Minas Trend: Del Laras cria lingeries-desejo para mulheres empoderadas usarem na intimidade e na moda outwear


Pelo segundo ano, em espaço dedicado à potência do segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear, no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a grife segue escrevendo sua história de quase 30 anos dentro da indústria da moda, pretendendo estimular a autoestima e a potência através de suas peças. “A pergunta que deu o start à criação da nova coleção foi: como posso ser forte e também sensual? E foi o que procuramos responder com nossas peças, abusando de joias banhadas a ouro e detalhes sofisticados em guipure e renda, que podem compor modelos para ocasiões íntimas como também para o dia a dia. A ideia é libertar nosso corpo para ousar, sentir e viver o prazer de ser uma mulher forte e linda neste país tropical”, frisa a diretora Maria José Lara Terra

Uma marca se faz de ação empreendedora, mas também da alma e da coragem de quem está à frente dela, iluminando e buscando caminhos para guiá-la da melhor forma possível. E não faltam desafios na trajetória! Mas a paixão, a curiosidade, a busca por inovação e o movimento constante fazem toda a diferença. E assim foi com Maria José Lara Terra, à frente da Del Laras, grife que nasceu em Juruaia, mais conhecida como a Capital da Lingerie e ganhou projeção internacional. A marca está na 29ª edição do Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no Minascentro, no espaço dedicado aos segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear. Com uma história inspiradora e  peças que conquistam público há quase 30 anos. “A pergunta que deu o start à criação da nova coleção Primavera-Verão 2024 que vamos apresentar foi: ‘como posso ser forte e também sensual?’ E procuramos responder com nossas peças, abusando de joias banhadas a ouro e detalhes sofisticados em guipure e renda, que podem compor modelos para ocasiões íntimas como também para o dia a dia. A ideia é libertar nosso corpo para ousar, sentir e viver o prazer de ser uma mulher forte e linda neste país tropical”, analisa Maria José Lara Terra.

Para a Del Laras, usar um look composto por uma peça íntima como casual é um ato de resistência e não somente beleza – Maria José Lara Terra

“Como somos uma marca de lingerie linha noite e sensual, nós procuramos criar uma relação do país que vivemos alinhada às lingeries que produzimos, ou seja, onde se encaixa a lingerie sensual no cotidiano da mulher tropical. A partir disso, modelamos todos os conceitos das próximas peças pensando em como poderiam agregar na composição de looks para noites de calor, como também serem usados em noites íntimas, buscando sempre a versatilidade. Um corselet pode ser tanto uma peça íntima como pode ser exibido”, avalia Maria José Lara Terra.

Usar lingerie à mostra é uma forte tendência mundial da moda outwear, coisa que a mulher brasileira consegue fazer com maestria. Evidenciando que cada vez mais trazemos liberdade aos nossos corpos – Maria José Lara Terra

"Como somos uma marca de lingeries linha noite e sensuais, procuramos na nova coleção, criar uma relação do país que vivemos alinhada às lingeries que produzimos" (Divulgação)

Del Laras, que nasceu em Juruaia, mais conhecida como a Capital da Lingerie

A Del Laras foi criada em 1994 por cinco irmãs, em Juruaia (MG), partindo do sonho da primogênita, Maria José Lara, que descobriu o prazer de costurar ainda aos 12 anos, quando começou a criar os primeiros modelos de roupas para ela mesma usar. As demais também quiseram aprender o ofício e começaram a criar os primeiros modelos de lingerie. “Inicialmente, os produtos eram vendidos porta a porta, mas com a qualidade reconhecida pelos clientes e modelos exclusivos que chamavam a atenção, o negócio começou a expandir. Com o tempo, assumi sozinha a marca, dando continuidade ao sonho de levar a empresa adiante e conquistar mais clientes pelo país e pelo mundo. Hoje contamos com o apoio dos meus filhos Geancarlo, Scarlette e Michael, que fazem parte da diretoria”.

E celebra: “Em 2005 fomos Destaque Empresarial, e, em 2012, ganhamos o prêmio de Melhor Produto a ser Revendido, por pesquisas feitas pela ACIJU (Associação de Indústria e Comércio de Juruaia). Estamos sempre lançando coleções novas, nos mantendo atualizados no mercado da moda íntima, com peças exclusivas e sofisticadas para um público de mulheres que valorizam a qualidade e a beleza. Todas as coleções são assinadas por mim. Faço questão de acompanhar de perto todo o processo de desenvolvimento, fabricação e comercialização das peças”.

A marca vai apresentar sua coleção no espaço para os segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear (Divulgação)

A marca apresentar sua coleção no espaço para os segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear

Ela também comemora o fato de ser expositora no maior Salão de Negócios da América Latina: “Estamos pela segunda vez participando do evento e só tenho elogios à organização e dedicação de todos os envolvidos. Como disse da última vez, após dias tão atípicos vividos por todos, é de suma importância que existam eventos como o Minas Trend para que consigamos voltar à uma nova perspectiva de negócios para todas as empresas da moda em nosso país”, constata.

Na edição passada, com o Minas Trend criando um espaço dedicado à lingerie foi um sucesso e conquistamos muitas parcerias, as quais pretendemos ampliar agora – Maria José Lara Terra

A Del Laras lança sua coleção Primavera-Verão 24 (Divulgação)

A Del Laras lança coleção Primavera-Verão 24 no Minas Trend

A Del Laras lança sua coleção Primavera-Verão 24 (Divulgação)

A Del Laras lança coleção Primavera-Verão 24 no Minas Trend

“Dividimos com os visitantes do Salão de Negócios, o que pregamos em nossa empresa: fazer o que fazemos com prazer. Um grande desejo como empresária é conseguir que a Del Laras alcance novos lugares inexplorados. Quando penso no horizonte que desejo para a marca não estou apenas falando da empresa, mas, sim, de toda a experiência e mensagem que pretendemos passar: de que mais mulheres se sintam desejadas e resgatem sua autoestima. Estamos vivendo em um mundo tão polarizado, no qual a cada dia precisamos nos solidarizar mais, para que possamos ser o espelho ou até mesmo a força de quem queremos ao nosso lado no presente e no futuro. E  é por isso que valorizo muito a parceria que tenho com meus clientes. No horizonte que se abre, espero avançar ainda mais minhas parcerias, alcances da marca e um mundo mais unido e com oportunidades para todos, pois não quero crescer sozinha. Um sonho quando compartilhado, se torna ainda melhor de ser conquistado”, reflete Maria José.

Modelo da marca mineira que pretende empoderar as mulheres (Divulgação)

Modelo da marca mineira que tem como premissa o empoderamento feminino

A diretora também conta aqui como a grife contribui para a questão socioambiental: “Estamos sempre buscando diminuir o impacto de nossas ações no meio ambiente. Atualmente 100% da empresa, loja e produção, é abastecida com energia fotovoltaica. E as sobras de tecidos e aviamentos são doados a pessoas que fazem artesanato. Os cones plásticos de linhas, fios e elásticos, são doados para um morador local que faz reciclagem destes materiais. Estamos sempre procurando melhorar nossas ações ambientais e sociais”.