*Por Marcia Disitzer
Rainha na moda praia, Lenny Niemeyer é também uma festeira nata. “Eu realmente gosto de receber”, diz a estilista. Depois de revelar no livro ‘Delícia Receber’ (no qual eu tive a honra de ser a ghost writer) histórias de memoráveis festas em seu apartamento na Lagoa, no Rio de Janeiro, compartilhando com os leitores dicas de como torná-las inesquecíveis, ela comanda o programa ‘Delícia Receber’, no canal a cabo GNT. Em sete animados episódios (a estreia foi no dia 3 de janeiro), Lenny divide a cena com amigos famosos, como a jornalista Glória Maria, a cantora Fafá de Belém e o cantor Arlindo Cruz, e mostra como deixar qualquer evento sofisticado e acolhedor.
No roteiro, nenhuma celebração fica de fora: tem piquenique no jardim, jantar romântico, despedida de solteira e festa dançante, entre outras. “Eu amo esses assuntos e pretendo ter dentro da minha marca uma linha para vestir a casa. Só não criei ainda por absoluta falta de tempo”, conta a estilista. Ao lado do decorador Edgard Octavio, seu braço direito, ela dá dicas simples e, principalmente, acessíveis. “A intenção é que o público possa reproduzí-las com o que já tem. Por exemplo, sugiro trocar o guardanapo de papel pelo de tecido. Para isso, basta cortar um paninho para conseguir modelos charmosos”, ensina.
Por conta do programa, Lenny visitou lojas populares que são verdadeiros ‘mapas da mina’ no Centro do Rio. “A Vista Verde, na Saara, é uma delas. Tem flores, plantas, velas, vasos…”, enumera. Foi o diretor Rafael Papa, da Soul Filmes, que convenceu Lenny a dividir a sua expertise de anfitriã na TV. “Confesso que fiquei tensa, não sou atriz. E bato palmas para elas. Mas amo trabalhar e sou movida a desafios”. Gravações concluídas, agora Lenny está pronta para embarcar na coleção de verão 2018. “Vou para Nova York neste domingo e pretendo entrar de cabeça”.
Palavras de Lenny:
Cinco itens essenciais para o sucesso da festa: boa música, casa florida, luz de velas, bebida e muito gelo e convidados de grupos diferentes. Sete pecados para não cometer (mesmo): perguntar o preço da roupa de alguém, questionar por que o anfitrião deixou de convidar determinada pessoa, receber um convite e chegar com mais de duas pessoas, ser o último a sair da festa, criticar os convidados, beijar alguém com batom colorido sem tomar o devido cuidado para não borrar o rosto da pessoa e furar a fila do banheiro.
Dez flores preferidas para a decoração da casa: angélica, cimbídio (espécie de orquídea que já vem plantada), phalaenopsis (orquídea branca que já vem plantada), rosas brancas, girassol, oncídio (miniorquídea amarela), boca de leão, lisianto, agapanto e gipsófila (flor supermiúda).
Dicas extraídas do livro ‘Delícia Receber’, da editora Objetiva.
Artigos relacionados