Henri Castelli entra em clima surrealista e se transforma em um dos homens de Magritte na nova campanha da Dartigny


Nas imagens promocionais do inverno 2014 da marca, o ator global se transforma em um dos famosos homens de terno do artista Renée Magritte e faz chover.

*Por João Ker

Analise isso, Sigmund Freud! Mal sabia o pai da psicanálise que suas teorias influenciariam um dos movimentos artísticos mais importantes da história e, muito menos ainda, que quase cem anos depois de criado, o Surrealismo seria usado como inspiração para roupas, campanhas publicitárias e até Lady Gaga se transmutaria em sua própria versão de Salvador Dalí. O importante é que a veia artística continua presente até os dias de hoje, seja pelas imagens criadas por fotógrafos como David LaChapelle, Miles Aldrigde e Tim Walker ou, mais recentemente, na nova campanha de inverno 2014 da Dartigny, estrelada por Henri Castelli.

Nas fotos feitas por Markos Fortes, o ator aparece como um dos famosos homens de terno que caem do céu na tela “Golconda” de René Magritte, faltando só o chapéu coco para complementar o guarda-chuva cinza. Henri, que já vem fazendo imagens para a marca há algumas temporadas, mostra um upgrade criativo dessa vez, com uma inovação artística que é sempre bem-vinda não só no mundo da moda como em qualquer aspecto da indústria cultural. HT aprova a inspiração e o resultado final e continua na torcida para que a tendência continue se espalhando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação