Fotógrafo, maquiador, cabeleireiro, apresentador… Ufa! Batemos um papo com o top Fernando Torquatto


O beauty artist, que está abrindo seu próprio salão no Leblon, deu um tempo na sua rotina corrida e contou para a gente sobre as novidades, Superbonita, AmFAR e mais um monte de coisas. Vem ver!

10399139_99196209382_79604_n

*Com Isabella Pavão

Quem nunca sonhou em ter um dia de beleza e uma sessão de fotos com Fernando Torquatto? Pois então, a hora é agora. O profissional das estrelas acabou de abrir seu próprio espaço, no Leblon, onde comanda uma equipe de cinco profissionais em um salão de 80m² e vai realizar o sonho com hora marcada. “Era um projeto que estava amadurecendo há 20 anos. O mais incrível é que não se trata de um salão qualquer, mas, sim, um espaço onde eu poderei atender pessoas de uma forma mais especializada, quase como uma consultoria, onde eu trabalho com uma equipe muito enxuta, com profissionais que eu confio e admiro”, contou.

Conhecido por ser o queridinho das celebs, Torquatto se divide em vários: já foi modelo, e, hoje em dia, é maquiador, cabeleireiro e fotógrafo, e ainda consegue um tempinho para dar consultorias de beleza, ser leadership da amfAR e ter um quadro especial no programa “Superbonita”, no GNT. A rotina dele, como se vê, não é das mais tranquilas, mas o Site HT foi atrás para bater um papo sobre todas essas novidades, e você confere aqui!

HT: No novo espaço são só cinco profissionais, além de você. Isso significa que prioriza a qualidade e não a quantidade?

FT: É um espaço que possui 80 metros quadrados. A questão é ter uma equipe mais coesa e mais integrada com o estilo que eu gosto de trabalhar, apesar de eu contar com profissionais independentes, eles estão ali para realizar um trabalho, construir uma imagem que eu tenha na cabeça, no caso de alguma cliente específica ou até mesmo de uma caracterização de novela.

HT: E como você espera que seja a demanda? Principalmente do pacote de consultoria visual, como as que você faz no Superbonita…

FT: O salão está em soft opening, mas ainda não rolou uma inauguração oficial. Apesar disso, a procura por informações já tem sido enorme. Acho que toda mulher tem vontade de ter um encontro assim comigo como uma possibilidade de ter um olhar mais apurado e mais integrado com relação à realidade e perfil dela, atentando para cada tipo de cabelo e rosto.

HT: Falando no programa, como é fazer parte do elenco do “Superbonita”?

FT: É sensacional! Já são cinco anos e isso mostra que o público gosta de ouvir o que tenho a dizer e, principalmente, do jeito que eu digo, com sinceridade no tato com as pessoas, o que é uma marca minha muito forte. Me sinto muito feliz em estar ali pronto para gravar mais uma temporada.

Fernando-Torquatto-990cc76084HT: Você é um dos embaixadores da amfAR, que cuida de arrecadar fundos para pesquisa contra o HIV. Como analisa o trabalho?

FT: É maravilhoso! Essa é uma causa extremamente importante. Eu fico ainda muito abalado quando ouço que alguém contraiu esse vírus. Por mais que a pessoa possa se medicar e ter uma vida normal, ela sempre terá medo do futuro e de como vai ser, medo de não ter o remédio e sempre ficar dependendo de alguma coisa. É realmente muito triste e ruim a pessoa viver dessa forma. Se eu pudesse escolher algo no mundo para mudar seria com certeza isso.

HT: Entre tantos trabalhos nesses mais de 15 anos de carreira, tem algum que seja o seu preferido, ou tenha algum destaque para você?

FT: Eu gosto de tudo que eu faço, acho que meus trabalhos me deixam prontos para que no dia seguinte eu faça algo diferente. Aliás é essa diversidade de atuação uma das coisas que mais gosto nele.

HT: Se você tivesse que escolher apenas uma área para trabalhar, seria a fotografia ou a consultoria de moda/beleza?

FT: Acho que ambas se completam, mas como já trabalho há 20 anos com a beleza, acho que talvez optasse pela fotografia, como uma experiência nova.

HT: Se pudesse indicar algumas tendências de moda e beleza ainda para 2015, quais seriam? E quais apostas pra 2016?

FT: Acho que a mulher redescobriu o jeito de fazer a pele. Fora a base, temos vários produtos como os BB Creams e CC Creams, que dão uma cobertura muito leve e deixam a pessoa com uma pele especial. Então, a grande dica é essa necessidade de fazer uma pele perfeita. Como tendência, eu ainda estou gostando muito desses batons dramáticos. Por exemplo: um olho delineado com um batom vinho, que fica bem em todo mundo. Para o próximo verão estou gostando muito do prata em porções homeopáticas, saindo um pouco do dourado.