Minas Trend: Art Stilo lança coleção moda-praia, fitness e homewear com DNA autoral e 20 anos empreendendo em Juruaia


A marca de Juruaia (MG), cidade que prima pela economia criativa do setor moda-íntima, há duas décadas dedica-se às criações que fazem toda diferença para nos estimular a momentos de lazer e autocuidado. Estreando no maior Salão de Negócios da América Latina, que criou um espaço especialmente para o setor, a grife faz uma moda plural. “Buscamos inspirar as pessoas a se cuidarem fisicamente e mentalmente, com muito conforto e estilo. Trazemos além dos modelos femininos, peças exclusivas de moda-praia para os homens, que estão cada vez mais ligados às tendências. Buscamos tecidos diferenciados, telas, brilhos, estampas localizadas e exclusivas, e combinações diversas de cores, bicolores e tricolores, tudo com muitas texturas”, diz Simone Marques, estilista e diretora

Os novos tempos convidam a um estilo de vida mais saudável e em conexão com a natureza. Precisamos nos permitir algumas horas nesta vida acelerada em alta potência para um contato com o sol, o vento, um respiro que faz bem à saúde, à mente e ao coração. Seja para se exercitar, tomar sol ou dar um bom mergulho, o que vestimos também pode nos colocar no mood do bem-estar, não é mesmo? De Juruaia, a “Capital da Lingerie” – segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia, o município é o terceiro maior polo fabricante do país – diretamente para o Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a marca Art Stilo apresenta as criações de moda-praia, fitness e homewear que fazem toda diferença para nos inspirar e estimular nestes momentos de prazer. A expertise pode ser conferida no espaço exclusivo criado no evento para estes segmentos, cujas demandas cresceram vertiginosamente nos últimos anos. “Buscamos inspirar as pessoas a se cuidarem fisicamente e mentalmente, com muito conforto e estilo. Trazemos além dos modelos femininos, peças exclusivas para os homens, que estão cada vez mais ligados às tendências”, diz Simone Marques, estilista e diretora da marca, acrescentando que lançou mão de tecidos diferenciados, telas, brilhos, estampas localizadas e exclusivas da marca, e combinações diversas de cores, bicolores e tricolores, tudo com muitas texturas”.

A marca Art Stilo participa do Minas Trend com sua beachwear e moda fitness (Divulgação)

A marca Art Stilo participa do Minas Trend com sua beachwear e moda fitness (Divulgação)

A empresária também fala sobre a primeira participação no maior Salão de Negócios da América Latina: “Estamos muito otimistas. É um evento renomado, com grandes marcas, então as expectativas são as melhores possíveis para os encontros e negócios”. E acrescenta: “Fazer moda autoral é um grande prazer. Conseguimos acompanhar o consumo das nossas peças, saber onde estão, e também entender melhor quais são as expectativas dos clientes diante das novas coleções. Estamos sempre atentos ao que o nosso consumidor final deseja para nossas criações”.

A marca Art Stilo faz Moda praia para todas e todes (Divulgação)

A marca Art Stilo faz moda-praia para a pluralidade de corpos (Divulgação)

Falando em sustentabilidade, Simone conta que a empresa é comprometida com o socioambiental e tem uma linha de peças que representa o foco no tema. “A linha ‘Alecrim’ é inteiramente feita com tecidos e materiais sustentáveis. Desde a escolha do fio, que é um algodão orgânico, e também priorizando modelos que tragam o bem-estar, como o homewear. As roupas orgânicas são livres de toxinas ou seja, antialérgicas, não prejudicando peles sensíveis. Além disso, em nossa empresa buscamos fornecedores que se preocupam com todo o processo de produção do tecido. É de extrema importância essa consciência para o meio ambiente, temos que pensar onde isso tudo vai parar no futuro”, diz.

Modelo de maiô clássico da marca Art Stilo (Divulgação)

Art Stilo apresenta uma seleção de peças que primam pelo conforto (Divulgação)

A estilista também analisa os novos tempos no que diz respeito à conexão com o cliente. “As redes sociais ganharam grande importância nessa relação. A loja física tem toda nossa identidade, mas investimos muito nas redes sociais para levar a nossa expressividade ao transmitirmos leveza, vida saudável e harmonia que desejamos. Hoje, o nosso maior sonho é ser referência nacional no segmento”.

Art Stilo e sua moda fitness (Divulgação)

Art Stilo e sua moda fitness (Divulgação)

Art Stilo e sua moda fitness (Divulgação)

Art Stilo e sua moda fitness (Divulgação)