Acessórios que são feitos por mulheres para mulheres, para potencializar estilos, descobrindo exatamente o que combina você, na construção de uma imagem que exterioriza o que fala alto na essência de cada uma, de todes, assim são elaboradas as peças da marca de bijoias Emilia Kipper apresentadas na 28ª edição do Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “As inspirações usadas na nova coleção ‘Elos‘ vêm da alta joalheira. Os mix de colares continuam bombando. A trend da vez serão os em correntaria, de variados tamanhos, formatos e texturas. Vale lembrar que as correntes também estarão presentes em outros acessórios, como pulseiras e alças de bolsas. Posso dizer, que estar presente no Minas Trend é grandioso, é uma vitrine da moda no Brasil”, frisa Emilia Kipper, empresária à frente da grife que começou em Porto Alegre (RS).
Há oito anos no mercado, Emilia vem conquistando clientes fiéis nacional e internacionalmente. “Existem negócios que começam por necessidade, outros por oportunidade, e alguns por pura paixão, como a nossa marca. Eu sempre gostei de acessórios, e por incentivo de uma amiga, entrei neste segmento. Começamos pelo Sul do país, e hoje já estamos em todos os estados brasileiros e no exterior”.
A empresária destaca a importância do handmade que traz afeto e riqueza de detalhes para cada criação. “Percebemos a importância desta produção manual, desta fabricação delicada, voltada ao fino acabamento e qualidade, o cliente valoriza muito este cuidado e amor ao produzir cada peça”. E acrescenta, que existe uma atenção à sustentabilidade na manufatura: “Nossa base de materiais é de correntaria e couro, e conseguimos reaproveitar cada pedaço que sobra, inclusive temos um grupo de senhoras que recebe este material de descarte para produzir e gerar renda”.
Emilia também fala das alegrias e percalços no caminho. “Amo o que faço. As ‘dores’ são a limitação de materiais encontrados no Brasil para as criações, mas apesar disso sinto que a cada coleção fica sempre a sensação de ter feito o melhor possível, e com brilho nos olhos. Temos muitos sonhos ainda, mas ter a nossa marca reconhecida e amada por cada vez mais clientes é uma realização. Desejamos que nosso produto seja mesmo uma contribuição na vida de cada cliente”.
Artigos relacionados