Promessa é dívida e o Site HT cumpre sempre. Depois de mostrar todo o making of de “Mãe natureza”, nova coleção da Karamello, é a vez de entregar os cliques oficiais da campanha, clicada no Lavandário de Cunha, no interior de São Paulo. “As plantações de lavanda e alecrim que são feitas lá são lindas”, salientou Rosilane Jardim, diretora criativa da grife. Foi neste cenário que, ao lado de Rosilane, estava a modelo Samira Carvalho – “negra, linda, feliz, bem resolvida”, nas palavras da diretora, e uma entourage que foi da direção criativa ao marketing, passando pelo diretor de arte, stylist, fotógrafo, assistente, chegando à maquiagem. O conceito? “Para a próxima temporada eu transmito, com as minhas peças, a conexão que temos com a natureza. Minha marca busca um caminho autoral, estar em lugares diferentes, ser especial. Vejo que devemos cuidar e amar mais a natureza e ao próximo”, explicou em recente entrevista.
O desejo, como as próprias imagens dão o tom, era de exaltar a natureza e todo seu poder de vida e da maneira mais coerente possível: com sutileza, delicadeza e o lado feminino ressaltado. Dessa forma, a força e beleza que a “Mãe Natureza” proporciona ficam mais evidentes. A coleção, que demorou cerca de nove meses para ficar pronta (tempo que incluiu a maturação de todas as ideias e composições), segue o padrão Karamello: 400 modelos, aproximadamente. “Já lançarei o preview na loja virtual e em todas as lojas. No dia 15 de fevereiro, nós teremos a coleção mais completa, já que trabalho com inserções semanais de modelos nas lojas”, explicou Rosilane. Nas tendências impressas nos looks, ela enumera: “Para o Outono-Inverno aposto nas alfaiatarias, no shape evase e nos bordados” (para anotar, leitoras!).
O fashion que, bom citar, só vale se for acompanhado da chancela da Karamello – o que Rosilane chama de “DNA definido”: conforto, qualidade e felicidade. E, daí, fica mais fácil entender como vem a mulher Karamello no Inverno 2016. “Ela estará ainda mais conectada com a natureza e quer ter uma horta em casa, quer comer comidas mais saudáveis, plantar e colher. Por isso, ela se veste ainda mais confortável e respira naturalidade”, explicou. Racionínio que, podem acreditar, ela teve a partir do…. filme “Avatar” (de James Cameron, lançado em 2009). “Fiquei muito impactada com a mensagem. No planeta Pandora, tudo estava conectado: a natureza, os animais e os avatares. Assim deveria ser no nosso planeta. A consciência com a preservação da espécie tem de ser questionada”, alertou.
Por isso também veio a escolha de Samira Carvalho como o rosto da coleção. Para Rosilane, ela é uma “modelo forte”, que representa a mãe natureza. De toda essa postura e convicção pode-se concluir: não é apenas um olhar externo, mas, sim, de quem leva o conceito à prática. “Busco um contato com a natureza em qualquer lugar que eu estiver. Minha família é de Xerém, em Duque de Caxias, e lá tomei muito banho de cachoeira, pequei fruta no pé na casa do meu avô”, lembrou. É em uma conversa com mulher visionária, politizada e que valoriza as raízes que HT, portanto, não pode deixar de querer saber: “Qual a sua expectativa para 2016?”. “Nós entendemos que a economia está em um momento ruim e que politicamente estamos desgovernados. Em 2016, nós continuaremos a fazer o nosso papel e esperemos que cada um faça o seu”. A gente concorda em gênero, número e grau.
Artigos relacionados