A moda alagoana tem conquistado cada vez mais espaço no Minas Trend, o maior Salão de Negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Se destacando pela criatividade e autoralidade das peças, como a estreante Acessore.Me, traz inovação e design nos modelos de cintos apresentados no evento que conecta expositores e lojistas de todo o Brasil. “A empresa começou em 2018 como um perfil de Instagram que exaltava minha paixão por acessórios de moda. Eu escolhia o que havia de melhor no universo de sapatos, bolsas, cintos, echarpes e me divertia adequando-os às ocasiões. Em 2020, em plena pandemia, comecei a idealizar um item que sempre procurei no mercado e não encontrava da forma e na faixa de valor que buscava: os cintos. Desenhei, modelei, fiz cursos e surgiram os primeiros modelos artesanais, feitos à mão com couros igualmente trabalhados criando desenhos e texturas exclusivas. O baixo relevo com rendas, o ‘bordado’ com pinos diferenciados logo despertaram a atenção de seguidoras e clientes em todo o Brasil”, recorda Helena Lima, proprietária e estilista da grife.
E complementa: “Só em julho de 2020, após muito estudo sobre o trabalho artesanal em couro legítimo, incluindo pesquisa de curtumes certificados, ferramentas específicas e matéria-prima de qualidade, lançamos nossa primeira coleção de cintos. A marca começou a ganhar visibilidade com a decisão de trabalhar criando estampas próprias em couros bovinos de altíssima qualidade, elaborando peças únicas através de técnicas de estampagem em baixo relevo e tooling”.
Helena detalha sobre as criações: “A principal base para as estampas da marca é a renda renascença, transferindo toda a sua leveza e singularidade para o couro. Com o sucesso da ‘Coleção Renascença’, coroado pela colaboração no figurino da personagem de Debora Bloch na novela ‘Mar do Sertão’, da Globo, a temática se estendeu para peças exclusivas com as rendas singeleza e de bilro”.
A estilista também destaca os diferenciais da marca na criação dos modelos. “Realizamos um trabalho único no couro e com as diferentes formas de uso da peças, contemplando várias ocasiões de consumo e despertando a atenção de milhares de seguidoras e clientes em todo o país”. E pontua: “Além disso, a Acessore.me trabalha as peças de couro e cria os modelos de forma a evitar qualquer perda e resíduo. As partes inadequadas para a fabricação dos cintos se tornam clips para bolsas, chaveiros, mini bolsas e porta celulares e peças aplique para modelos exclusivos”.
Artigos relacionados