Levi’s lança nova modelagem para a famosa e centenária calça 501 e promove edição de sua casa no Rio e em São Paulo. Fique por dentro!


Ao site HT, a diretora de marketing da grife, Marina Kadooka, abriu a agitada agenda da marca e adiantou os próximos dois lançamentos da Levi’s para o primeiro semestre. Em breve, a grife repete a parceria de dois anos e lança nova cápsula Tride que exalta o orgulho LGBT e luta contra o estigma e o preconceito e uma nova coleção com proposta mais vintage

Referência quando o assunto é jeans no mundo da moda, a Levi’s escreve seu nome no cenário fashion em uma combinação de tradição e modernidade. Desta vez, a grife abriu seu agitado calendário em solo nacional e mostra ao site HT as novidades, lançamentos e parcerias. Com tantas ações que misturam autenticidade, história, música e muito estilo, foi a diretora de marketing da Levi’s, Marina Kadooka, quem teve a missão de detalhar a agenda do primeiro semestre da marca. Entre os eventos da grife, já podemos adiantar que os cariocas irão conhecer de perto a experiência única – e sensacional – da Casa Levi’s, sucesso em São Paulo e que esse ano ganhará endereço aqui, no Rio de Janeiro. Mas calma, temos muitas outras novidades boas para contar também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Levi’s inaugura nova loja no Rio Sul e lança a calça 505™C, versão moderna e customizada de modelo que há quase 50 anos é destaque no cenário da moda internacional

Um dos modelos icônicos da história da Levi’s, a 501 ganha nova aparência em 2017. Para comemorar os 144 anos da calça que atravessou, de fato, dezenas de gerações, a grife lança uma versão mais ajustada na perna do joelho para baixo. Na 501 Skinny, que já está nas lojas da marca, a proposta é que a modelagem clássica ganhe um toque de modernidade e atenda aos novos desejos de homens e mulheres. Para ambos os sexos, a calça faz parte da série de inovações que a Levi’s traz para as suas peças tradicionais. “Nós temos alguns modelos nos quais chamamos de icônicos. São aquelas calças que têm anos de história e, mesmo com o passar do tempo, nunca vão sair de moda e nem das nossas coleções. Mas, para os clientes mais modernos que querem aproveitar a modelagem de forma mais atual, nós resgatamos essas calças e fazemos inovações para que fiquem com um ar de contemporâneo”, explicou Marina Kadooka.

(Foto: Divulgação)

Leia também: Um longo passeio pela história do jeans: documentário mostra como o modelo 501 da Levi’s tornou-se referência em estilo e conforto

Para celebrar a nova cara da amadíssima 501, a Levi’s promove mais uma edição de sua badalada casa. Desta vez, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espaço contará com ainda mais arte, música, cultura e moda em um ambiente que, por si só, já é um espetáculo. Em solo paulistano, a Casa Levi’s será em abril e ocupará, pela segunda vez, a mansão da Rua Vitorino Carmillo, 449, no bairro Santa Cecília. Já no Rio, o espaço escolhido será uma casa em Botafogo. Na urbe maravilhosa, a Casa Levi’s abre as portas para o público em maio com uma programação intensa. Por lá, Marina Kadooka nos contou que haverá também o Original’s Studio, um projeto de estúdio musical que irá apresentar artistas da cena carioca. “Um dos pilares da marca é a música. Por isso, nós vamos promover um estúdio que, depois de uma curadoria, vai apresentar bandas de rock e suas vertentes musicais ao público do evento. Nossa intenção é que a Casa seja aberta a todos e que não seja um espaço só de jornalista ou influenciadores. Nós queremos devolver e retribuir a sociedade tudo o que deu e ainda dá para a marca em todos esses anos”, disse a diretora de marketing. Ela acrescentou que outras habilidades artísticas também farão parte da programação da Casa Levi’s.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Projeto de sucesso, Casa Levi’s chega ao fim de temporada com start para novas ideias. “O legal foi ter feito algo que pôde acolher o público e aberto para todo tipo de tribo”

Desta forma, assim como em outras atrações promovida pela grife mundial, a Levi’s reafirma seu caráter democrático e interativo com quem faz a marca crescer e ser o que é desde 1853: os clientes. Segundo Marina Kadooka, eventos como a Casa Levi’s, que promove cultura e entretenimento ao público com o conceito e o engajamento da grife, fazem parte da história e da proposta da marca. “A Levi’s tem mais de 100 anos de história e durante todo esse tempo a marca estudou e acompanhou de perto as questões e anseios de seus consumidores. Por isso, essas ações só mostram a vontade da marca de trazer a empresa para dentro do centro da cultura de uma maneira super democrática e engajada”, apontou Marina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: ONG Social Skate recebe apoio voluntário de funcionários da Levi’s e ganha revitalização e ajuda financeira. Vem saber tudo sobre o “Community Day”!

Outra prova deste olhar atento e contemporâneo da marca também está na cápsula desenvolvida pela grife há três anos no mundo e dois no Brasil. Batizada de “Pride”, a coleção traz o orgulho LGBT para dentro da identidade e postura da grife. Mais que isso. As peças que compõem a cápsula desta coleção, que em breve estará nas lojas ma marca, buscam eliminar o preconceito e o estigma das pessoas. “Todo mundo sabe que a Levi’s sempre foi uma marca muito amiga e parceria. E, agindo desta forma, dar suporte e amparar essas pessoas sempre foi uma preocupação muito grande para a Levi’s. Por isso, uma coleção que celebra o orgulho gay, tem uma pegada de conscientização para a prevenção do HIV e ainda é contra o preconceito”, analisou Marina Kadooka. A “Pride”, que contará com camisetas, bermudas, bandanas e coletes, será lançada em junho, quando a parada gay ganha as ruas de São Paulo, e também terá um cunho social. “Nós estamos buscando formas de ajudar instituições que cuidem de pacientes com HIV e que tratem dessa questão da forma que acreditamos”, completou Marina.

(Foto: Divulgação)

Leia também: Moda democrática. Levi’s lança linha “Big & Tall: “O desejo de Levi Strauss de ver qualquer pessoa usando seus jeans mantem-se vivo até hoje”

Quando apontamos que a agenda da Levi’s estava intensa, de fato, não era exagero. Além da nova 501, com modelagem mais moderna, da Casa Levi’s, que mais uma vez volta ao cenário da moda e da cultura, e da cápsula Tride que exalta o orgulho LGBT, a grife também lança outra coleção neste primeiro semestre. Daqui a alguns meses, as lojas da marca serão recheadas com a “Orange Tab”. Com uma proposta mais vintage, as peças trazem elasticidade e modernidade para modelagens tradicionais e icônicas da marca. No Brasil, a coleção estará disponível apenas para o público feminino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Fazendo história: mais uma vez, a Levi’s mostra sua verve inclusiva e cria coleção Global Pride em parceria com a Harvey Milk Foundation. Vem ver!

Com centenas de Levi’s espalhadas pelo mundo todo, a adequação é uma das palavras de ordem quando o assunto é trazer coleções de outros países para as lojas brasileiras. “Essa coleção, a ‘Orange Tab’, é um dos exemplos que temos do que é trabalhar com a chamada sazonalidade reversa. Enquanto nos países nórdicos eles se preparam para entrar na estação primavera-verão, aqui nós estamos caminhando para o outono-inverno. Por isso, nós não podemos trazer todas as coleções completas de lá para cá. É preciso uma adequação nas cartelas e nos tecidos para que as peças tenham o mesmo sucesso em todas as partes do mundo”, explicou a diretora de marketing. O fato é que, seja calor ou frio, as roupas da Levi’s continuam encantando gerações, sendo ícones do universo da moda e deixando qualquer look moderno e repleto de história e autenticidade.

Leia também: O 25Hours Hotel Levi’s, em Frankfurt, tem quartos inspirados nas lavagens jeans da marca mais clássica dos Estados Unidos