A essa altura, dizer que Marina Ruy Barbosa é uma das atrizes mais promissoras de sua geração não parece exagero para ninguém. Na verdade, é conclusão óbvia à qual todos vão chegar, eventualmente. A linda atriz, que desde criança viveu sob os holofotes e os olhos do público, cresceu. Atualmente, seus cabelos ruivos, corpo escultural e talento fazem sucesso graças às cenas quentes à la Lolita que vem protagonizando com Alexandre Nero – 26 anos mais velho do que ela na vida real (não que isso importe, no fim das contas) – em “Império”, a novela de maior audiência da Rede Globo desde o fim de “Avenida Brasil”.
Mas não é só entre o público que confere novelas que a carioca tataraneta do jurista, político, diplomata e escritor Ruy Barbosa (1849-1923) faz sucesso. Por suas diversas atuações no teatro, Marina já pode ser considerada como uma it girl da nova era, daquelas que sabem se expressar tanto na mídia quanto pelas redes sociais, sempre dando a atenção necessária aos fãs e à imprensa, sem deixar que essa parte tão exaustiva da fama pareça uma tortura. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, outros 3,6 no Instagram e alguns fã-clubes dedicados a ela, Marina já é uma influenciadora que desperta a curiosidade e simpatia nos brasileiros, que não se contentam em vê-la diariamente na telinha, mas querem sempre saber mais sobre sua vida pessoal. “Sou muito ligada em redes sociais, fico feliz de saber que gostam de mim e do meu estilo”, comentou a atriz em bate-papo exclusivo com HT.
Este é o momento da atriz. Basta passar em frente a uma banca de revistas e ver o rosto de Marina estampando uma, duas ou três publicações mensais simultaneamente, além de ganhar destaque em jornais e sites. Todos querem ter Marina Ruy Barbosa. E, a certo nível, eles podem. Pelo menos no sentido figurado, já que, hoje, ela assina uma coleção “que é a sua cara” para a rede de fast fashion Leader, batizada “Gypsy Chic”. O lançamento tem todo um porquê: a atriz é presença constante em eventos de moda, sejam eles desfiles ou inaugurações de lojas, isso sem citar sua recente coroação como Rainha do Baile do Copa. A Leader, mega empresa fluminense com 92 lojas e e-commerce, sempre atenta aos holofotes plurais da moda para todas as classes, está investindo desde o ano passado no reposicionamento e consolidação de sua imagem e conceito.
A tônica agora é “moda de qualidade, de bom gosto, de fácil acesso ao público e em sintonia com as tendências do mundo fashion”. E a rede de fast fashion vem poderosa, com uma ode à modernidade sem preconceitos e um handmade de perfume contemporâneo. A atriz Marina Ruy Barbosa tem acompanhado esta fase da empresa e foi a escolhida para ser a garota-propaganda da campanha Primavera/Verão 2014-2015 da grife e também do Natal 2014. A evolução dessa parceria foi o lançamento, a partir de hoje, em todas as lojas, da coleção by Marina Ruy Barbosa.
“Amo moda, mas só uso o que me cai bem e o que acho confortável. Não podemos ser vítimas da moda, temos que usar roupas que combinem com nosso corpo e estilo. Acho que o segredo é esse”, afirma Marina sobre sua relação com a indústria fashion. Essa autoconsciência rara na maioria das mulheres aparece também através da coleção desenvolvida pela atriz com peças repletas de estampas exclusivas em cores vibrantes, tecidos leves e silhuetas sensuais, que carregam a bossa do lifestyle carioca e a jovialidade da moça, sem perder o apelo contemporâneo com itens must-have da estação, como é o caso do chapéu de feltro e do cinto franjado, que já são febre pelas ruas da capital fluminense. “Roupas leves, coloridas e confortáveis, para o nosso clima quente e descontraído”, conclui.
Mesmo com o final da novela e toda a agenda lotada com seus mil e um compromissos, Marina fez questão de acompanhar todas as etapas do desenvolvimento criativo da coleção que leva seu nome: “Eu amei participar de todo o processo junto com o pessoal de estilo da Leader. Criamos a coleção para que saísse tudo do meu jeito. Tive a preocupação de de cuidar de cada detalhe, cor, estampa, acabamento e, principalmente, criar peças que são o meu estilo. Qualquer mulher poderá usar as roupas da coleção. Temos vestidos longos e curtos, batas, shorts, saias, camisetas… Isso sem falar nos bordados, rendas, estampas e tudo o mais que eu adoro usar no dia-a-dia e para sair à noite. A coleção está linda, chique e alegre!”, comentou, cheia de orgulho.
Making of da coleção “Gypsy Chic”, assinada por Marina Ruy Barbosa
Outro item do estilo de Marina que causa comoção por onde ela passa? Os cabelos ruivos. E, por alguma coincidência cósmica que Susan Miller ainda precisa explicar melhor, a nova geração de atrizes hollywoodianas vem recheadas de cabelos alaranjados e vermelhos, com nomes como Amy Adams, Jessica Chastain, Emma Stone, Lindsay Lohan e Julianne Moore entre as mais cotadas. Será que alguma delas influencia a atriz de alguma maneira? “Todas são lindas e talentosas. Achei merecido o Oscar que a Julianne Moore ganhou”, comenta a atriz sobre a cerimônia deste último domingo, que você conferiu aqui. Mas, ao falar sobre uma possível carreira na terra do Tio Sam, a carioca desconversa, por ora. “Acho que tenho muita coisa para realizar no meu país. Mas, claro, seria incrível se um dia eu tivesse a oportunidade de participar de uma produção internacional”.
Enquanto isso não acontece, Marina Ruy Barbosa já está confirmada na série “Assombração”, a qual começa a gravar logo depois de “Império”. “É uma minissérie muito interessante. Estou estudando e, em breve, conto tudo para vocês”. Ok, Marina. Até lá, nos vemos na Leader.
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