Minas Trend: estreando no evento, a Fetelle, label de lingerie e beachwear, traz experiência sensorial para peças


“A coleção foi idealizada acompanhando as tendências da moda e feita de tecidos com texturas diferenciadas. Tudo levando a uma experiência de uso. Com a pandemia as pessoas ficaram reclusas, sem acesso à uma convivência maior e às novas experiências, e, agora buscam viver a vida, os momentos, e para isso necessitam de uma experiência sensorial. Tudo suscitando os mais variados sentimentos. Pensando nisso, trazemos na coleção tecidos com toques trabalhados em ondas, linhas e desenhos abstratos, sempre em cores mais lisas. A ideia é inspirar tranquilidade, sem muitas coisas que encham os olhos, com poucas estampas em cores fortes. E mantendo o enfoque na experiência de uso, ativando o tato das pessoas, e mantendo um visual leve, despojado e agradável”, diz Rogério Reis, nome à frente da marca integrante do polo de Juruaia (MG)

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

O que as mulheres querem no quesito moda íntima? Opções criativas, claro, mas de forma cada vez mais descomplicada. Desejamos conforto, mas sem abrir mão da ousadia. E somos exigentes no quesito materiais e qualidade. Buscamos quem faça uma moda plural, linda e confortável. E eis que conhecemos a Fetelle, estreante na 29ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que apresenta sua nova coleção em espaço exclusivo para lingerie, moda praia e sleepwear. 

E apesar de nós, mulheres, dominarmos o segmento – polo da moda íntima de Juruaia (MG), considerada a capital da lingerie, do qual a marca faz parte, a maioria das confecções são lideradas por mulheres – os homens vem buscando espaço no setor. “Todo processo de criação e desenvolvimento de novas coleções são desenvolvidas por mim. Este ano completamos nove anos de existência. Aqui na empresa temos paixão em fazer lingerie através da mais alta tecnologia dos processos de gestão e produção, valorizando nossos clientes e colaboradores. Acreditamos nas pessoas porque sabemos que dedicando amor e respeito a elas, construímos junto o sonho da marca. Temos como propósito levar a oportunidade de ter uma vida digna conquistando seus objetivos junto conosco”, conta Rogério Reis, que trocou a Engenharia de Produção pela fundação da grife mineira. 

 É aquilo: ‘Quem não é visto não é lembrado’, então a presença no maior Salão de Negócios da América Latina representa que estamos entre os maiores e melhores do mercado, e isso gera uma visibilidade de marca a nível nacional e internacional. Estar junto dos melhores eleva o nível do nosso negócio de uma maneira muito positiva – Rogério Reis

A mineira Fetelle estreia sua moda íntima no Minas Trend (Divulgação)

A mineira Fetelle estreia sua moda íntima no Minas Trend (Divulgação)

Sobre a nova coleção da marca que leva suas peças por todo país e também para o exterior, ele especifica. “A coleção Primavera-Verão 24 foi idealizada acompanhando as tendências da moda, feita de tecidos com texturas diferenciadas. Tudo levando a uma experiência de uso. Com a pandemia as pessoas ficaram reclusas, sem acesso à uma convivência maior, e às novas experiências, e agora buscam viver a vida, os momentos e para isso necessitam de uma experiência sensorial. Tudo suscitando os mais variados sentimentos. Pensando nisso, trazemos na coleção tecidos com toques trabalhados em ondas, linhas e desenhos abstratos, sempre em cores mais lisas. A ideia é inspirar tranquilidade, sem muitas coisas que encham os olhos, com poucas estampas em cores fortes. E mantendo o enfoque na experiência de uso, ativando o tato das pessoas, e mantendo um visual leve, despojado e agradável aos olhos”, acrescenta. 

A mineira Fetelle, do polo de Juruaia (MG) apresenta coleção Primavera-Verão 24 (Divulgação)

A mineira Fetelle, do polo de Juruaia (MG) apresenta coleção Primavera-Verão 24 (Divulgação)

O que tem a comentar sobre a importância de estar no maior Salão de Negócios da América Latina? “É aquilo: ‘Quem não é visto não é lembrado’, então estar no maior Salão de Negócios da América Latina, representa que estamos entre os maiores e melhores do mercado, e isso gera uma visibilidade de marca a nível nacional e internacional. Gerando muitos resultados positivos para a empresa tanto nas vendas, quanto no posicionamento de marca. Estar junto dos melhores eleva o nível do nosso negócio de uma maneira muito positiva”.

Sleepwear Fetelle: de olho na experiência sensorial (Divulgação)

Sleepwear Fetelle: de olho na experiência sensorial (Divulgação)

A coleção foi idealizada acompanhando as tendências da moda, feita de tecidos com texturas diferenciadas. Tudo levando a uma experiência de uso, ativando o tato das pessoas, e mantendo um visual leve, despojado e agradável aos olhos” – Rogério Reis

Visualizando o horizonte dos anos que estão por vir, Rogério observa. “Vejo oportunidades, e entendemos que temos que exaltar nossas origens, ressaltando a moda mineira e valorizando nosso trabalho. Entendemos que na conjuntura atual, se nos unirmos como polo de moda mineira, vamos gerar uma unidade de força muito grande, chegando a lugares nunca antes conquistados. O horizonte esta aí, sempre esteve, cabe a nós olhar, identificar as melhores oportunidades e seguir com convicção. O resultado será uma consequência”, pontua. 

A bechwear da mineira Fetelle, do polo de Juruaia (MG) (Divulgação)

A bechwear da mineira Fetelle, do polo de Juruaia (MG) (Divulgação)

E finaliza compartilhando as boas práticas sustentáveis da marca: “Hoje a Fetelle envia todos os seus resíduos de produção para reciclagem. Os cones de plástico vazios são armazenados e vendidos, os papelões são reciclados. Instalamos uma usina solar que atende toda a capacidade energética da empresa, reduzindo inúmeros prejuízos ambientais. Os retalhos de tecido são separados, uma parte é doada para artesãs para confecção de tapetes e enfeites. O restante é enviado ao posto de reciclagem ecológica ( ecoponto) em parceria com a prefeitura de Juruaia. Na compra dos materiais, optamos por tecidos com processos que possuem redução no uso de água e focamos em materiais biodegradáveis. E também por tecidos com uma vida útil mais longa, para que a peça tenha uma vida útil maior. Temos compromisso com o que é certo. Nossa base está em princípios como honestidade, transparência e responsabilidade socioambiental, pois somente o que é verdadeiro é sustentável e duradouro”.