Um negócio fortalecendo laços que já são eternos, como o de mãe e filho. Assim nasceu a Dora Lis, criada há dois anos em Sapiranga (RS), por Lourdes e Lucas Bartikoski, marca fruto do amor pelo trabalho artesanal e pelo couro, heranças que acompanham a família há mais de 30 anos. E conferimos as criações que vêm do Sul do país durante a 29ª edição do Minas Trend – Maior Salão de Negócios da América Latina, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), sempre de portas abertas para a inovação, os melhores negócios da moda e propulsor de novos horizontes.
“A Dora Lis tem como missão humanizar processos, aproximar pessoas e fortalecer conexões”, diz Lucas, à frente da grife. “A bolsa é um dos acessórios mais importantes e versáteis para compor um look e pode transformá-lo completamente. Em nossa coleção, o acessório vem em uma grande variedade de formas e estruturas, além de uma infinidade de enfeites que podem levá-lo desde uma composição minimalista a uma mais elaborada. Desta vez, nos inspiramos nas tendências europeias. Nossa essência é a atemporalidade, o handmade e a qualidade em couro legítimo. A marca foi pensada desde o início para fazer com que você tenha a sua melhor experiência em couro”.
Criando modelos para quem busca praticidade, mas sem abrir mão da qualidade e da beleza no dia a dia, Lucas aponta que a responsabilidade da marca se entende ao meio ambiente e ao entorno em que produz suas peças. “Os nossos couros são comprados de curtumes certificados, que fazem a reutilização da água e utilizam as raspas do couro como adubo.
Nada é desperdiçado no meio ambiente de forma irregular, tudo é bem aproveitado”, conta.
Tornamos real o acesso a um produto de alto valor agregado, com a qualidade e com atenção aos detalhes que só são possíveis pelas mãos daqueles que movem o mundo. Humanizando processos, aproximando pessoas e fortalecendo conexões, para tanto, estamos sempre prezando por empregar o máximo de pessoas do entorno, dando oportunidade de crescimento dentro de nossa empresa – Lucas Bartikoski
E faz um paralelo entre o diferencial da moda nacional e a própria essência da grife: “A moda brasileira se destaca por sua preocupação com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Muitas marcas estão adotando práticas de produção mais sustentáveis e éticas, como o uso de materiais reciclados e orgânicos, e a promoção de condições de trabalho justas para seus funcionários. No cenário global, a moda brasileira tem se destacado cada vez mais, graças a designers talentosos e inovadores que estão ganhando reconhecimento internacional.
As marcas nacionais estão cada vez mais presentes em feiras e eventos internacionais, mostrando a qualidade e originalidade da nossa moda para o mundo todo”.
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