Líder mundial no segmento de american style, a GAP é mais uma mega cadeia global que desembarca no Brasil neste recente boom do varejo internacional por terras tupiniquins. Depois de Top Shop, Desigual e Forever 21, a marca americana é mais uma que segue os passos dados pela espanhola Zara na virada da década passada. E, como tudo que é novidade por aqui vira logo um acontecimento de proporções cataclísmicas, naturalmente um bom punhado de it girls passou para conferir a inauguração nesta quinta-feira (24/7), como se o mundo estivesse prestes a acabar. A grife também não fez por menos: escalou logo Carolina Dieckmann para dar abrir a mega store do Barrashopping, no Rio, o pontapé inicial nesse gol de placa que deve se tornar a vinda da rede para o Brasil.
Afinal, são milhões de possíveis consumidores ávidos por novidade e, naturalmente, a chegada de uma marca como o GAP por aqui é algo a se comemorar. Brasileiro adora se sentir lembrado e, como o país ficou muitos anos fora do circuitão Elizabeth Arden, quando surge uma oportunidade dessas, ele prestigia, se sentindo inserido no contexto, se considerando jet setter e feliz que nem pinto no lixo. Por isso mesmo, nem se importa em pagar mais caro por um produto que, por aqui, é sobretaxado em proporções infames. Deve ser mesmo uma alegria para essas boas marcas globais, populares no cenário internacional, perceberem que, por aqui, elas ganham um status maior do que aquele que têm lá fora, praticamente uma coroação para os departamentos de produto, merchandising visual e marketing, que se esmeram pra tornar tudo muito palatável.
Gente como Ana Paula Barbosa e Dandynha Barbosa, Natalie Argalji, Carol Buffara, a jornalista Márcia Romão, Veridiana Freitas passou por lá para conferir a nova loja, fazer compritchas e ainda aproveitar o show da banda Mahmundi. Confira as fotos de Zeca Santos.
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