Moda & Beleza

Exclusivo: no Rio para promover a John John, o modelo alemão Andre Hamann conta o que procura em uma garota

HT falou com o top de 28 anos que é sensação do Instagram e foi apontado como o pivô da separação entre Selena Gomez e Justin Bieber

Publicado em 21/02/2015 | Por Heloisa Tolipan

*Por João Ker

Louro, alto, de olhos azuis, barba e um senso de estilo apurado. O modelo alemão de 28 anos, Andre Hamann, é o príncipe dos sonhos de muitas garotas. Exatamente por isso, a entrada da John John no Shopping Leblon ficou lotada de fãs adolescentes e empolgadas na noite de ontem (20/2), onde o rapaz conhecido como “o pivô da separação entre Selena Gomez e Justin Bieber” estava lançando a coleção Tribe da marca que já trouxe para cá nomes como Joe Jonas (leia nossa entrevista aqui), Lindsay Lohan, Ian Somerhalder e, mais recentemente, Chace Crawford.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar do visual atraente e dos mais de 600 mil seguidores no Instagram, Andre é um cara tranquilo e simpático, apaixonado por moda. No Rio há dois dias, o rapaz já teve tempo para conhecer o Cristo Redentor e ir a algumas baladas, como o lançamento do novo Galaxy A, no Morro da Urca, que você confere aqui. Disposto a conhecer melhor Andre Hamann, o Site HT bateu um papo com o moço e descobriu desde as séries que ele gosta de assistir até o que ele procura em uma garota. Vem saber!

HT: Quando você decidiu ser modelo?

AH: Eu comecei há cinco anos. Estava vivendo em Viena e uma mulher chegou em mim perguntando se eu queria ser modelo, então eu pensei ‘por que não?’. Me lembro que meu primeiro ensaio foi para a Cosmopolitan russa.

HT: Como você acha que a moda brasileira é vista lá fora?

AH: A moda ou as modelos? Bem, eu conheço a John John, mas não sei muito sobre a indústria de moda do Brasil. Mas eu conheço um monte de modelos brasileiros incríveis, homens e mulheres. Eles todos ficam juntos, é engraçado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: Quem são seus ícones fashion?

AH:  Eu adoro a Balmain, Olivier Rousteing [diretor criativo da marca] é um grande amigo meu. E, em questão de beleza, eu gosto do Adam Levine e do David Beckham. Eu curto bastante tatuagens. (risos) [Andre tem várias tattoos espalhadas pelo corpo]

HT: Há vários vídeos de você tocando violão no Instagram. O que você gosta de ouvir normalmente?   

AH: Eu gosto de música acústica. Adoro Arctic Monkeys, indie rock, City and Colour. Todo o tipo de folk rock. Mas também curto eletrônica, hip hop. Eu venho de uma cena meio heavy metal, é por isso que tenho tantas tatuagens.

HT: Quantas tatuagens você tem exatamente? 

AH: Eu tenho meus dois braços cobertos e uma grande nas costas. [Aqui, o modelo vira e levanta a camisa, mostrando que a parte de trás do seu corpo é toda marcada por uma desenho ainda não-preenchido].

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: Você costuma cozinhar? É um cara da cozinha?

AH: Eu sou vegetariano, então eu tenho que cozinhar, porque como muita comida selecionada.

HT: Qual seu filme preferido?

AH: Eu amo os filmes do Tim Burton, de uma maneira geral. E também amo “O Labirinto do Fauno” (Guillermo Del Toro, 2006), um desses filmes mexicanos incríveis.

HT: E programas de TV, você assiste?

AH: Claro! Vejo “Breaking Bad”, “True Blood”, “Homeland”, “American Horror Story” – a última foi a pior – e, a minha preferida, “True Detective”.

HT: Para você, qual a definição de beleza?

AH: Acho que existem várias definições. Uma música pode ter beleza, mas se você me perguntar de uma maneira geral, eu vou dizer que beleza é como uma pessoa se veste. Eu acho que não tem muito a ver se a pessoa é grande ou magra, mas sim em como você se veste. Mas, também, um sorriso legal é beleza. Um olhar. A beleza também vem de uma atitude legal.

HT: Agora, para fechar, o que você procura em uma garota?

AH: Eu acho que a medida que você envelhece, procura por alguém que não seja apenas bonita, mas seja legal. Alguém que seja divertida e legal, que eu possa apresentar para os meus amigos. Bom gosto em roupas mas, claro, ser bonita ajuda. (Risos)

Pesquisas relacionadas