Símbolo master do lifestyle carioca e que imprime um estilo de fato apaixonante em suas peças, que vão desde biquínis, maiôs a uma linha pós-praia deluxe, Lenny Niemeyer é aquela que nos proporciona com sua arte o sentir cada vez mais em sintonia com os movimentos culturais. Desde os anos 90 quando criou sua marca, a rainha do beachwear sempre apontou que o caminho para a moda é a transversalidade, aproximando cada vez mais design, arte, comportamento e entretenimento.
Lenny sempre frisou que “o céu é o limite” para o inovar e o lançar mão de novas tecnologias. Para o Inverno 2023 da label, ela buscou inspiração na sincronia entre os universos reais e virtuais. A coleção foi batizada Reflexos. A marca uma interpretação autoral da realidade através de imagens que transmitem leveza e fluidez.
Tenho pontuado que a moda digital é sinônimo de verdadeira revolução em alta potência. Desde o início da pandemia, em 2020, é gigantesco o número de empresas, que se aproximaram dos estúdios de games, por exemplo, produzindo skin para jogos, porque este mercado alcançou recordes de lucros, superando o faturamento da própria indústria da moda e o consumo de entretenimento, incluindo o universo musical e cinematográfico.
Temos observado também que a sinergia entre moda digital e os NFTs, os tokens não fungíveis, é verdadeiro novo horizonte repleto de identidade. No caso dos NFTs, os tokens funcionam como ativos únicos e insubstituíveis. Uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Logo, ao comprar um NFT, você detém a propriedade deste bem.
Como ressaltei no início deste texto, a conexão da grife com as artes plásticas pode ser vista nas estampas para o Inverno 2023, assim como a natureza, que surge em elementos refletidos em superfícies imateriais. Com fotos Juliana Rocha, styling de Tamires Ribeiro e make de Camila Anac, as fotos da temporada foram estreladas pelas modelos Isis Bataglia e Daniela Waldman.
Artigos relacionados