Gisele Bündchen come em restaurante onde os pratos são todos feitos com comida que iria para o lixo


A modelo, entusiasta da sustentabilidade, divulgou a experiência de jantar na nova empreitada de um dos maiores chefs de Nova York

Gisele Bündchen é uma das pessoas mais preocupadas com a sustentabilidade do mundo, e isso não é novidade, mas, agora, ela deu um passo ainda mais adiante nessa luta de conscientização. O motivo? Ela foi conhecer – com direito a divulgação nas redes sociais – o projeto de pop up restaurante de Dan Barber, chef famoso em Nova York por conta de seu Blue Hill.

Gisele e amigos no restaurante que só serve pratos feito com restos de comida (Foto: Reprodução)

Gisele e amigos no restaurante que só serve pratos feito com restos de comida (Foto: Reprodução)

 

A diferença do WastED, como foi rebatizado o Blue Hill para receber este projeto, é que todas as criações servidas ali no hotspost do Greenwich Village são feitas com restos de comida que iriam para o lixo em outros restaurantes. Cascas de legume, bagaço espremido de fruta, cascas de pão, enfim, tudo o que seria descartado em restaurantes estrelados vira alta gastronomia no novo point favorito de Gisele. E tem mais: todos os pratos custam US$15.

wastedfoodBlueHillMAIN1

“Jantar no restaurante WastED. Uma das melhores refeições que já tive. Não acredito que é feito exclusivamente com comidas que iriam ser desperdiçadas, é incrível. Dan Barber você é um gênio. #sustentabilidade #desperdíciodecomida #reutilizar #ideiasincríveis #comidadeliciosa”, escreveu ela em seu perfil no Instagram.

A quem interessar, o restaurante fica na 75 Washington Pl, New York, NY