A 28ª edição do Minas Trend e o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) já é memorável por muitos fatores. Comemorando 15 anos de um trabalho propulsor no cenário da moda nacional, reunindo marcas e compradores de Norte a Sul do país, desta vez também traz como novidade um espaço exclusivo para marcas de lingerie, moda praia e sleepwear. E é neste setor que estão as lindas peças da Lindelucy, label vinda de Juruaia, município referência em produção do segmento, na região Sudoeste de Minas Gerais.
A grife celebra 28 anos e anuncia sua grande novidade na coleção Outono/Inverno 2023, ‘Brasil Core’. “É uma coleção cápsula Copa do Mundo. Inspirada na mulher brasileira, que busca sempre o seu máximo, e sempre conquista o ouro. Fizemos nas cores de tendência Brasil Core: O amarelo representa o ouro, a luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. Tudo que temos em nossas mulheres. Criamos conjuntos rendados, confeccionado com vários recortes, sutiã com base, bojo e calcinha com recortes estilo fio, em todos os tamanhos”, detalha a diretora da grife Lúcia Iório. “Criamos um sutiã cropped de R$ 22 mil em homenagem à Copa do Mundo. Nossa inspiração é a tendência do sutiã que está sendo usado com uma terceira peça”.
“Também temos na cor verde que representa a Amazônia e esperança. O verde é uma super tendência para 2023. A cor significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade, simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É a cor da natureza viva. Associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. Além do verde e amarelo, também temos na cor azul, que é serenidade, harmonia e espiritualidade. Representando a água e o céu brasileiro”.
A estilista nos conta ainda: “Temos ainda mais duas coleções: A ‘Beleza de Minas’, com peças em dupla face, que podem ser usadas frente e verso e são inspiradas nas montanhas, cachoeiras, pôr do sol e no nascer do sol. E a paleta que passeia pelos tons pastéis, quentes e terrosos como amarelo e laranja. Os diferentes pontos do estado aparecem nas estampas dos biquínis, traduzindo as curvas das montanhas nas curvas das mulheres”.
E acrescenta: “A última coleção é a ‘Festa das Flores’. As peças trazem o empoderamento feminino através das cores. Os tecidos leves e fluídos exaltam a graciosidade do verão e a sensação de êxtase e euforia de sentimentos. As paletas de cores passeiam pelo lilás e rosé, que carregam um ar aconchegante romântico. A coleção também conta com o preto e o rubi, e com vários recortes entre rendas e tules, em uma brincadeira de ‘esconde e revela’, com tecidos em poliamida”.
Ela também celebra a participação da marca no Minas Trend. “É muito importante estar presente no maior Salão de Negócios da América Latina. Assim, podemos fomentar novos negócios, aumentar o networking e trocar experiências. A moda autoral brasileira está caminhando a passos largos, no sentido de termos a nossa própria identidade e criarmos conceitos. Sempre respeitando as nossas raízes, e enaltecendo o que é nosso: a matéria-prima e mão-de-obra. Esse é o caminho da moda autoral nacional, e se continuarmos assim, vamos chegar a patamares maiores ainda”, avalia.
Qual o seu maior sonho diante dos novos horizontes? “Ampliar a marca e exportar, para poder levar a moda 100% nacional para todos os cantos do mundo. Fazer com que eles conheçam a nossa delicadeza nas lingeries e a força da nossa grife que tem uma identidade muito própria”.
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