Moda & Beleza

Longbob, delineado e microglitter: Fernando Torquatto entrega as tendências do momento na maquiagem

HT conversou com o make-up artist das celebs para descobrir o que está in e out. Vem saber!

Publicado em 10/04/2016 | Por Mafê Souza

Fernando-Torquatto-990cc76084Maquiador, cabeleireiro, fotógrafo, e queridinho das celebridades. Com mais de 15 anos de carreira e experiência, Fernando Torquatto está sempre por dentro das maiores tendências do universo fashion. Recentemente, abriu seu estúdio próprio, com uma equipe enxuta, para dar consultoria personalizada.  “O que eu tenho percebido mais é que as pessoas querem se olhar e se entender. Muita gente antigamente não se via tanto no espelho, não se via tanto em selfies. É legal essa preocupação. Além de trabalhar a auto estima, traz uma maior consciência também para o aspecto saúde, para o cuidado com a pele. Não adianta fazer uma maquiagem linda se a pele não estiver tratada”, comentou, durante talkshowHT conversou com o make-up artist mais bombado do Brasil e descolou todas as dicas e tendências do momento.

Na pele, a dica de Torquatto é apostar no mais natural possível. “A gente tem visto muitas bases tecnológicas. Hoje, só um BB cream com um pó translúcido já funciona, para o dia-a-dia. O efeito da pele está do acetinado, até o levemente aveludado, agora no inverno. De qualquer maneira, camadas mais finas, com mais naturalidade no efeito final”, opinou.

Já no olho, o especialista apostou no delineado forte e sombras de tons metálicos.

O maquiador aposta nas sombras douradas e tons fortes na boca. | Foto: Reprodução/Instagram

O maquiador aposta nas sombras douradas e tons fortes na boca. | Foto: Reprodução/Instagram

“Delineador está super na moda. Sombras meio douradas voltaram com muita força. Na passarelas, vimos muito do microglitter”, analisou, “Os blushes estão mais tons de pele mesmo, sendo trabalhados como contorno”. Na boca, vale tudo! “Entre os tons em alta, desde o rosa pétala, até os bem escuros, não só o vinho, o uva, mas chegando até ao preto e ao azul”, o maquiador explicou.

Agora falando de cabelos, pode ser curto, médio ou longo. “O long bob está renovado, já está na moda há uns dois anos, mas agora tem também a opção com franja”, contou. Outra pedida é o efeito Shag de comprimento médio, do ombro pra cima, bem ondulado, segundo o stylist: “Um tipo de corte meio anos 70, que se renovou e está muito na moda”.

Efeito Shag é uma das tendências, segundo o stylist. | Foto: Reprodução/Instagram

Efeito Shag é uma das tendências, segundo o stylist. | Foto: Reprodução/Instagram

Nas cores, Torquatto comentou que tem visto mais cores com efeitos de mechas. Cabelo com um tom, só se for escuro! “Estamos trabalhando com luminosidade, e principalmente o front light, uma mecha frontal, iluminada, destacada”, adiantou. E textura? Lisa, cacheada ou enrolada, o cabeleireiro indicou os finalizadores e texturizadores para um visual mais despojado. “As tranças estão imperando, e tudo que tem um efeito mais desalinhado, tanto o coque quanto o rabo de cavalo, nada pode ficar muito arrumadinho”, entregou. Anotado?

Pesquisas relacionadas