Nutrição. Essa é a palavra que motiva, guia e resulta o trabalho da Kérastase. Em 2016, a marca francesa que é referência no tratamento capilar ganhou o mercado após lançar a máscara Nutritive Magistral. Com a proposta de ir sempre além e surpreender as clientes pelo mundo, ontem conhecemos o lançamento da Kérastase: Protocole Immunité. Desta vez, depois de 15 anos de pesquisas pela Recherche Avancée, a marca aposta na consolidação de seus produtos como as maiores e melhores armas para combater os danos e ressecamentos dos fios e garantir a nutrição profunda e duradoura. E, claro, o resultado foi alcançado. Na verdade, a Kérastase se superou.
O lançamento do novo tratamento da marca ocorreu ontem no salão Care Body & Soul, em Ipanema, e reuniu especialistas em fios da marca que explicaram e demonstraram todo o processo de nutrição. Para garantir o resultado, as madeixas precisam passar por um personalizado e essencial diagnóstico para que seja desenvolvida a melhor fórmula para cada necessidade. Nesta análise, a Kérastase aumenta a imagem dos fios em 600 vezes com o uso de uma câmera especial. Neste diagnóstico, os profissionais detectam o nível dos danos ou do ressecamento dos fios. Sim, leitores, há diferença. Segundo os especialistas da marca, as cutículas do cabelo apresentam aspectos diferentes quando os fios estão danificados e quando estão ressecados. Enquanto em um as madeixas se rompem facilmente, no outro, o aspecto áspero é a principal reclamação.
Pois bem, diagnóstico feito, é hora de iniciar o tratamento personalizado. Para isso, a Kérastase apresenta quatro produtos com diferentes composições, que variam na misturas entre as tecnologias, ou ingredientes para os leigos, Resina de Benjoin, Irisome, Intra-Cylane e PQ6. Todos os rituais, independente do nível de ressecamento dos cabelos, possuem como protocolo o shampoo da linha Protocole Immunité, a máscara Soin nº1, que cria uma rede que captura a nutrição da fibra desde o seu interior, e a Soin nº2, que potencializa o resultado da primeira máscara. No entanto, a quantidade de cada creme varia de acordo com o diagnóstico personalizado. Por isso, para garantir que os fios não fiquem pesados ou com a nutrição inferior à necessária, o tratamento Protocole Immunité só pode ser realizado em salões credenciados e por profissionais especializados nesses produtos.
Para os cabelos severamente ressecados, que é o nível mais extremo dos fios, a Kérastase ainda oferece o Soin nº3. Com o sache único com 2ml e extremamente concentrado, os cabelos recebem um choque profundo de hidratação para garantir o resultado esperado e estudado do tratamento. Assim, com diferentes tipos de processos, a Kérastase garante a chamada supremacia de nutritive. Depois de passar por todo este tratamento inovador lançado ontem pela marca francesa, o resultado é um toque capilar único. A conquista, obtida depois de mais de uma década de pesquisa, é consequência do pioneirismo cientifico, das fórmulas sofisticadas, da sensorialidade e da excelência profissional que fazem parte da rotina e da missão da Kérastase.
No Rio de Janeiro, o Protocole Immunité já está disponível em diversos salões da rede credenciada e custa a partir de R$ 250,00, dependendo do tamanho dos fios e do tratamento necessário.
Artigos relacionados