Minas Trend: Coleção da La Rose Moda Íntima é inspirada na Belle Époque e em horizontes suaves


A grife é presença no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no novo espaço dedicado aos segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear do evento. Rosenilda de Jesus Caldas Sousa, nome à frente da marca, tem uma história de vida do empreender no país. Começou o seu trabalho investindo R$ 100, com a ajuda do marido, no interior de Cabo Verde (MG). Onze anos depois, tem 33 colaboradores e sete representantes comerciais, vendendo para todo o Brasil

Minas Trend: Maior Salão de Negócios da América Latina comemora 15 anos

O consumidor hoje deseja uma conexão direta com a marca. Ele quer saber ‘quem produziu a peça?’, ‘Como ela foi produzida?’. E claro, o quanto tem relevância por práticas de inclusão. Marcas com propósito fazem a diferença e desenvolvem um importante laço afetivo com o consumidor, com papel na geração de empregos e na contribuição para o crescimento da economia brasileira. E vamos contar aqui a história da força do empreendedorismo de Rosenilda de Jesus Caldas Sousa à frente da La Rose Moda Íntima, que traz sua coleção ‘Belle Rose’  para o espaço dedicado aos segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear do maior Salão de Negócios da América Latina, o Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e realizado no Minascentro, na capital Belo Horizonte.

Rosenilda conta que a empresa começou em 2007 com um investimento de apenas R$ 100,. “Depois do curso que tivemos contato no Sebrae, queria começar minha empresa, era um sonho que não podia parar. Fui fabricando as peças e vendia tudo. No início, eu trabalhava no meu quarto e do meu marido, Odair, em nossa casa, com máquina caseira. Depois, comprei duas máquinas industriais, mas foram dois anos trabalhando em casa. Usava a mesa da cozinha para cortar o tecido com a tesoura até que conseguimos comprar uma máquina chamada ‘bananinha’. Assim que acabávamos de pagar uma máquina, parcelávamos outra”, lembra, sobre a marca que nasceu na cidade de Cabo Verde, Minas Gerais.

A La Rose Moda Íntima vai apresentar sua nova coleção em espaço dedicado no Minas Trend (Divulgação)

A La Rose Moda Íntima vai apresentar sua nova coleção em espaço dedicado no Minas Trend (Divulgação)

E agora comemora a coleção apresentada no Minas Trend. “As peças foram inspiradas na Belle Époque, um período cultural cosmopolita na História da Europa. A expressão também designa o clima intelectual e artístico da época em questão. Foi marcada por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano. Também é considerada uma Era de Ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. Enquanto novas invenções tornavam a vida mais fácil em todos os níveis sociais, a cena cultural estava em efervescência: cabarés, cancan e o cinema haviam nascido, a arte tomava novas formas com o impressionismo e a art nouveau. Os materiais usados foram escolhidos pensando exatamente nesta época, com rendas e tules, que trazem leveza e elegância, em combinações sofisticadas e confortáveis para acompanhar as tendências, tudo com versatilidade”, contextualiza.

A La Rose Moda Íntima apresenta coleção inspirada na Belle Époque no Minas Trend (Divulgação)

A La Rose Moda Íntima apresenta coleção inspirada na Belle Époque no Minas Trend (Divulgação)

A empresária celebra a participação na edição comemorativa de 15 anos do Minas Trend: “É muito gratificante. O evento reúne as principais marcas do universo fashion de Minas e do Brasil. É celebrar a atuação desse gigante que só fortalece a economia de Minas Gerais. Seguimos focados no setor de moda íntima, em que estudos apontaram um crescimento de mais de 26% em 2021, com produção de mais de 10,8 bilhões na produção de peças, sendo o ramo do vestuário que se recuperou mais rápido desde a crise da pandemia. E nossa marca, busca sempre tendências e matérias-primas de alta qualidade para levar aos nossos clientes beleza, sofisticação e conforto”.

A La Rose Moda Íntima apresenta coleção inspirada na Belle Époque no Minas Trend (Divulgação)

A La Rose Moda Íntima apresenta coleção inspirada na Belle Époque no Minas Trend (Divulgação)

Rosenilda compartilha ainda sobre a jornada da grife: “Identificamos que meu quarto já estava pequeno e precisávamos de um um barracão para darmos continuidade ao trabalho. Então, inauguramos um espaço maior para fabricação em 2009. Com o tempo aumentamos a quantidade de funcionários e o espaço também, e com o crescimento da empresa decidimos que era hora de irmos para a cidade, porque na roça já não tinha mão de obra suficiente. Foi quando montamos uma filial em Monte Belo, em 2015. A fé que tudo daria certo era grande, mas o medo também. Então, trabalhamos em dois lugares por dez meses até sentirmos confiança de que era a hora de irmos todos para Monte Belo e fomos. Continuamos trabalhando firmes até que montamos a loja virtual. E hoje contamos com 33 colaboradores e sete representantes comerciais, vendendo para todo o Brasil. São 11 anos de pura dedicação e fé em Deus para que possamos sempre alcançar nossos sonhos”.

A La Rose Moda Íntima apresenta coleção inspirada na Belle Époque

A La Rose Moda Íntima apresenta coleção inspirada na Belle Époque

Ela diz que continuar expandindo a grife é seu maior desejo e comenta as atividades da marca para estreitar cada vez mais a conexão com os clientes. “Investimos no digital e sempre buscamos levar até eles um pouco dos bastidores da nossa produção, da criação de coleções e buscar suas impressões. E pensando na diversidade de públicos, trabalhamos com uma pesquisa onde colhemos informações sobre as principais dúvidas e dificuldades dos clientes, e montamos um curso com profissionais capacitados para ajudá-los a expandir suas visões de negócios aos nossos consumidores. Em relação às peças investimos na pluralidade, trabalhando com moda feminina, masculina, infantil e moda praia”.