De olho na sustentabilidade e no consumidor consciente, as marcas de beleza buscam cada vez mais atender às necessidades de um público que deseja se conectar com empresas comprometidas com as demandas socioeconômico-culturais e ambientais. No mundo contemporâneo, para se tornar produtos-desejo, uma marca precisa ser mais do que eficiente em suas propostas, é fundamental que se encaixe em processos seguros dentro do aspecto ambiental, e que contribua para a preservação dos recursos da natureza. Até porque depende desse tipo de atitude a nossa sobrevivência enquanto planeta. E a Lola Cosmetics, marca pioneira em cosméticos veganos e cruelty free produz o que há de mais incrível. Mais? Nos produtos Lola não há parabenos, ftalatos, sulfatos, silicones insolúveis, OGMS, óleo mineral e parafina e derivados de animais e os produtos passam por um processo de produção para se tornarem biodegradáveis. A empresa incorporou essa premissa valorizando a qualidade, a produção de uma linha de produtos ampla e extremamente criativa e mega saudável. E, exaltando a ligação profunda que a label possui com o país e suas raízes, lançou ‘Babados do Brasil‘, linha corporal que homenageia três regiões do país: Rio de Janeiro, Chapada Diamantina, na Bahia, e Amazônia. É o puro suco e alquimia brasileira!
A designer gráfica e ilustradora Luisa Zardo desenvolveu o design exclusivo de cada item. O lançamento possui cinco produtos com ativos típicos e reconhecidos de cada local – sabonete em barra, mousse de banho, sabonete cremoso para as mãos, body lotion, e esfoliante -, como água de coco e mate, do Rio de Janeiro; a aroeira e CBA, da Chapada Diamantina, na Bahia, e o açaí, tucumã e urucum, da Amazônia.
A linha ‘Sol carioca’, inspirada no Rio de Janeiro, promete um momento lolístico no seu skincare e tal qual a energia da cidade. Possui ação hidratante e refrescante, proporcionando uma pele renovada. À base de chá mate verde, com alto poder antioxidante, ela impede os efeitos indesejados da luz UV excessiva e fotoenvelhecimento; e também contém água de coco, com alto poder de hidratação, devolvendo à pele os minerais perdidos.
A ‘Chapada que já foi mar’, celebra a Chapada Diamantina, do estado da Bahia, com produtos à base de manteiga de cacau, CBA e aroeira, ideal para uma pele ressecada. De ação extremamente relaxante, o CBA é derivado de fontes naturais com ação calmante e cicatrizante. Já a manteiga de cacau é fonte de ácidos graxos e devolve a nutrição e elasticidade à pele. Além disso, o extrato vegetal de aroeira tem alto poder antioxidante e previne o envelhecimento precoce, além de ações antisséptica, cicatrizante e anti-inflamatória.
Já a linha ‘Açaídêra’, exalta as belezas da Amazônia, no Pará, e possui nos principais ativos tucumã, açaí e urucum, para uma ação reparadora intensa, com foco na pele seca. A base de manteiga de tucumã, que auxilia na reposição de lipídios e umidade, tem alto poder emoliente. Por sua vez, o extrato de urucum contribui para a reparação dos tecidos, auxiliando no processo de cicatrização e estimulando a produção de colágeno. Por fim, o extrato de açaí, mundialmente famoso e considerado riqueza do estado do Pará, possui propriedades antioxidantes e é um importante aliado para reduzir os sinais de envelhecimento da pele.
Para saber mais:
https://www.lojalolacosmetics.com.br/
Artigos relacionados