Moda & Beleza

#GiroDaModa: feira de estampas no Rio, coleções de verão invadindo as praias e mais!

Além da nova edição da Print RJ, e das novidades da próxima estação da Blue Man e da Docthos, tem ainda a nova websérie que conta histórias inspiradoras de mulheres da Picadilly e a linha de acessórios beneficente da Bléque

Publicado em 25/09/2018 | Por Junior de Paula

Estampe-se

Beti e Renata Speiski

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Rio vai sediar a 7ª edição da feira de estampas Print RJ, no Studio 512, no Jardim Botânico. O evento, voltado para profissionais das áreas de moda e decoração, reúne marcas nacionais e internacionais no formato das grandes feiras da indústria têxtil. Idealizada em 2015, por Beti e Renata Speiski, sócias do Studio 512, e curadoria em parceria com Carolina Lenz (fundadora da Lenz & Co) a Print RJ acontece duas vezes ao ano e tem como objetivo impulsionar a troca entre as tecelagens, designers de estampas e grifes, além de ser uma grande vitrine para o mercado nacional de varejo. “O propósito do evento é inspirar e facilitar o desenvolvimento das coleções, reunindo, em um só lugar, os lançamentos e tendências em estamparia e tecidos”, diz Beti. Para a edição de outubro, a Print RJ vai receber 16 expositores, entre eles grandes nomes do segmento, como Werner, Miroglio, Lunelli, Estúdio Adriana Boulos, Lenz & Co e Dash Studio.  “Florais gráficos, coloridos e contemporâneos, bichos, estampas geométricas com ritmos variados e as listras, que continuam sendo desejadas”, contou Carolina Lenz, sobre algumas novidades que vão poder ser vistas no alto verão da Print RJ.

O bem é rosa

Apoiar projetos sociais, realizar ações de baixo impacto ambiental e priorizar os processos sustentáveis estão no DNA da Bléque. Seguindo estes valores, a marca apoia a ONG Rosa e Amor, que acolhe mulheres diagnosticadas com câncer em Campinas – cidade natal da marca –, e região. Durante o mês de outubro, a coleção Entremarés (Verão 19) estará com 15% de desconto e parte das vendas das bolsas e sapatos serão revertidas para a ONG.

Caminhando entre mulheres

A Picadilly, marca brasileira de calçados femininos, estreia em seu canal no Youtube a websérie “Caminhadas”, com o objetivo de compartilhar a jornada de mulheres inspiradoras, abordando assuntos ligados ao universo feminino, como relacionamentos, maternidade e carreira. Apresentado por Maysa Bonissoni, o programa é no formato de caminhada e entrevista com mulheres de perfis diversos. A cada episódio, uma história de vida genuína será compartilhada. “A verdadeira mulher se descobre ao longo de sua caminhada e é por meio de seus passos que ela se revela ainda mais. Pensando na jornada de cada uma delas, desenvolvemos este projeto que visa explorar e transcender as experiências de mulheres reais, para que nossas seguidoras e consumidoras se reconheçam, reflitam e se inspirem para seguir em frente”, afirma Cristine Grings Nogueira, presidente da Picadilly.

O primeiro episódio é com a Julyana Mendes, do perfil @maedesete. Durante a conversa, a entrevistada comenta o dinamismo de sua rotina e o desafio de ser mãe de sete filhos, com idades e personalidades distintas, sem se esquecer de ter um tempo para cuidar de si também. “Com o tempo, troquei a culpa pelo remorso, porque o remorso me ensina, me mostra como posso aprender com alguma situação. Além disso, eu ensino para os meninos também que a gente pode pedir desculpas e eles entendem que podem errar”, comenta Julyana.

Praia carioca

A marca de beachwear carioca BlueMan traz uma inspiração Caiçara para sua coleção de Verão 2019. O ponto de partida é uma ilha paradisíaca. E se existisse uma ilha da Blue Man? Um ponto de terra com uma floresta intocada, um pescador e a sua vida do mar. Um lugar onde tudo é possível inclusive sereiras. No Verão BlueMan o lúdico se mistura à realidade. As peças trazem um mix de estampas que se combinam, com inspiração de frutas tropicais, padronagens étnicas e florais que traduzem o ar paradisíaco e o clima de praia em bodies, biquínis, sungas e kaftans.

Pé na areia

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O verão da Docthos, marca de moda masculina, mistura a alfaiataria cool com peças clássicas que ganham mais leveza, novas estampas, texturas, tecidos e cartela de cores.  Para garantir o frescor da estação a camisaria vem em tecidos leves, como o linho e até mesmo o algodão, com tramas mais abertas. Cores claras como o menta, azul serenite, ou o rosa quartzo contrastam com as mais fortes, como camelo e vermelho hibisco, harmonizando com azuis que aparecem no jeanswear,onde se destacam tons claros.  A coleção Docthos já está disponível nas lojas multimarcas, em todo o território nacional, além de sua loja online no site www.docthos.com.br.

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