Diversidade, inclusão e sustentabilidade. Três pilares que permeiam a nossa vida e de todo o mundo. É fato. E a gente tem mais é que conversar muito a respeito da solidariedade e direcionar os holofotes para todos os nomes das artes que têm uma história bacana para contar de empoderamento e do fazer o diferencial com o coração repleto de afeto. O movimento Levi’s® Music Week – celebração com iniciativas em todo o mundo no mês de setembro – chega ao Rio e, amanhã, sábado, no IED-Rio – Istituto Europeo di Design, nos brinda com uma programação democrática. Nessa edição, a label – que sempre teve sua história ligada ao vanguardismo da música e do comportamento – promove a auto-expressão como tema para dar voz a uma galera repleta de autenticidade que quer cada vez mais ajudar a todos e mostrar o talento através da música, das artes plásticas, da moda, apostando muito na customização. E assim o som e os dons coletivo vão reverberar mundo afora.
Nome com uma chancela representativa, o rapper BK fará um show. Alçado à fama nacional com o lançamento de “Castelos & ruínas”, ele se destacou por sua capacidade de contar histórias. Militante do novo rap brasileiro é aclamado pelo público e tem chamado atenção internacionalmente. Em Portugal, por exemplo, seu álbum ficou entre os cinco melhores discos nos últimos três anos. No Genius Awards, BK foi o vencedor de todas as categorias nas quais concorreu: música solo do ano e com participação, disco do ano.
Todo o evento, aliás, é verdadeira união de artistas. Além do show, o dia que celebra diversidade, igualdade, inclusão e sustentabilidade conta com uma Tailor Shop comandada pelo designer Marlon Santos, 22 anos, que também assina o look de BK, e é reconhecido pelo trabalho forte e autoral à frente da marca DNZL. A customização de peças com mensagens e referências do seu próprio dia-a-dia assinadas pelo neo estilista, nascido e criado em São Gonçalo, amplia a conexão de todos com a cultura musical e permite que a gente comemore com autenticidade o estilo da marca. Vale destacar que quem estiver por lá nesse sábado ainda poderá personalizar peças da marca com o próprio artista.
E tem mais. Muito mais: Lígia Parreira, do coletivo AfroCriadores, e todos os alunos envolvidos na concepção dessa edição do Levi’s® Music Week participarão de um bate-papo em que arte, representatividade e, claro, música, são foco principal. Durante o talk, batizado “A moda transforma”, também haverá a apresentação do minidocumentário que mostrará todas as etapas da evolução desse projeto, acompanhado de perto por Yamê Reis, coordenadora do máster em Design de Moda, do IED-Rio. Uma exposição fotográfica mostrando o processo criativo – registrado em câmera analógica pela fotógrafa Jéssica Senra, também promete atrair o público. Todo o Levi’s® Music Week teve participação dos alunos do master em Marketing de Moda, do IED-Rio, sob a supervisão da coordenadora do curso, Glaucia Neves.
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Direcionado a todos os públicos, o evento tem entrada mediante lotação e os ingressos serão fornecidos a quem se cadastrar no Sympla, plataforma de venda e inscrição para eventos. Nós, de HT, não vamos perder, claro.
Serviço:
Levi’s® Music Week
Sábado, 21 de setembro, das 16h às 22h
IED-Rio (Avenida João Luís Alves 13, Urca, Rio de Janeiro – RJ)
Evento mediante a lotação da casa.
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