A moda e indústria alagoana vêm se destacando no Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). E a Parisotto, marca com 25 anos de trajetória criando bolsas fez seu début em grande estilo na 29ª edição do evento na capital mineira. “Iniciamos nossas atividades na garagem de casa, em um contínuo processo de aprendizado, desenvolvimento e aprimoramento técnico. Hoje somos uma equipe que abraça a produção de produtos corporativos em atacado, ousando entre peças voltadas para moda-praia, necessaire e institucional. Atualmente fornecemos para 16 estados brasileiros e já exportamos para o Líbano, Espanha e Rússia, visando ofertar qualidade e eficiência para o mercado empresarial”, contextualiza Andrelia Marinho, diretora da grife.
A moda brasileira tem cores e ginga. Focada na natureza.. sol, mar, mata – Andrelia Marinho
Ela também detalha sobre a nova coleção, apresentada nesta 29ª edição. “Iniciamos pelas cores vibrantes, acompanhando as tendências sugeridas. Porém, existe uma busca permanente pela atemporalidade nos acessórios quando falamos em bolsa de praia. Também não podemos descartar os p&b, azul marinho e caramelo das nossas coleções. E os materiais siliconados vão ser a grande aposta”.
Nosso foco está voltado para acabamento e durabilidade. Mas o real diferencial é a possibilidade da personalização por parte do cliente, onde além dos itens do nosso catálogo, eles podem também montar sua própria coleção com base em suas inspirações e receber um produto com a etiqueta da sua marca – Andrelia Marinho
Andrelia comenta ainda sobre a importância de estar no maior Salão de Negócios da América Latina: “O Minas Trend hoje é a principal vitrine para a moda. Tanto o segmento de acessórios, como o de bolsas de praia, sofreu bastante com o ‘desuso’ durante a pandemia. Então, estar neste evento é uma reapresentação, e, acima, de tudo uma comemoração de ter se mantido de pé depois dessa tempestade”. E fala sobre os novos horizontes: “Desejo que minha marca seja identificada como referência. Uma escolha sólida e de confiança. A leveza de bons negócios”.
Produção sustentável
A empresária fala sobre a escolha dos materiais e o modo de fazer da marca. “Nossa produção é baseada na metodologia de P+L (Produção mais limpa), onde eliminamos o desperdício utilizando os retalhos durante o processo, não no final. Outro cuidado é trabalhar com matéria-prima que oferece durabilidade. Assim não terá uma troca e/ou descarte rápido dos produtos. Além da orientação aos nossos clientes sobre a busca da melhor forma de descarte consciente e responsável em sua cidade’, conta.
O real diferencial é a possibilidade da personalização por parte do cliente, onde além dos itens do nosso catálogo, eles podem também montar sua própria coleção com base em suas inspirações e receber um produto com a etiqueta da sua marca – Andrelia Marinho
“Também contribuímos para a questão socioambiental tendo parceria com o Instituto Mandaver, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos ou envolvimento político, destinada a promover a cidadania e a transformação social com o propósito de tornar o bairro periférico do Vergel do Lago um lugar inovador e empreendedor. Por ser um bairro vizinho à nossa fábrica, desenvolvemos em parceria com o SENAI/AL, com treinamento em corte e costura para fomentar a mão-de-obra local e a geração de emprego e renda”.
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