Minas Trend: Angelical, empresa de Monte Belo, polo da moda íntima, celebra estreia no maior Salão de Negócios


A marca apresenta no evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), modelos que exaltam a pluralidade de quem os usa. “Nossa coleção atual foi inspirada na celebração dos 80 anos de Caetano Veloso. Ele é um artista que entende e traduz como poucos a alma feminina. Sua alma também tem fortemente traços femininos e por isso ele consegue enxergar diferentes belezas e tornar isso sempre uma poesia com mulheres como protagonistas. De tantas canções escolhemos ‘Você é linda’ para emprestar seu charme e nome à nova coleção. A escolha se deve a filosofia da marca de valorizar a mulher e incentivar que ela se valorize. E é exatamente essa a proposta dessa campanha, incentivar que a mulher faça as pazes com o espelho, se olhe e se enxergue muito além de padrões de beleza inatingíveis e pasteurizados. Mais uma vez vamos exaltar a identidade e atributos singulares de toda mulher que é lindamente fora do comum”, detalha Jacqueline Aparecida Marques, gerente de vendas da empresa

Minas Trend: o Maior Salão de Negócios da América Latina realizado no Minascentro

Marcas consagradas de moda íntima estreando no Minas Trend? Temos! Como a Angelical, de Monte Belo (MG), que celebra a participação no maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), plataforma para negócios de Norte a Sul do país. “Este ano completamos 16 anos de uma trajetória que começou com a coragem e ousadia da nossa fundadora, Sueli de Oliveira. Ela sonhou com a empresa quando colhia café e até por isso criamos uma coleção chamada ‘Origens’, como uma homenagem à sua essência, à origem da Angelical e dessa nossa vocação cafeeira tão marcante em Monte Belo e em todo o Sul de Minas onde fica a sede da marca”, conta Jacqueline Aparecida Marques, gerente de vendas da grife há 12 anos. 

A Angelical Moda Íntima estreia no o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

A Angelical Moda Íntima estreia no o maior Salão de Negócios da América Latina (Divulgação)

“O sonho da Sueli era formar a filha dela, Angélica, como dentista, mas a família não tinha os recursos nem para a matrícula. Foi então que ela resolveu desenvolver alguns modelos de lingerie. Foi no seu guarda-roupa, separou algumas roupas com tecido em lycra e começou, de forma intuitiva, a criar seus primeiros modelos. Nunca imaginou que daquele sufoco nasceria uma empresa pioneira no segmento de moda íntima e que ajudaria a cidade de Monte Belo a descobrir e investir em uma nova vocação que vem se transformando em um novo polo nacional da moda íntima”.

Sobre a coleção que faz seu debut no Minas Trend, ela detalha. “Nossa coleção atual foi inspirada na celebração dos 80 anos de Caetano Veloso. Ele é um artista que entende e traduz como poucos a alma feminina. Sua alma também tem fortemente traços femininos e por isso ele consegue enxergar diferentes belezas e tornar isso sempre uma poesia com mulheres como protagonistas. De tantas canções escolhemos ‘Você é linda’ para emprestar seu charme e nome à nova coleção. A escolha se deve a filosofia da marca de valorizar a mulher e incentivar que ela se valorize. E é exatamente essa a proposta dessa campanha, incentivar que a mulher faça as pazes com o espelho, se olhe e se enxergue muito além de padrões de beleza inatingíveis e pasteurizados. Mais uma vez vamos exaltar a identidade e atributos singulares de toda mulher que é lindamente fora do comum”. 

Conjunto todo em renda antialérgica, sutiã modelo cropped e calcinha rendada fio duplo (Divulgação)

Conjunto todo em renda antialérgica, sutiã modelo cropped e calcinha rendada fio duplo (Divulgação)

E acrescenta: “As cores base da campanha foram as cores do verão, as cores do astro rei da temporada: o sol! Temos o amarelo, o laranja e o vermelho, cor institucional da marca, dando essa ‘aquecida’ típica da próxima temporada. Também utilizamos estampas digitais desenvolvidas exclusivamente para essa campanha”.

Ela também comenta sobre a importância de estar no maior Salão de Negócios da América Latina. “Basta dizer que somos uma empresa que nasceu pequena no interior de Minas Gerais, em uma cidade com tradição cafeeira, que não tem nem 50 mil habitantes e que hoje vem se transformando em um polo de moda íntima muito graças ao trabalho pioneiro da nossa marca, que inspirou tantas outras empresas a investirem também no segmento. Ao nos verem alçar voos cada vez maiores, outros se inspiram, se preparam e acreditam que um dia estarão no maior Salão de Negócios da América Latina. Isso simboliza a materialização de um sonho coletivo de ver Monte Belo crescendo e se firmando como um importante polo de moda íntima não apenas da nossa região, mas de toda Minas Gerais e do Brasil”, observa.

Mais um modelo Angelical: camisola sem bojo de microfibra com detalhes em renda antialérgica e pingente banhado a ouro (Divulgação)

Mais um modelo Angelical: camisola sem bojo de microfibra com detalhes em renda antialérgica e pingente banhado a ouro (Divulgação)

Jacqueline frisa que a marca não abre mão de aliar o business ao propósito: “Hoje a empresa é reconhecida especialmente pela qualidade superior e durabilidade de suas peças. Apresentamos aos consumidores um produto sempre inovador, com um toque de ousadia, oferecendo uma moda que respeita e valoriza a diversidade de corpos e estilos. Inovamos lá atrás, ao oferecer lingeries que se adaptam aos diferentes biótipos e por isso encantam as mulheres. Aliás, este é um dos grandes diferenciais da ‘Angelical’: criamos soluções inteligentes que fazem muita diferença na vida de quem usa as lingeries, como por exemplo, o fato de oferecermos a medida do bojo e das costas diferentes e isso dá à mulher um ajuste ideal que leva em conta que cada uma tem suas próprias medidas”.