Linha do tempo: Barbara Bela traz inverno que conjuga o passado elegante com presente sexy!


A grife de Belo Horizonte apresenta peças com prints desenvolvidos pela badalada Circleline, de Londres!

* Por João Ker

A nova coleção de inverno da Barbara Bela chega às lojas e, dessa vez, a grife faz uma viagenzinha básica a um tempo nem tão distante assim, em buscar daquele glamour do passado, misturando tudo ao corre-corre dos dias atuais. As peças moldam o corpo da mulher de forma sexy, sem abrir mão da elegância: comparecem vestidos curtinhos com decotes e transparências bem posicionados, feitos a partir de tecidos nobres – como cetim, crepes, organzas e bordados de fios metalizados.

Dessa vez, a marca natural de Belo Horizonte se inspira nos badalos noturnos da urbe que não dorme para compor sua paleta de cores: muitos tons de azul com efeitos metalizados, neutros como quartzo e concreto, alam da família do burgundy: rubi, rosa, vermelho e granada. Faz sentido. São cores que venderam bem no ano passado e, agora, tendem a repetir o sucesso. E, no âmbito final, o resultado foi feito para aquela mulher que não abre mão da pose, principalmente quando está saindo para se divertir.

A contemporaneidade é tão presente na coleção que algumas padronagens 3D foram desenvolvidas especialmente para a estação e podem ser conferidas em rendas italianas e francesas cheias de sutilezas e feminilidade. Aliás, a agência inglesa de design Circleline recebeu a incumbência de desenvolver para a marca os tais prints exclusivos, em acabamento que conjuga o novo com retro. Com decoração de flores, arabescos, rendas, bordados e muitas linhas finas, a Barbara Bela pretende conquistar todas as mulheres que se sentem confortáveis no próprio corpo e, saidinhas com elas, não têm a menor vontade de esconder isso. Confira as fotos (Divulgação)

Este slideshow necessita de JavaScript.