*Por João Ker
Para o seu verão 2015, a Jimmy Choo resolveu ir um pouco mais além, deixar de lado o espírito nova-iorquino e desenterrar o lado mais selvagem do homem britânico, sem perder a classe e finesse características da marca: “Com essa coleção, quis levar o homem Jimmy Choo para uma aventura fora da sua zona de conforto”, explica a diretora criativa da grife, Sandra Choi, que ainda cita o trabalho do fotógrafo inglês John Deakin como inspiração para este novo homem aventureiro, contemporâneo e prático. Para dar vida a esse homem, ninguém melhor que Kit Harrington, o bonitinho inexpressivo Jon Snow de “Game Of Thrones”, que não sabe de nada. O ator foi eleito o novo rostinho cool da marca e do novo perfume que está sendo desenvolvido e, óbvio, fez valer o contra-cheque, marcando presença na fila A do desfile em Londres. Afinal, quem seria o publicista doido que fecharia um contrato com Kit sem, pelo menos, deixar acertado uma presencinha vip esperta aqui e ali?
Mas Kit Harrington e seus cachinhos desgrenhados não parecem assim tão longe do perfil Jimmy Choo, certo? Apesar de normalmente interpretar machões com testosterona ebulindo pelos poros, como o bastardo selvagem de “Game Of Thrones” e o protagonista na última versão do épico “Pompeia” (“Pompeii”, de Paul W. S. Anderson, Impact Picturtres e outros, 2014), cheia de computação gráfica, será no mínimo divertido conferir o rapaz se equilibrando nos pisantes urbanoides de Choo, depois de encarar tantas botas e sandálias gladiadoras na ficção. Tudo bem divertido, mas nem de perto avassalador quanto as fotos que Terry Richardson, que registrou até o bonito tomando um caldo na praia.
Afinal, é sensacional ver o galã usando os sapatos “fabulosos” dessa temporada, como os modelitos de borracha azul e spikes que não parecem mesmo se encaixar no seu estilo discreto fora das telas. Talvez ele consiga pegar umas até dicas de styling com Sarah Jessica Parker, fã assumida da grife e responsável por fazer seu nome decolar ainda na virada dos anos 2000 com “Sex And The City”. Sim, bem antes de “Game Of Thrones” chegar à HBO, esta outra estrela de cachinhos eram quem divulgava a marca era Carrie Bradshaw e não Jon Snow, lembra, meu bem?
Fotos: Divulgação
Artigos relacionados