Moda & Beleza

Lojas do Palm Beach, no coração do Leblon, atraem público com peças diferentes e exclusivas. Vem que a gente te conta novidades do point hype do Rio!

O HT passou uma tarde no famoso prédio comercial na Zona Sul da urbe e descobriu como as empresárias de lá driblaram - vão tentanto driblar - a crise econômica

Publicado em 23/03/2016 | Por Mafê Souza

Exclusividade e personalização. Essas são as palavras-chave das lojistas do edifício comercial Palm Beach, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Lar de lojas como Bato BatoValen, Adriana Barra, Ateliê Daniella Martins, Village e Boho, o charmoso sobrado branco é referência no bairro e atrai estilistas com marca própria, além de ter sido palco para feiras – como uma dedicada aos chocolates – e encontros de amigas. Com novas lojas se firmando, HT foi até lá para descobrir o segredo do sucesso em tempos de crise.

Logo de início, nos deparamos com a designer Daniella Martins, que aposta em estampas exclusivas que podem ser alteradas a gosto da cliente e no número de peças limitado. “Todas as mulheres gostam de se sentir únicas”, ela conta. E não é que esse esquema deu certo?  O estilo carioca hippie, com peças fluidas e estampas funcionou tanto que a estilista começou a receber parceiras que incrementassem a loja. As peças em couro de Vera Benchimol e as pulseirinhas de Alessandra Curvello, disponíveis no momento, completam o look e são bons exemplos.

Look do Ateliê Daniela Martins (foto: Divulgação)

Look do Ateliê Daniela Martins (foto: Divulgação)

O sucesso se confirmou com a abertura de pop-up stores da marca em cidades como Curitiba, Brasília, Goiana e São Paulo. O grupo leva até o famoso Biscoito Globo, muito vendido nas praias do Rio, para fazer um agrado e mostrar um pouquinho do lifestyle carioca. “Todo mundo quer ver o que as cariocas trouxeram de diferente”, comemora Alessandra.

Novidades da coleção de Inverno da Batô Batô (Foto: Mafê Souza)

Novidades da coleção de Inverno da Batô Batô (Foto: Mafê Souza)

Na Batô Batô, as peças seguem a mesma linha naturalmente carioca, e propõe estilo o ano inteiro com um ar de Verão. As sócias Diana Lins de Noronha, Joanna Tanure e Marta Maciel Brandão Machado, com suas batas e kaftans deluxe, chamam atenção no mercado fashion. Entre as novidades da coleção de Inverno, tricôs, franjas e cores fortes atraem o público. “Começamos com as batas, mas vimos que as pessoas compravam uma peça e se interessavam por outras e entramos com calças, cropped, plush. A gente acompanha as tendências”, comentou Diana.

Não muito longe dali, para Bia Brasil, da Jenessequá, a chave é observar o que o mercado necessita. “Observamos as ruas do Leblon e vimos muita gente usando roupas de academia. Daí nasceu a ideia da marca, com peças confortáveis e versáteis, feitas com malhas confortáveis, que podem te levar de um almoço para o trabalho, e depois para a academia”, explica a publicitária, que criou o negócio com Jaqueline Cabral e Ana Luísa Padua, colegas de profissão. Com único ponto de venda no Palm Beach,  Bia exaltou a necessidade de ir até o cliente, em tempos de crise, com presença em mídias sociais e vendas que aceitam retorno e trocas, para satisfação garantida. “Esses eventos no prédio também ajudam porque acabam trazendo muita gente que ainda não conhecia a marca”, diz.

Bia Brasil, Ana Luísa Padua e Jaqueline Cabral, sócias da Jenessequá (Foto: Divulgação)

Bia Brasil, Ana Luísa Padua e Jaqueline Cabral, sócias da Jenessequá (Foto: Divulgação)

Proposta parecida com a da multimarcas Valen, localizada no térreo do prédio. Iniciada por duas irmãs, Marta e Renata Franco, a loja traz peças próprias, que são complementadas por acessórios de outras marcas. “Nossa ideia é propor produtos clássicos, que não saem de moda, mas que ao mesmo tempo não sejam óbvios”, conta a designer Renata.

Peças da Valen são clássicas, mas nunca óbvias (Foto: Divulgação)

Peças da Valen são clássicas, mas nunca óbvias (Foto: Divulgação)

Prestes a abrir uma joalheria no edifício, mesmo no momento de crise, a designer Júlia Monteiro de Carvalho é outra que também preza pelo atendimento personalizado para conquistar os clientes. “A ideia do ateliê é fazer com que a pessoas se sintam dentro de casa. Elas podem vir para comprar, tomar um café, olhar as coleções…”, adianta. Algo nos diz que o Palm Beach ainda vai dar o que falar….

Serviço

Palm Beach

Edereço: Rua Dias Ferreira, 64 – Leblon, Rio de Janeiro

Pesquisas relacionadas