Marina Ruy Barbosa e Bruno Astuto falam de moda e levam centenas de fãs à Leader, no NYCC, na Barra, com direito à selfie


Atriz da novela “Império” revela ainda os segredos de sua personagem, os projetos profissionais que vão continuar com a rede de fast fashion e ainda questões de sua vida pessoal

Vestindo uma saia midi com estampa botânica, um body verde com um decote sensual nas costas e calçando nos pés um escarpin de salto altíssimo, Marina Ruy Barbosa chega sorridente ao camarim montado para ela na filial da Leader, no New York City Center, na Barra da Tijuca. Do lado de fora, em uma área reservada entre as araras da nova coleção Primavera-Verão 2015, centenas de fãs e clientes a aguardam para um bate-papo sobre moda com a mediação do jornalista Bruno Astuto. Sorridente e com aquele ar fresh, a atriz está pronta para uma sabatina de perguntas sobre estilo e moda, com direito a um divertido sorteio para selfies com quem saiu de casa na tarde de domingo para um clima intimista de confraternização na department store, que lançava também a sua revista customizada.

Antes de contar para vocês quais foram as perguntas que Marina respondeu em público, vou dar uma pincelada aqui sobre os papos que rolaram no camarim com a atriz, que está em sua oitava novela e começou a trabalhar aos 9 anos. Diz aí, Marina: “Meus personagens cresceram e eu também. Me sinto preparada para as cenas de sensualidade da Maria Isis com o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). E aquela família exploradora que ela tem? Vocês acreditam que Isis vai tomar uma atitude com os pais exploradores? E mais ainda: ela vai arrumar um emprego!”. E qual o paralelo que você faz entre o estilo de vestir da personagem e o seu na vida real? “Eu sou mais vaidosa do que ela, que, atualmente, quando não está em casa usando lingerie opta por shortinhos, batas e rasteirinhas. Só uso o que eu amo. Eu gosto de saia mais justa, saltão. Ela é básica. Mas virão novidades por aí”.

E sobre a parceria com a Leader, Marina conta que se sentiu muito confortável nas roupas escolhidas para a campanha e filme da nova coleção Primavera-Verão 2015. “Eu dei pitaco, sim. E, para frente, vou ter uma empreitada maior e vou poder mostrar mais ainda o meu estilo”, revelou.

Sobre a vida profissional, ela revela que pretende voltar aos palcos – além das oito novelas, a atriz já participou de um seriado,  um filme e duas peças de teatro – e cursar a faculdade de Cinema. Marina foi aprovada no vestibular para Comunicação Social. E o coração, como anda? “Foram três anos incríveis com o Klebber Toledo. Tivemos uma história, mas acabou. A vida está seguindo e a gente busca a felicidade, sempre”.

Depois do bate-papo e das fotos no camarim, Marina e Bruno Astuto seguem para o lounge montado na loja. São recebidos com carinho pelo fã-clube da atriz e centenas de clientes que lotam o local. Em tempo: o clima intimista e descontraído lembra aquela festa em casa. Os empresários da Leader recebem os convidados com salgadinhos, refrigerante e champanhe. E ainda oferecem como brinde uma fashion bag, uma delícia de mimo. A tarde também é de festa para o lançamento da revista personalizada da Leader, que traz Marina na capa e está repleta de matérias sobre os mais diversos temas, como o estilo das blogueiras Nati Vozza, que assina o blog glam4you; Lalá Noleto e Carla Lemos, do Modices. Rola de tudo, de dicas para turbinar o guarda-roupa plus size e valorizar os pontos fortes até o visual despojado (e suas peças exclusivas desenhadas para a Leader) do surfista Rico de Souza. E, como highlights,  as tendências das franjas, da Africamania, da botânica, além de um guia com produtos para casa com as cores da moda e muito mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em primeiro lugar, Bruno Astuto conversa com o público sobre a influência dos anos 1970 na nova coleção da Leader, o revival do quimono (segundo ele o novo blazer), a presença do tema botânico nas estampas, a volta das franjas e da bolsa saco. Em seguida, vem a leva de perguntas redigidas antecipadamente pelos consumidores da grife e lidas por Bruno:

– Tem dificuldade para fazer as cenas picantes com o Alexandre Nero, o comendador José Alfredo?

– Gente, na internet já foi criado até um personagem, Alfredisis, em homenagem ao casal. Chegamos para gravar bem tranquilos e felizes. Somos profissionais. Agora, chegou o João Lucas (Daniel Rocha) na vida da Isis. Um rapaz problemático, mas vamos ver se ela dá um jeito nisso. Acho sempre que o amor pode mudar as pessoas.

– Qual a inspiração para o seu look?

– Este que estou usando, por exemplo, é todo da Leader. A saia com estampa de folhas, eu amei. O body valoriza o corpo. Fico me sentindo elegante e estilosa.

– Qual a peça da nova coleção que não pode faltar no seu guarda-roupa?

– Amei os vestidos longos e adorei os quimonos. As roupas são lindas e confortáveis, e as pessoas pagam um preço justo para tê-las. Gostei muito também dos jeans. A história hoje é usar um look total em jeans.

– Você se inspira nas roupas da Maria Isis? Tem alguma no seu guarda-roupa?

– Maria Isis fica muito em casa, adora lingerie e maquiagem zero. Mas, ela vai sair de casa e trabalhar. Eu trabalho desde os 9 anos. Estou com 19 e vejo o reconhecimento do meu trabalho em muitas meninas que cresceram junto comigo. Ela é bem mais básica do que eu, que adoro moda, mas aprendi com Isis a usar mais shortinhos e rasteirinhas.

O papo descontraído segue assim, até que Bruno faça a última pergunta sobre os caminhos que Marina quer seguir no mundo da moda. Ela conta que pretende fazer um blog dedicado tema. Como estamos em tempos de selfies e redes sociais bombando, a atriz sorteia os números e o ganhador se diverte com uma selfie (com direito a caras e bocas) ao lado de Marina. Tarde gostosa, em sintonia com as mais variadas classes sociais e com o que está bombando na TV e na internet.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.