Provando que seu novo posicionamento a coloca em perfeito alinhamento com as últimas tendências mundiais da moda, a Leader acaba de apostar no Boho como a palavra-chave para a sua nova coleção de outono-inverno que já está disponível nas lojas. Recentemente, a rede de fast fashion já havia investido no estilo para a coleção em parceria com Marina Ruy Barbosa, que você viu aqui.
É perceptível o crescimento atual no número de adeptos ao estilo, que transcende as roupas e os acessórios e é também uma questão de atitude e lifestyle, algo que esbarra no “jeitinho” carioca cheio de bossa. Suas influências vêm diretamente do movimento hippie das décadas de 1960/1970, se espalhando pelo mundo através da efervescência cultural da Swinging London. Esta, por sua vez, buscou na cultura indiana toda a filosofia de vida que impulsionaria o clima de “paz & amor”, os questionamentos filosóficos e tudo aquilo que estourou com o sucesso comercial e crítico de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, lançado em 1967 e fundamental para a difusão desse estilo de vida.
Para os cinéfilos e fãs mais ferrenhos do icônico quinteto, imagine Evan Rachel Wood no musical “Across The Universe”, com “Lucy In The Sky With Dimonds” tocando ao fundo. Pronto, está aí o clima geral do Boho. Claro, na moda o estilo foi se desenvolvendo e se multiplicando em outras vertentes, como o gypsy, folk e até o boho-chic, que teve seu auge em 2005, através de Sienna Miller e Kate Moss (apesar de esta última sempre mesclar um pouco da atitude rock’n roll nos looks). Mas, em suas essências, eles são todos um só: uma maneira confortável de se vestir, alinhada à vida boêmia.
As peças Boho têm características como estampas étnicas, camisas e vestidos fluidos, com bota de couro, sempre com uma grande valorização ao trabalho manual, que pode ser visto principalmente através dos acessórios, tudo isso facilmente encontrado entre as araras da Leader. Para se ter uma ideia mais exata e realista do estilo, no Rio ele pode ser facilmente encontrado em lugares como o Samba da Pedra do Sal ou transitando pela noite da Lapa, onde o Boho dá as caras de forma mais autêntica, mesmo que alguns de seus adeptos não saibam disso.
Atualmente, celebridades como Alessandra Ambrósio, Lindsay Lohan, Nicole Richie, Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen são grandes defensoras do Boho. Mas, ao invés de praticarem o estilo em tapetes vermelhos, preferem mergulhar nesse mundo durante festivais de música como o Coachella, Glastonbury e Lolapallooza, onde a maratona de shows pede algo como botas, chapéus de feltro para fugir do sol e roupas que não atrapalhem na hora de dançar (algo que começou com o Woodstock, na década de 1960). Por sinal, a coleção da Leader é a opção perfeita para quem ainda não decidiu o que vestir no próximo fim de semana durante o Lollapalooza, em São Paulo. Que tal?
Veja abaixo mais opções de looks Boho que integram a Revista Leader e já estão disponíveis nas lojas:
Artigos relacionados