Lembranças eternas: Leader une preço acessível a produtos com estilo e qualidade, e conquista os amantes da música no Rock In Rio 2015


Com estampas do festival trabalhadas ao lado de caveiras, guitarras e headphones, loja em frente ao Palco Mundo tem visto saída média de 3.000 peças por dia, com clientes de todas as idades e gostos. O site HT foi conferir!

Em meio à agitação do público que transitou entre os palcos Mundo e Sunset, no final de semana – e, com certeza absoluta, a partir de quinta-feira novamente -, está localizada a loja da Leader no Rock In Rio 2015. Nela, a coleção desenvolvida para o festival atrai os amantes da música da Cidade do Rock que encontram ali a chance de comprarem não só uma boa peça de roupa, mas também um acessório e um souvenir que eternizem a experiência do evento de uma maneira atemporal e única. Como HT pôde conferir ao longo dos três dias deste primeiro fim de semana, pessoas de todas as idades, estilos e origens chegam ao local e saem dali com sacolas que contêm itens que revelam uma expressão de sua individualidade com atitude e a pura forma de simbiose entre moda e música.

A coleção, como já havíamos contado aqui, traz de forma jovem e descolada a identidade do Rock In Rio, em T-shirts com estampas divertidas e autênticas, repletas de caveiras, headphones, raios, guitarras, microfones e dizeres alto-astral (como “#Fun, #Happy, #Music”), em tecidos de qualidade, com modelagens urbanas e leves, extremamente confortáveis para a maratona de música do festival. Nas etiquetas, valores acessíveis e que condizem com as dezenas de lojas da rede de fast fashion, variando entre R$ 25,99 e R$, 39,99 na linha masculina, e chegando ao máximo de R$ 49,99 para a feminina. Além disso, bonés (R$ 39,99), mochilas (R$ 99,99) e bags de lona (R$ 29,99) reforçam o lado prático e utilitário da coleção, com acessórios indispensáveis para este tipo de evento.

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Há também o lado fashion da força: uma coleção desenvolvida para os fãs de Star Wars, que estão na ansiedade do lançamento de “O despertar da força”, novo filme da franquia que só deve chegar aos cinemas no próximo ano. Em frente a uma parede temática, as camisetas com estampas de cenas icônicas, a logo da saga e até com imagens de Darth Vader voavam das araras e se tornaram um sucesso instantâneo, adicionando o cinema, livros e gibis à moda e música.

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Como conta Tatiana Nogueira, gerente responsável pela loja da Leader na Cidade do Rock, o perfil do cliente atraído pela coleção é heterogêneo ao máximo. “Nós vemos aqui, desde o início do evento, um público que vai do infantil até o sênior e muita galera na faixa dos 20 anos. Em questão de gênero, as peças femininas com inspiração nos 70’s têm feito um sucesso incrível e há também um desejo grande das pessoas pelos acessórios. Os bonés criados para a coleção Rock in Rio Leader são a grande paixão do público”, avalia. De acordo com Tatiana, a média de saída diária de produtos do local é de 3 mil itens, em um estoque que precisa ser renovado todos os dias com cerca de 7 mil peças, no total.

Tatiana Nogueira, gerente responsável pela loja da Leader no Rock In Rio, comenta a diversidade do público que tem procurado por memórias do evento no local (Foto: João Ker)

Tatiana Nogueira, gerente responsável pela loja da Leader no Rock In Rio, comenta a diversidade do público que tem procurado por lembranças do maior evento de música (Foto: João Ker)

Leia também: Do Oriente ao flerte entre boho e folk com pegada 70’s, coleção de Primavera/Verão 2016 da Leader aposta em atitude

Segundo Felipe de Moura, vendedor da Leader que está trabalhando na Cidade do Rock desde o primeiro dia do evento, a clientela realmente varia de idade e de gênero, apesar de todos estarem procurando algo em comum: “As pessoas chegam pedindo algo que simbolize o Rock In Rio. Por exemplo: uma camisa que possa ser usada após o festival como lembrança de um momento histórico e que tenha uma pegada bem pessoal”. Dentre as opções mais procuradas, estão as T-shirts com o símbolo oficial do RIR retrabalhado de alguma forma, seja em paetês, strass ou associado a alguma estampa descolada.

O vendedor Felipe de Moura ainda comenta com HT que as peças da coleção de Star Wars "Têm voado das araras" (Foto: João Ker)

O vendedor Felipe de Moura ainda comenta com HT que as peças da coleção Star Wars “têm voado das araras” (Foto: João Ker)

É esse o caso de Ana Carolina Willemann, gaúcha que já está em seu terceiro ano de Rock In Rio e chegou à Lader em busca de um look representativo do festival. “Vim à procura de uma camiseta que eu possa levar para casa como lembrança daqui, mas que não seja tão óbvia”, disse ao HT. Dona de um ateliê de sapatos e recém-formada em engenharia ambiental, ela comenta que o mais importante na hora de se vestir para uma maratona como a do evento é o conforto. “Eu já fui no Tomorrowland, no Festival de Barretos e, agora, vim ao Rock In Rio. Roupas confortáveis são indispensáveis, mas também não dá para perder o estilo na hora de escolher”, analisa Ana, que chegou apenas com a intenção de comprar um boné, mas acabou levando uma blusa para casa.

Ana Carolina Willemann frisa a importância do conforto na hora de compor o look para o Rock In Rio (Foto: João Ker)

Ana Carolina Willemann frisa a importância do conforto na hora de compor o look para o Rock In Rio (Foto: João Ker)

Claro que, como HT explicou acima, o conforto é a palavra-chave na hora de montar um look para festivais como o Rock In Rio. Bonés se transformam em um acessório útil para proteger o rosto do sol, que não tem perdoado o público da Cidade do Rock, ao mesmo tempo em que mochilas e bags dão a liberdade e segurança necessárias para quem está levando um souvenir ou carregando itens pessoais pelo evento. As T-shirts de algodão estampadas, por sua vez, além de representarem o mood rock’n roll do evento, também proporcionam opções leves e que deixam o corpo livre para se movimentar ao longo das apresentações, que começam em meio ao calor das 15h e correm pela madrugada.

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Para Luísa Hirata, paulista que veio ao Rio de Janeiro para estudar medicina na UFRJ, é imprescindível saber aliar o conforto ao estilo pessoal. “Olha, essa blusa é perfeita. As franjas e a renda na barra são detalhes superimportantes, esse corte da gola deixa a peça caindo no ombro, o que eu acho bastante confortável e fresco para esse tipo de festival, e a estampa tem tudo a ver com o Rock In Rio”, conta a estudante de 23 anos, já em sua segunda edição do RIR, e que foi em busca de uma lembrança que pudesse eternizar a edição dos 30 anos, garantindo que saiu satisfeita com o que encontrou.

Luisa Hirata se apaixonou pelos detalhes e o caimento da blusa que escolheu para levar

Luísa Hirata se apaixonou pelos detalhes e o caimento da blusa que escolheu para levar

Estilo também é indispensável para a fisioterapeuta Aline Gomes. Aos 30 anos, ela explica como costuma escolher o look para o festival, sem se deixar levar pela onda da mesmice e apostando em autenticidade nas peças. “Claro, a gente nunca pode esquecer o conforto. Mas acho importante também dar um toque pessoal ao que você veste e pensar muito bem em ter mobilidade com aquela roupa, porque você vai passar muitas horas pulando e correndo, vai querer sentar, ir ao banheiro, deitar… Eu, por exemplo, não conseguiria vir com uma saia curta para o Rock In Rio, nem com um salto alto. Também não adianta achar que, por causa do evento, você tem que se passar por roqueira – tem que se sentir bonita com o que você está vestindo, e, aqui, as opções proporcionam liberdade para isso, porque são bem plurais”, comenta a mineira de Belo Horizonte, que também foi em busca de uma lembrança do evento e não deixou de falar sobre a forma como moda e música andam lado a lado. “Elas se influenciam, né? Pelo que você veste já é possível deduzir o que gosta de ouvir, e vice-versa”.

Aline Gomes acha indispensável manter a autenticidade na hora de compor o look, mesmo que seja prezando pelo conforto no festival (Foto: João Ker)

Aline Gomes acha indispensável manter a autenticidade na hora de compor o look, optando pelo conforto no festival (Foto: João Ker)

Um ponto ressaltado por Aline a respeito da coleção Rock In Rio Leader é o preço, que, de acordo com ela, “está bem em conta e melhor do que esperava”. E, como a filosofia da empresa é moda plural, acessível e de qualidade, não poderia ser diferente. O estudante Vitor Raposo, 16 anos, também consegue reparar nessa característica da coleção. “Eu já tinha ido a uma loja da Leader antes de o festival começar para comprar uma camisa que tivesse a ver com o RIR. Quando li que a marca estava com essa ação por aqui, vim à procura de um boné e achei bem bacana que os preços não aumentaram só por causa do evento”, comenta o rapaz que veio de Itapetinga, na Bahia. Fã de Magic! e Rod Stewart, ele acrescenta que a peças chamaram a atenção por representarem bem o rock. “Essas estampas têm os ícones e os símbolos principais da música, tipo os fones de ouvido, a guitarra e até a caveira, para quem curte o som mais pesado. O designer mandou bem”.

O adolescente Vitor Raposo apostou em uma das t-shirts hits da coleção Rock In Rio, e ainda acrescentou a importância do preço acessível das peças (Foto: João Ker)

O adolescente Vitor Raposo apostou em uma T-shirts hit da coleção Rock In Rio, e ainda ressaltou a importância da questão do preço acessível das peças (Foto: João Ker)

Foram exatamente esses atrativos que cativaram a carioca Amanda Valente, que estava curtindo o Rock In Rio pela primeira vez. Para a economista, música e estilo ajudam a definir a personalidade de alguém e, como conta, a preferência pessoal de cada um deve ser considerada na hora de montar um look para o festival. “Eu não abro mão do conforto, mas, ao mesmo tempo, aposto bastante em peças básicas, porque me sinto mais à vontade assim. Vim à loja procurando alguma blusa que representasse a minha experiência no evento e que tivesse um algo a mais de diferente. A peça que eu escolhi (cropped) consegue bastante atender isso. tem uma pegada sofisticada, e esse aplique de pedrinhas faz toda a diferença, porque dá um ar chique à blusa”, explica.

Amanda Valente escolheu t-shirt com o logo do festival e detalhe de strass, que "dão um ar sofisticado à peça" (Foto: João Ker)

Amanda Valente escolheu cropped com o logo do festival e detalhe de strass, que “dá um ar sofisticado à peça” (Foto: João Ker)

Não apenas o público, mas os próprios artistas que se apresentaram no Rock In Rio evidenciam como a simbiose entre moda e música é uma expressão natural de identidade. Dos cabelos roxos de Baby do Brasil às estampas rock’n roll do Angra e do Korn, passando pelo básico descolado de Nando Reis e o ar casual dos integrantes do Magic!, a pluralidade tomou conta do backstage do Palco Sunset, onde além de mostrarem a diversidade, os músicos também puderam escolher suas camiseta preferida da coleção da Leader, onde cada opção selecionada exemplifica a exteriorização de suas individualidades. E, mais ainda, a loja ainda armou uma ação onde vários ícones como o Nasi, do Ira!, Rappin Hood, Tony Tornado e a Banda Dônica deixaram seus respectivos autógrafos, para o item ser leiloado posteriormente. Confira as fotos que bombaram no Instagram da Leader!

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A conclusão é que o público provou: a Leader soube muito bem como cumprir sua missão de proporcionar itens atemporais, que sirvam como lembranças eternas de um sonho vivido por muitos. Mais do que isso, deu uma chance real para que todos pudessem, de fato, ter esse souvenir em mãos, através de preços acessíveis e uma coleção plural, que atenda os diferentes gostos e estilos adequadamente, sem jamais abrir mão da qualidade. E, como HT mostrou acima, não será surpresa nenhuma que a moda estará eternizada pelos amantes da música, que irão vestir suas recordações com orgulho pelos próximos anos. E vamos aguardar o que vai rolar no próximo final de semana no Rock in Rio!