No pós-pandemia, celebrar os encontros com amigos, têm sido revigorantes. Me parece que passamos a valorizar o mais importante: a vida, o estar cercados da família e dos amigos, a união. E até comemorar as conquistas e as datas importantes ganhou nova dimensão. É preciso reverenciar os momentos, afinal eles são tudo o que temos: o hoje, aqui e agora. Viva la vida! E há quatro décadas criando sonhos em forma de roupa-festa, a Kalandra apresenta os fascinantes modelos da sua coleção Primavera-Verão 24 no Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e realizado entre os dias 11 e 3, no Minascentro, Patrimônio Histórico de Belo Horizonte. “Trazemos a leveza e o conforto como ponto em comum e também um toque de sensualidade. Decotes profundos, ombro a ombro e volumes serão destaques no novo shape da coleção, e também as superfícies lisas e acetinadas. É um convite para redescobrir o mundo através dos sentidos”, pontua Ana Flávia Castro, diretora comercial e de marketing.
“Os modelos em cores vibrantes surgem como uma evolução da moda dopamina e do otimismo que vêm tomando conta do cenário de consumo nas últimas temporadas. Assim, a exploração de cores e modelagens sensuais se tornam o ponto de partida. Um visual sofisticado e moderno é observado através de peças mais ajustadas e em tons quentes, com foco nos vestidos colunas, o must have da temporada. Apostamos nesse convite de redescobrir o mundo através dos sentidos, e convidamos o nosso público a apostar em si”.
O que nos inspira é a vontade de sempre estar criando para uma país tão grande e com as suas peculiaridades – Ana Flávia Castro
Presença constante no maior Salão de Negócios da América Latina, Ana Flávia Castro reafirma a importância do evento: “O maior salão de business da América Latina tem e sempre teve a grande importância de valorizar a moda mineira e prospectá-la para o mundo. Este evento em especial, vem com um novo formato e visão para o que está acontecendo no mundo. Podemos colher frutos nessa nova edição com um olhar para um setor que cresce na moda nacional a moda festa”.
Buscando estar antenada com a questão socioambiental – praticando economia de energia, papel e utiliza mão-de-obra de comunidades -, a marca sempre busca a inovação, com vestidos minuciosamente bordados sob tecidos nobres com detalhes elaborados que exaltam a riqueza do trabalho. Criada por Flávia Castro e hoje dirigida pelas filhas, Ana Flávia, Carolina e Roberta Castro, a grife também é inclusiva, fazendo numerações para todos os tamanhos de corpos. “A Missão da Kalandra brand é estar entre as marcas de moda conceituadas do Brasil. Para isso, a cada coleção investimos em matéria prima de qualidade, acabamentos impecáveis e modelagens”, destaca sobre a empresa, que está presente em 97 cidades de 23 estados brasileiros, somando mais de 100 pontos de venda e mantém grade de numeração democrática.
Na nova coleção, os modelos em cores vibrantes surgem como uma evolução da moda dopamina e do otimismo que vêm tomando conta do cenário de consumo nas últimas temporadas – Ana Flávia Castro
Ana Flávia também avalia o cenário da moda nacional: “Nosso setor é o que mais emprega no Brasil e, infelizmente, ainda não temos representantes no executivo. Somos um país de tamanho continental e, apesar de toda digitalização, as peças precisam ser vistas, tocadas e apreciadas pelas clientes. Precisamos continuar nos reinventando no pós-pandemia. O que nos inspira é a vontade de sempre estar criando para uma país tão grande e com as suas peculiaridades”.
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