“(…) Let’s celebrate/Celebrate good times, come on! (…). Um dos hinos de Kool And The Gang nos anos dourados da music dos anos 1970 e revival atravessando décadas nos animam para o puro luxo e prazer de comemorar a vida em sua pluralidade. E se é para festejar, literalmente, a marca mineira Village Condotti é expert e traz o Minas Trend, maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), os vestidos dos sonhos. “Para a nova coleção usamos como inspiração textura de tweed, brilhos acetinados, peles, tecidos de alfaiataria com elastano, tecidos mais empapelados, organzas, brocado, buscando sempre fibras e tecidos mais sustentáveis. A paleta de cores foi bem divertida, utilizamos cores como o verde esmeralda , diversos tons de pink – o ‘queridinho’ da estação – o azul royal o ‘vermelho Valentino’, o laranja queimado e aberto, o amarelo cúrcuma, e sempre o preto e branco, que nunca saem da coleção”, conta Danielle Braga Fagundes, à frente da grife.
A criadora também exalta o evento que comemora 15 anos e escolheu como sede da 28ª edição o Minascentro, construção tombada pelo Patrimônio Histórico de Belo Horizonte e com uma arquitetura neoclássica em perfeita sinergia com o ar sofisticado da Village Condotti.
O Minas Trend abre portas para várias possibilidades de negócios. São lançadas tendências das mais conceituadas marcas do Brasil. Para mim, ele se consolida como um evento visionário e incentivador do mercado da moda brasileira. Os clientes que transitam fazem parte das mais sofisticadas lojas com alcance nacional. O evento colabora para a movimentação da economia, gerando empregos” – Danielle Braga Fagundes
Observando caminhos para a via criativa autoral brasileira, a empresária comenta: “A moda hoje é muito democrática, tudo é possível. Os estilos são diversos e é através deles que as pessoas buscam expressar sua individualidade. A moda autoral oferece a possibilidade do estilista mostrar sua arte e criar novas tendências, além de ser ponte para conexão com o público. No entanto, acho que o segmento é prejudicado pela falta de recursos e de interesse de grandes marcas e do próprio governo, pois a produção de uma peça demanda várias etapas e o custo para o desenvolvimento de um produto é muito caro. O Brasil tem muitos talentos, porém não existe quase nenhum incentivo econômico para estes novos estilistas”, conclui.
Danielle destaca que a marca foi criada há 45 anos e que, ao longo deste tempo, acompanhou muitas transformações no mercado. “A internet veio para ficar e hoje ela é vital para o negócio, nossas vendas são 60% online. Embora quando se trate de uma roupa de alto padrão como a nossa, os clientes ainda necessitem de um cuidado mais direto, e nós estamos atentos e adaptados a esse momento”, diz.
E divide os pensamentos e sentimentos diante dos novos tempos. “Meu maior sonho é ter um país que faça jus a tantos talentos e que a indústria nacional seja valorizada tanto quanto a internacional. E também que o governo facilite os meios de produção para que tenhamos produtos mais competitivos, pois meu pensamento é global. Tenho uma alegria grande de ter visto um mercado que foi arrasado pela pandemia e hoje está bombando. Estamos com muitos planos para o crescimento da marca”, anuncia.
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