Moda & Beleza

Levi’s apoia ‘Chama Festival – Desafio Trans e ‘TODXS Conecta’, ambos em prol da causa LGBTQ+

A coleção Levi’s® Pride 2019 foi lançada para celebrar as famílias do coração e valores como inclusão, aceitação e diversidade em peças ‘dual gender’. São camisetas, jeans e truckers, todos com várias interpretações do logotipo Levi’s® e o arco-íris Pride

Publicado em 18/06/2019 | Por Heloisa Tolipan

It’s pride time! Sim, chegou a hora do orgulho e a Levi’s apoia a causa LGBTQ+ há mais de 30 anos. Dessa vez, a label foca nas famílias que construímos espontaneamente. Afinal, família pode ser biológica, mas, muitas vezes, a conexão mais profunda está mesmo com as pessoas que escolhemos para serem nossos irmãos, pais e mães. A ligação de sangue pode perfeitamente também estar em sintonia com outras quando o afeto fala mais alto, quando a ligação é solidamente fincada numa base de amizade e amor.

Para celebrar a comunidade LGBTQ+ e suas famílias do coração, a Levi’s acaba de lançar a coleção Pride 2019. Valoriza a união e o encontro com uma grande variedade de camisetas, jeans e truckers, todos com diversas interpretações do logotipo Levi’s e do arco-íris Pride. O amor e valores como inclusão, aceitação e diversidade são exaltados em peças dual gender.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, a Levi’s se uniu à Casa Chama e apoia a primeira edição do Chama Festival – Desafio Trans, que será realizado no dia 20 de junho, em São Paulo. A casa é uma associação cultural surgida da necessidade de criar mais espaços de pesquisa, discussão e ação focados em travestis, transexuais, transgêneros, transvestigêneres e não-binários. Ela articula colaboradores e voluntários para a criação de suportes nas áreas de saúde, jurídica, cultural e de inclusão, além de ser um ambiente de convívio seguro que produz eventos culturais e reúne grupos de estudo.

O objetivo do festival é divulgar o trabalho da Casa Chama para ampliar redes e parcerias, além de proporcionar uma aproximação com o público aliado (pessoas cisgêneras). O 1º Chama Festival – Desafio Trans vai ocorrer na quinta-feira (20), no Teatro Oficina Uzyna Uzona (Rua Jaceguai 520, Bela Vista), a partir das 13h.

A Levi’s também estará presente no evento TODXS Conecta, dia 22 de junho, também em São Paulo. O tema do TODXS Conecta deste ano será “Existir é Resistir: Histórias e Vivências da Militância LGBTQ+ no Brasil” e vai abordar as diferentes variáveis da resistência, trazendo pessoas que estão neste papel há muito tempo e gente que começou agora a sua militância.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O fórum vai promover discussões com personalidades da comunidade e pensar em marcos e conquistas adquiridos ao longo dos anos. Trata-se da primeira startup social brasileira sem fins lucrativos a promover a inclusão LGBTQ+. Sua missão é empoderar a comunidade, educando a sociedade para transformar o Brasil em um país verdadeiramente inclusivo e livre da discriminação. O TODXS Conecta: Existir é Resistir rola sábado (dia 22), no Nubank (Rua Capote Valente 39, Pinheiros), de meio-dia e meia às 20h.

A história do apoio da Levi’s à causa LGBTQ+ tem décadas e a marca disse um “não” à segregação e passou a fazer campanha abertamente a favor da comunidade. Todo ano, a Levi’s cria uma coleção em edição limitada com um tema diferente em apoio à comunidade LGBTQ+, unindo-se a organizações que apoiam a causa. Este ano, a label aliou-se mais uma vez à OutRight Action International, organização que também vem promovendo os direitos LGBTQ+ nas últimas três décadas em todo o mundo. A coleção 2019 baseou-se na vibe retrô dos skatistas dos anos 1970.

A linha Pride 2019 já está disponível no site levi.com.br/pride.

1º CHAMA FESTIVAL – DESAFIO TRANS

Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Abertura: 13:00

Teatro Oficina Uzyna Uzona

Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista – São Paulo, SP

TODXS Conecta: Existir é Resistir

Sábado, 22 de junho de 2019, 12h30-20h

Nubank – São Paulo, SP

 

Pesquisas relacionadas