Love is in the air na terceira temporada de “Stranger Things”, garantem os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série cult-bacaninha da Netflix. Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown) estão juntos. Lucas (Caleb McLoughlin), por sua vez, está namorando Max (Sadie Sink). Pois é, quem diria. Mas, além de saber o que está rolando nas vidas dessa galera com o lançamento da terceira temporada, tem mais novidade na área: no dia da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho, em que os fãs vão poder matar a curiosidade sobre o que os adolescentes de Hawkins, em Indiana, andaram fazendo, será lançada a coleção cápsula Levi’s + Stranger Things, criada em parceria com a equipe de figurino do seriado.
Não, não é brincadeira: você vai poder ter os looks de Eleven, Dustin (Gaten Matarazzo) e de outros personagens. Tudo começou quando a equipe de criação da label juntou-se à produção do seriado para desenhar figurinos para o elenco. Como a terceira temporada se passa no verão de 1985, as peças têm a cara da época em que surgiram Madonna, a MTV, o cubo mágico, a New Wave, o Rock Brasil e que uma calça, macacão ou moletom Levi’s estava no guarda-roupa de 10 entre 10 pessoas em todo o mundo. Um período em que a enorme presença da Levi’s na cultura e estilo diário era tão significativa quanto nos dias de hoje. Portanto, nasceu a collab inspirada nos 80’s e uma coleção com os figurinos da atração.
Quem não ama a jaqueta jeans, ícone eternamente associado à rebeldia dos anos 50, quando foi imortalizada por James Dean e Marlon Brando? E o jeans Levi’s 501, que, apesar de ter surgido em 1890, jamais deixou de tocar o coração da juventude? Pois esses clássicos foram redescobertos e revividos pela juventude nos emblemáticos anos 1980 e até hoje são vanguarda com as mais diversas releituras.
Os looks dos personagens foram criados com base nas modelagens icônicas comercializadas pela Levi’s nos anos 1980. E as peças que compõem a coleção cápsula Levi’s + Stranger Things para o inverno serão vendidas nas lojas e e-commerce da marca a partir de 4 de julho, mesmo dia em que os aguardados episódios chegam ao serviço de streaming. Basicamente, é um dos programas mais amados da Netflix homenageando uma das décadas mais queridas do século 20, em parceria com uma das marcas mais icônicas da história da moda.
É para comemorar mesmo. Os looks idênticos aos da TV, como o macacão El Pleated, usado por Eleven, e a camiseta Camp Know Where Ringer, favorita de Dustin vão estar disponíveis. Várias outras peças celebram o programa, como as blusas com estampas e frases de “Stranger Things”, as jaquetas com imagens de personagens em alta resolução e uma camiseta exclusiva Batwing Levi’s, que usa a fonte gráfica do título da série. Além das peças que aparecerão na TV, Levi’s x Stranger Things traz camisetas, moletons, t-shirts, calças e jaquetas jeans. Os preços variam entre R$ 129,90 e R$ 419,90.
Um detalhe que faz diferença e confere um charme a mais à collab: todas as fotos da campanha foram feitas no shopping de Hawkins, o Starcourt Mall, cenário importante das cenas de ação da temporada. É lá que fica a sorveteria Scoops Ahoy, onde Steve (Joe Keery) vai aparecer trabalhando ao lado de uma nova personagem, a excêntrica Robin (Maya Hawke).
A Levi’s traz a transformação e a inovação em seu DNA. Quem conhece a história da marca sabe que ela surgiu da criatividade de um europeu que se estabeleceu nos Estados Unidos em meados do século XIX com nada – mas criou um império.
O fundador da Levi’s, Levi Strauss, nasceu na Baviera francesa e chegou aos Estados Unidos em 1847, no auge da Corrida do Ouro. No começo, ele trabalhou para seus irmãos mais velhos no Kentucky, mas, dois anos depois, partiu para a Califórnia em busca de riqueza. Começou seu negócio costurando calças para mineiros com o tecido marrom resistente usado para fazer barracas e cobrir carroças. A partir de 1850, transformou as calças em práticos macacões e trocou a lona pelo chamado tecido de Nîmes, mais durável que a lona, que era tingido com o índigo, de forte coloração azul. Assim surgiu o Denim, que vem de “De Nîmes”, que os americanos não conseguiam pronunciar. Daí para o Blue Denim ou Blue Jeans foi um pulo.
Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s tornou-se uma das roupas mais reconhecidas do mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. A linha de jeans e acessórios da marca está disponível em mais de 110 países.
Para mais informações, acesse levi.com.br
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