Ao redor de todo o mundo, as semanas de moda tem falado e focado, cada vez mais, em peças com identidade. Afinal, a indústria finalmente entendeu que a escolha de uma roupa traz consigo inúmeros significados psicológicos, sociais e culturais, de forma que a moda é, de fato, uma peça-chave na construção e compreensão da personalidade, com influência que vai além do vestuário – e passa por noções de pertencimento e diferenciação. É lógico que as referências da alta-costura e das passarelas são, muitas vezes, levadas em conta na escolha da composição de um look, mas é perfeitamente possível afirmar que esses elementos são importantes para construção da identidade pessoal – e mais: que são resultado de processos de socialização e individualização. Foi pensando em tudo isso que a Shoulder escolheu falar de “menos tendência, mais essência” em sua campanha Verão 2017.
O site HT passou uma manhã inteira na fábrica e showroom da Shoulder, na Barra Funda, em São Paulo, tendo como guia a diretora criativa Rosanne Majtlis e ela nos explicou que, em meio ao excesso de informação do mundo moderno, a marca reforça a necessidade de reflexão ao incitar a busca por viver o momento mas sem tirar os olhos na globalização como forma de conectar-se com diferentes etnias e culturas, misturar identidades e agregar valor. Criada em 1980, a Shoulder sempre endossou seu DNA brasileiro e urbano e, na nova coleção – que já começou a chegar nas lojas de todo o Brasil –, a equipe de estilo traduz, com toques modernos, as maiores tendências que ganharam as passarelas globais com o objetivo de levar a natureza para dentro de ambientes urbanos. Por isso, folhagens e animais são a inspiração para bordados e, claro, muitas estampas vibrantes. A coleção Verão 2017 se divide em quatro principais temas: “Testar Fronteiras”, “Buscar o Equilíbrio”, “Consumir Experiências” e “Viver o Agora”.
Unindo elegância ao conceito de fast fashion, a Shoulder se preocupa em atender o ritmo de seu segmento e oferece novidades quinzenais com velocidade suficiente para se adaptar às novidades do mercado fashion e aos desejos da consumidora brasileira, moderna, urbana e feminina.
No tema “Testar Fronteiras”, a marca preparou uma cartela de cores com tons de verde, camel e areia – super em alta nas passarelas internacionais – e os náuticos marinho e vermelho. Entre os principais destaques, as jaquetas bomber já são tendência absoluta. Além disso, saias lápis prometem fazer sucesso entre as mais antenadas e o flare – seja em calças ou macacões – também vai bombar na estação mais quente do ano. A alfaiataria chega com força total nessa linha e, entre as (muitas) opções de estampas, listras, poás, folhas e animal print são acerto garantido para looks repletos de bossa.
Em “Buscar o Equilíbrio”, a Shoulder apostou em motivos orientais, com ícones e flores asiáticas inspirando estampas para lá de originais. A cartela de cores passa por tons alegres como coral, lima, pink, vermelho e laranja – mas sem deixar o nude e o cáqui de lado. Aliás, falando nisso, o mix de nude e preto garante sofisticação para mulheres modernas. As peças têm recortes limpos e os shapes são inspirados em quimonos – união de conforto e charme -. A jaqueta bomber também é a protagonista por aqui, mas, dessa vez, surge em temática asiática e estamparia colorida. Uau!
A linha “Consumir Experiências”, como o próprio nome já diz, retrata o mix de etnias a partir de estampas inspiradas em tribos africanas e misturadas a penas indígenas, referências cubanas e pegada caribenha, da América Central. Se a inspiração é cheia de personalidade, na paleta, os tons fortes bombam. Amarelo, ferrugem e vermelho queimado combinam com vende bandeira, off white, preto e areia – uma referência clara às belezas naturais do Caribe. Detalhes manuais como bordados, macramê e borlas em linhas coloridas deixam as peças ainda mais estilosas. Decote ombro a ombro, mangas sino, rendas naturais, babados e mix de estampas completam todo o estilo – para latinas calientes.
Pensa que acabou? Pois a linha “Viver o Agora” é pura elegância – e é ideal para ocasiões especiais. Cores como verde, oliva, vermelho queimado e nude garantem modernidade aos tecidos nobres. A estamparia tem elementos florais, abacaxis e outras inspirações que ressaltam a brasilidade. Vestidos, macacões mídi – que são o desejo da estação – e outros são acompanhados por detalhes charmosíssimos.
Para atender aos desejos e necessidades de suas clientes de forma especial, a Shoulder olha sempre para as principais tendências de moda, mas sem deixar a feminilidade e a identidade de suas consumidoras de lado. Vale lembrar que a marca tem cerca de 60 pontos de venda distribuídos nas principais cidades do país. Não tem motivo para não ficar estilosa, não é?
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