Abram alas para o Minas Trend, Maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Evento master do calendário da moda no país, que está comemorando 15 anos com uma chancela de ser uma plural semana de ênfase à geração de negócios e do novo fazer e pensar sobre toda a cadeia produtiva do setor. No elegante prédio do Minascentro, tombado pelo Patrimônio Histórico e localizado no coração de Belo Horizonte, empresas de Norte a Sul do país se preparam para o start às vendas de suas coleções Outono-Inverno 2023, antecipando o calendário da moda – vanguarda esta que está no DNA do Minas Trend, além da sinergia com propostas sustentáveis, economia circular, alinhavando inovação, responsabilidade e inclusão. E quando se fala em sofisticação do shape italiano de um calçado em sinergia com a nossa brasilidade a referência é a Anzetutto marca presença mais uma vez no Minas Trend. “Buscamos trazer requinte, ousadia e elegância para além do óbvio. Acreditamos que a arte de fazer sapatos está acima do substancial, que é vestir os pés, e se torna um manifesto à vida por meio da moda. Nossas modelagens têm um conceitual que mescla o atemporal com um toque de contemporaneidade, por meio de materiais nobres, de adornos metalizados, além de materiais exóticos, como python e pirarucu, elementos que fazem parte da essência da Anzetutto”, detalha Bruna Paese, diretora de marketing da grife.
Após os desafios dos últimos dois anos e meio, Bruna destaca a importância da 28ª edição do Minas Trend, espaço que reúne marcas mineiras e de diversos estados + compradores de Norte a Sul do país.
É muito gratificante poder participar de um evento dessa magnitude por ser uma grande vitrine nacional, que nos permite fomentar a divulgação, a venda, a difusão de conhecimentos e ideias comuns sobre o universo da moda. Além disso, possibilita uma interação profissional e social de troca com as pessoas que estão inseridas nesse meio, o que é ímpar para nos integrarmos em uma ampla rede de networking de moda no Brasil – Bruna Paese, diretora de marketing da Anzetutto
Com mais de 20 anos de trajetória, a label é conhecida por desenvolver suas criações com a classe do shape italiano em sincronia a modelos que exalam o mood “made in Brasil”. Além dos materiais de qualidade, como couros, peles e tecidos, a palmilha também é diferenciada e a modelagem do produto é realizada em formatos especiais para a grife. O diretor e designer da marca, Valter Paese, viaja periodicamente para os maiores centros de moda, para realização de pesquisas, e, ao lado de sua equipe e com o auxílio de sua filha, Bruna Paese, sempre ligada nas últimas tendências, cria as coleções.
A moda autoral tem crescido no país com muita força por meio do viés da identidade própria. E isso tem sido ótimo, porque nos permite criar e desenvolver coleções pensadas em tendências com um toque de originalidade e de propriedade brasileira. Esse é o diferencial que nos possibilita não apenas pensar na capitalização, mas na fidelização de clientes que buscam sempre o novo e o exclusivo – Bruna Paese, diretora de marketing da Anzetutto
A diretora de marketing da Anzetutto também esclarece qual o comprometimento da marca com o socioambiental. “Temos pautado nosso desenvolvimento baseado no slow fashion. Que corresponde justamente à identidade da grife, por buscarmos sempre priorizar a diversidade e o uso de matérias-primas locais. Dessa forma, tudo o que está disponível em escala nacional, nós utilizamos com muita significância”, salienta.
“Além disso, por nós estarmos próximos, mercadologicamente falando, dos nossos consumidores, nos preocupamos prontamente em manter um nível de excelência nos produtos que produzimos, pois nossa responsabilidade é primeiramente com a qualidade final dos nossos produtos, por ser essa a experiência que nosso consumidor terá ao adquirir um deles. E essa experiência é de longa data, pois produzimos produtos duráveis em termos de qualidade e de atemporalidade”.
E pensando na transformações aceleradas pelos últimos anos no que diz respeito à comunicação com o consumidor, a diretora de marketing relata exemplifica o case Anzetutto: “Nosso começo foi baseado no marketing tradicional e nos consolidamos por meio do trabalho que sempre desempenhamos. Mas, com o avanço da globalização e da transformação dos mercados, nos vimos também nessa necessidade de nos transformarmos. Migramos para o meio online e nos mantivemos presentes no meio físico. E hoje nosso mercado funciona de forma híbrida. Tivemos que passar por um rebranding há uns anos, para justamente consolidar a cara da Anzetutto que vemos hoje. Como consequência desse avanço nas redes sociais identificamos na prática o peso que o investimento nesse meio tem hoje para nós. A nossa rede social é uma vitrine sem fronteiras geográficas e, por meio dela, conversamos com uma diversidade de pessoas que nos permite sermos sempre vistos e lembrados”.
Bruna Paese comenta ainda sobre os desafios de se dedicar ao cenário da moda brasileira. “Trabalhar com moda é lidar com um ‘elemento vivo’, que está em constante evolução. E um desses desafios concerne à nossa necessidade de interação com toda a cadeia produtiva da marca, que vai desde a parte industrial, passando para a comercial, do varejo próprio até as lojas multimarcas. Mas, sem dúvida, esses desafios são uma força que nos motivam a ir além. Nós sempre fomos apaixonamos pelo setor calçadista e ao vermos nossos produtos nos pés das consumidoras de todo o Brasil somos inspirados a continuar investindo no que sabemos fazer de melhor: calçados de alta qualidade. Nosso maior sonho hoje é expandir a venda on-line para diversas consumidoras finais e crescer junto às multimarcas”, conclui.
Artigos relacionados