Lollapalooza 2015: Público escolhe a atração mais estilosa e repercute o cancelamento de Marina and The Diamonds


HT percorreu o Autódromo de Interlagos para saber como o público se sentiu com a ausência da galesa e quais atrações ele escolheriam para substituí-la caso fossem da produção

Escolher as roupas para um festival é sempre tarefa trabalhosa, que deve levar em conta o estilo pessoal de cada um, além de um diálogo saudável que atenda os requisitos conforto, clima e identificação com os artistas que estarão se apresentando no evento. O Lollapalooza, claro, não é diferente. Mas, graças à diversificação do lineup, que vai de Pharrell Williams e Skrillex a Jack White e Bastille, o que não falta é fonte para roubar inspiração de look.

Com os gramados repletos de jovens loucos para mostrarem seu estilo individual, algo que já pulsa por conta própria em São Paulo mesmo sem a “desculpa”de um festival, HT foi saber das moças e rapazes por ali quem eles consideravam o maior ícone fashion dentre o line-up e, assim como na questão musical, houve opção suficiente para atender a todos os públicos.

Vindo direto de Curitiba, a enfermeira Patrícia Viana (28) diz: “Vou falar dos estilos que eu mais curto mesmo: The Kooks, porque eles são britânicos e se vestem mais certinhos; e Alt-J, porque eles têm essa vibe mais alternativa e desligada”, comenta. Sobre a falta de Marina and The Diamonds no show, Patrícia conta que, se fosse da produção, contrataria Iggy Azalea para cantar no lugar da galesa.

pautahelo_Z7O2671

Patrícia Vieira curte os estilos de Alt-J e The Kooks, por serem “alternativos”e “certinhos”, enfatiza a própria, representando o mesmo jeito de se vestir (Foto: Vinícius Pereira)

 

Declarando-se “devastado” após o cancelamento do show, o estudante de moda Lézio Jr. foi ao Lollapalooza 2015 apenas para ver Marina and the Diamonds, quem ele elege como a mais estilosa do lineup: “Pelas roupas, pelo cabelo, pela pegada vintage – tudo!”. Foi mal, Lézio, mas não vai rolar dessa vez.

pautaHelo_Z7O2674

Lézio Jr. foi de Fortaleza a São Paulo especialmente para o show de Marina and The Diamonds, coitado, e diz que colocaria no lugar da cantora de “Lies” as bandas No Doubt ou Florence + The Machine.

HT odeia dizer isso, mas precisa admitir que presenciou de perto todos as etapas do luto através da paulista Beatriz Lui (17), “diamante”convicta, que descobriu através da gente o cancelamento do show. Primeiro, a incredulidade: “Não, não pode ser verdade… Voce tá brincando!”. Em seguida, a ira: “Cara, é claro que você está brincando! Não é possível!”. Por fim, ao entrar no facebook da artista e ver que ela realmente perdeu o vôo, a desolação: “Tem um buraco muito fundo no meu coração!”, diz, colocando o rosto nas mãos antes de superar e posar para a foto.

pautaHelo_Z7O2685

Apesar de desolada, Beatriz Lui diz que substituiria Marina com Coldplay, porque adora banda (Foto: Vinícius Pereira)

A caravana de Goiânia era uma das mais animadas durante o show do Alt-J, aparentemente nem se importando com o cancelamento de um show. Entre os estilos das atrações, os frequentadores assíduos da boite EL Clube (inclusive seus proprietários) eles elegem como melhores Jack White, “porque ele é gótico leve”; Pharrell Williams, “porque ele já fez parceria com a Adidas e eu sou fã da marca”, comentou Lucas Manga sobre o atual eleito como ícone pelo CFDA;  Skrillex, “um freak simpático”; e Diplo, “sem camisa”. Entre as escolhas para substituição, a turma foi de Belle and Sebastian e Arctic Monkeys a Years & Years (que já cancelou show no MECA, é sempre bom lembrar).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em total clima de deprê, Felipe Santana estava sentado no Palco Skol meio sem eira, nem beira, perdido no tempo-espaço. “Eu vim pela Marina, né, agora nem sei bem o que fazer”, diz. O paulista de 18 anos diz que adora o estilo da Banda do Mar, mas talvez pelo estado de choque em que se encontrava, não conseguiu dizer um motivo ao certo pelo qual admira as roupas do trio. Ok, Felipe, a gente dá um desconto dessa vez.

Felipe Santana (18), meio atordoado, diz que substituiria o show de Marina and The Diamonds por Lady Gaga (Foto: Vinícius Pereira)

Felipe Santana (18), meio atordoado, diz que substituiria o show de Marina and The Diamonds por Lady Gaga (Foto: Vinícius Pereira)

A capixaba Bárbara Cani, assídua da Rua da Lama na capital do ES, diz que ficou mais chateada com o cancelamento do SBTRKT, que foi substituído por Kodaline, que por sua vez também foi substituída por Marcelo D2. Sobre estilo, ela diz que ö melhor é Jack White, porque ele toca para c**** e eu curto o som desde que ele tocava no White Stripes”. Ela ainda fez referência ao projeto musical do cantor ao lado de Meg White, no qual os dois notoriamente só usavam roupas brancas, pretas e vermelhas.

Bárbara Cani (20) estuda design na UFES e substituiria o show da SBTRKT por Grimes (Foto: Vinícius Pereira)

Bárbara Cani (20) estuda design na UFES e substituiria o show da SBTRKT por Grimes (Foto: Vinícius Pereira)

O trio formado por Maria Fernanda (16), Nathan Bastos (15) e Julia Assis (16) estava um pouco triste pela ausência de Marina, mas preferiu manter a atitude blasé. “Acho legal ela ser metida a revoltada”, comenta Maria. Ela ainda diz que adora o estilo da Banda do Mar e acha que a banda foi algo necessário para “MPB”: “Porque antes, ou você ouvia Chico Buarque ou Marcelo D2“, dizem os três rindo. “Nada contra o D2, eu super curto o som dele, mas não é MPB, né?”.

Apesar de acharem que a Banda do Mar "salvou" a nova cena da MPB porque "não há artistas novos", o trio formado pela paraense Maria Fernanda (16) e os paulistas Nathan Bastos (15) e Julia Assis (16) substituiriam Marina com nomes como Thiago Pethit, Cícero, Vanguart e Esteban (Foto: Vinícius Pereira)

Apesar de acharem que a Banda do Mar “salvou” a nova cena da MPB porque “não há artistas novos”, o trio formado pela paraense Maria Fernanda (16) e os paulistas Nathan Bastos (15) e Julia Assis (16) substituiriam Marina com nomes como Thiago Pethit, Cícero, Vanguart e Esteban (Foto: Vinícius Pereira)