazer com que as mulheres encontrem sua melhor versão, se cuidem, se amem, se priorizem e ousem usar coisas novas, diferentes, até encontrarem o estilo que mais se identifica. As pessoas esquecerão o que você fez, mas não esquecerão como você as fez se sentir, então que se sintam deusas com nossos acessórios”.
E revela os sonhos diante dos novos horizontes que se abrem no setor: “Sonhos são metas. Nós, empreendedores, enxergamos a realidade com lentes de aumento, então o desejo é que a marca consiga se posicionar nos mercados nacional e internacional com intensidade e todas as sensações que vão em cada peça produzida. Desejo que continue enxergando com clareza as oportunidades de um futuro promissor e que eu seja autora dessa realidade”.
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