Exclusivo! Na espreguiçadeira com HT, Riccardo Tisci fala de suas impressões carnavalescas: “As pessoas cantam e dançam mesmo com a crise”


Na Feijoada de Preta Gil, o diretor criativo da Givenchy ainda apostou que a Portela ganhará o Carnaval Carioca neste ano

Depois de baixar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para acompanhar o desfile das escolas de samba do grupo especial, Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, deu as caras no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, em São Conrado, para a tradicional Feijoada de Preta Gil, em plena terça-feira de carnaval. Ao chegar na área de lazer do empreendimento, foi direto para um cantinho acompanhado por amigos. Entre eles, a musa Sabrina Sato e o beauty artist Henrique Martins. Recebeu um beijo de Preta Gil, a anfitriã, e sentou com HT para um papo exclusivo. O que mais anda impressionando Riccardo em suas vindas para o Brasil – ele é quase um habitué e passou o revéillon aqui -? “É tudo maravilhoso porque no momento de crise no Brasil, quando a gente sabe que tem muitos problemas, as pessoas ainda estão celebrando a vida e o amor. Foi emocionante ver ontem (na Sapucaí) as pessoas cantando e dançando mesmo com tudo que o Brasil passa”, comentou o queridinho de celebs como Kim Kardashian.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A favoritíssima do incensado estilita para o título é a Portela, que contou a história de viagens famosas da humanidade – da travessia do Mar Vermelho a Gulliver. “Gostei de tudo. Foi maravilhoso. Acho lindo o Carnaval daqui, porque nele as pessoas respeitam as raízes brasileiras. Quando se tem um problema, você não tem que ficar para baixo. Você tem que celebrar e abstrair”, ensinou ele. Sobre a amiga Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, Riccardo Tisci é puro derretimento: “Ela representa muito o Brasil, é muito forte e moderna”. Dizendo que “tudo foi maravilhoso”, que “realmente amou” e que “a energia é fantástica”, o estilista contou ao HT que já está preparando sua própria coleção e que, depois de mais essa temporada carnavalesca, deve ter destaque para as cores. Papo de quem, no entanto, confessou não saber “muito sobre a moda brasileira”. Mas…no entanto, acha o estilo de nós, brasucas, “incrivel”. “O estilo dos baianos e dos cariocas me chamam atenção. Tem uma sensualidade muito natural”, analisou.