Quando as mudanças são urgentes e acontecem, elas podem tornar-se um renascer em nossas vidas. As transformações podem iluminar novos rumos e criar propósitos que façam a jornada valer a pena. A estilista Luciana Miranda Ferreira, idealizadora da marca mineira Vitt, estreante no Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), entre os dias 11 e 13, no Minascentro, sabe bem disso. Tanto que sua história pessoal se tornou mola propulsora para a criação da grife.
“A Vitt foi fundada em 2006, porém com um grande preparo anterior a isso. Idealizada com base em um desejo de movimento. Após uma separação traumática, desejei mudar de vida e de cidade, inclusive. Queria muito ir morar no litoral. Mas meu filho ainda em fase escolar precisava de mim por perto. Decidi então fazer cursos na área de moda e me especializar em moda praia, e há 17 anos criei os primeiros modelos. Passamos por transformações ao longo desse percurso e hoje nosso foco é o público esportista outdoor. Pessoas que precisam se vestir de conforto e proteção para práticas de esportes”, diz a mineira de 52 anos, que também vive em movimento e é fã das atividades ao ar livre.
“A moda no horizonte” pode ser para apreciar o pôr-do-sol do topo de uma montanha, ou remando, quem sabe até flutuando a bordo de um stand up. A moda no horizonte é livre, é outdoor – Luciana Miranda Ferreira
Nos proporcionando uma imersão na coleção Primavera-Verão 24, ela nos conta: “Usamos materiais leves e fluidos, com tecnologias como a proteção UV e anti-odor, tendo a respirabilidade como objetivo. Pretendemos oferecer leveza, conforto e proteção ao público esportista outdoor, através de peças desenvolvidas com critérios de modelagem que lhe proporcionem liberdade de movimento. É uma moda que pode vestir alguém para apreciar um pôr do sol no topo de uma montanha ou para remar flutuando à bordo de um stand up. A moda no horizonte é essa, é livre, é outdoor. Tornar a marca conhecida e referência quando se trata de roupas esportivas é nosso foco ao participar do Minas Trend”.
Foco no crescimento
Sediada em Belo Horizonte, a marca contribui para a questão socioambiental utilizando o serviço local. “Somos uma empresa de pequeno porte, que prioriza a mão de obra de pequenas famílias, que por sua vez são especializadas em determinados segmentos ligados à prestação de serviços para o ramo de confecção”, conta.
Luciana compartilha ainda os desafios na jornada construída até aqui em prol de fazer o que ama e encontrar também como propósito de vida: “Foram muitas dificuldades, mas a maior delas é a falta de credibilidade que uma pequena empresa tem para entrar no mercado. Criatividade não falta para os pequenos empresários, porém grandes fornecedores e até mesmo lojistas não dão oportunidades. Primeiro tive que conquistar o consumidor final, só assim com muitos anos de trabalho e dedicação conquistei visibilidade. Para se tornar referência no segmento hoje, o principal é ser uma marca reconhecida pelo consumidor”.
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