Izabel Goulart e Gloria Coelho estrelam a campanha 2016 da Dell Anno e reforçam a simbiose entre moda e arquitetura que permeia as criações da marca


Nas fotos clicadas pelo top fotógrafo Bob Wolfenson, a estilista assina o styling e estreita ainda mais seus laços com a marca, para a qual ainda desenvolve uma placa quântica repleta de energia positiva

Imprimindo a chancela de conjugar moda, arquitetura e lifestyle, a Dell Anno lança para 2016 uma campanha poderosa, estrelada por Izabel Goulart como o ideal da mulher que incorpora a marca: moderna, antenada e dona de um estilo próprio que transcende os limites do convencional. Em sua terceira parceria com a grife de excelência, a top é clicada por Bob Wolfenson com um styling incrível assinado por Gloria Coelho, a dama da moda brasileira que trouxe para as imagens as suas recente criações apresentadas na São Paulo Fashion Week, além de estar desenvolvendo sua própria colaboração com a marca com a idealização de um padrão exclusivo para os móveis deluxe, como revelamos, em entrevista exclusiva, os detalhes aqui. O diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, Edson Busin, ressaltou que a escolha de Gloria reforça a proposta da empresa de traduzir o lifestyle para os ambientes da casa. “A Gloria é muito talentosa e vai trazer para o mobiliário da Dell Anno algo que tenha seu estilo e, ao mesmo tempo, que se encaixe perfeitamente com a marca. Estamos muito felizes com este novo projeto”, destacou.

Edson Busin, Izabel Goulart e Gloria Coelho nos bastidores da campanha 2016 da Dell Anno (Foto: João Sal | Divulgação)

Edson Busin, Izabel Goulart e Gloria Coelho nos bastidores da campanha 2016 da Dell Anno (Foto: João Sal | Divulgação)

Os bastidores do ensaio, que ainda contou com a presença de top bloggers de moda – Ketherin Kaffka, Cris Guerra, Luiza Hermeto, Bruna Tramontina e Martina Ritter -, você confere abaixo. Além de reunir o dream team citado, a Dell Anno ainda escolheu como cenário para as fotos quatro ambientes desenvolvidos para a última edição da Casa Vogue Experience, evento em São Paulo que comemorou os 40 anos da revista, no início do mês, e ainda uniu gastronomia, arte, design, moda e arquitetura.

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Nas criações, alguns dos destaques vão para o Rovere Natural, que emprega o requinte da lâmina de madeira clara nos móveis do living, do dormitório e da cozinha. O Goya, acabamento neutro com tons de bege contrastando com os nichos em lacca Notte preta em um closet amplo e elegante. Enquanto isso, todos os ambientes recebem os tratamentos de linearidade e minimalismo que permeiam as criações da marca, reforçando o estilo elegante e apostando em elementos como a madeira crua, o neutro com nuances do bege e dos tons claros e a lacca preta.

Espaço da Dell Anno na Casa Vogue Experience (Foto: Juan Guerra | Divulgação)

Espaço da Dell Anno na Casa Vogue Experience (Foto: Juan Guerra | Divulgação)

Como sempre frisa Edson Busin, “a moda que se inspira na arquitetura e a arquitetura que se inspira na moda”. E, assim, após parcerias de sucesso com Pedro Lourenço e Reinaldo Lourenço, que desenvolveram estampas exclusivas para superfícies de modulados, e com a Animale, que criou a a superfície Ashanti, chegou a vez de a marca se unir a Gloria Coelho para o desenvolvimento de uma placa quântica que será traduzida para o mobiliário, pensando nos móveis da mesma forma que arquiteta o corpo das mulheres com suas roupas. Será uma concepção com o objetivo de transmitir energias positivas e não poderia traduzir melhor a própria personalidade da estilista, uma arquiteta do corpo feminino que, agora, emprega seus traços na decoração e arquitetura.

A própria estilista comentou com o site HT sobre seu entusiasmo em firmar essa parceria: “Criar me proporciona energia. Então, a arquitetura e a moda sempre me deram energia. A arte… Se eu estou um pouco desanimada e começo a criar alguma coisa, imediatamente a sensação é de felicidade. E isso é o que me faz me sentir contente na vida”.

Gloria é reconhecida internacionalmente como um dos maiores nomes na moda brasileira e a parceria com a Dell Anno é perfeita, já que tanto a estilista como a empresa prezam pela excelência aliada à inovação. A designer nos explicou como traduz a simbiose entre o universo da moda, do décor e da arquitetura: “A moda, a arquitetura, o corpo são uma unidade em tamanho e dimensões diferentes. E eles são corpos que precisam de elementos para viverem melhor. Acho que existem muitas maneiras de pensar sobre esses temas. Mas, eu sou obsessivamente apaixonada pela moda e pela arquitetura”.

Na última edição da São Paulo Fashion Week Inverno 2016, Gloria levou o público a uma imersão nórdica, criando mantôs e sobretudos, com couro, pele de carneiro e coelho e lã, apoiados por uma paleta de cores que prezava pelo off white, cinza, gelo e bege. E o ano de 2015 foi de consagração para a estilista, que mergulhou no universo teatral e recebeu o Prêmio Shell de Melhor Figurino pelas roupas criadas para o espetáculo Trágica.3″. É exatamente essa coragem de ousar e esse esmero em sempre dar o melhor de si que ela leva para a colaboração com a Dell Anno. “Eu idealizei para a Dell Anno uma placa quântica. Portanto, repleta de energia positiva. É uma placa que cura. Vai proporciona amor, alegria, felicidade, proteção. É como se fosse uma madeira e, nas veias dela, estão escritos números binários em alusão à frase: ‘Essa placa dá amor, cura, proporciona felicidade e protege'”.

Mais uma vez, a Dell Anno apresenta ao público como é possível expandir o conceito de estilo para além da moda, apoiando-se no design para o desenvolvimento de uma atmosfera inteira que seja verdadeira para o indivíduo que a habita. E, como Gloria Coelho diz quando perguntada como é sua a casa e quais os elementos decorativos que não podem faltar: “Minha casa é verdadeira. A arquitetura não pode ser mentirosa. Precisa ser completamente autêntica”. E, ao entender as milhares de oportunidades oferecidas pelo design, a Dell Anno proporciona a mais pura verdade e expressão de individualidade + beleza + vanguarda.

Ficha técnica

Agência: Themática Propaganda e Design

Criação: Régis Oliveira,  Roberto Majola

Modelo: Izabel Goulart

Hair e make up: Henrique Martins

Looks: Gloria Coelho

Fotos Modelo: Bob Wolfenson

Fotos Ambientes: Alain Brugier

Vídeo making of: Richard Luiz para Protótipo Filme

Coordenação | Aprovação: Diretoria de Marketing Unicasa

Projeto Mobiliário: Arquitetura Dell Anno

Cenário: Casa Vogue Experience

Produção de objetos: Deborah Apsan / Casa Vogue