*Por João Ker
Louro, alto, de olhos azuis, barba e um senso de estilo apurado. O modelo alemão de 28 anos, Andre Hamann, é o príncipe dos sonhos de muitas garotas. Exatamente por isso, a entrada da John John no Shopping Leblon ficou lotada de fãs adolescentes e empolgadas na noite de ontem (20/2), onde o rapaz conhecido como “o pivô da separação entre Selena Gomez e Justin Bieber” estava lançando a coleção Tribe da marca que já trouxe para cá nomes como Joe Jonas (leia nossa entrevista aqui), Lindsay Lohan, Ian Somerhalder e, mais recentemente, Chace Crawford.
Apesar do visual atraente e dos mais de 600 mil seguidores no Instagram, Andre é um cara tranquilo e simpático, apaixonado por moda. No Rio há dois dias, o rapaz já teve tempo para conhecer o Cristo Redentor e ir a algumas baladas, como o lançamento do novo Galaxy A, no Morro da Urca, que você confere aqui. Disposto a conhecer melhor Andre Hamann, o Site HT bateu um papo com o moço e descobriu desde as séries que ele gosta de assistir até o que ele procura em uma garota. Vem saber!
HT: Quando você decidiu ser modelo?
AH: Eu comecei há cinco anos. Estava vivendo em Viena e uma mulher chegou em mim perguntando se eu queria ser modelo, então eu pensei ‘por que não?’. Me lembro que meu primeiro ensaio foi para a Cosmopolitan russa.
HT: Como você acha que a moda brasileira é vista lá fora?
AH: A moda ou as modelos? Bem, eu conheço a John John, mas não sei muito sobre a indústria de moda do Brasil. Mas eu conheço um monte de modelos brasileiros incríveis, homens e mulheres. Eles todos ficam juntos, é engraçado.
HT: Quem são seus ícones fashion?
AH: Eu adoro a Balmain, Olivier Rousteing [diretor criativo da marca] é um grande amigo meu. E, em questão de beleza, eu gosto do Adam Levine e do David Beckham. Eu curto bastante tatuagens. (risos) [Andre tem várias tattoos espalhadas pelo corpo]
HT: Há vários vídeos de você tocando violão no Instagram. O que você gosta de ouvir normalmente?
AH: Eu gosto de música acústica. Adoro Arctic Monkeys, indie rock, City and Colour. Todo o tipo de folk rock. Mas também curto eletrônica, hip hop. Eu venho de uma cena meio heavy metal, é por isso que tenho tantas tatuagens.
HT: Quantas tatuagens você tem exatamente?
AH: Eu tenho meus dois braços cobertos e uma grande nas costas. [Aqui, o modelo vira e levanta a camisa, mostrando que a parte de trás do seu corpo é toda marcada por uma desenho ainda não-preenchido].
HT: Você costuma cozinhar? É um cara da cozinha?
AH: Eu sou vegetariano, então eu tenho que cozinhar, porque como muita comida selecionada.
HT: Qual seu filme preferido?
AH: Eu amo os filmes do Tim Burton, de uma maneira geral. E também amo “O Labirinto do Fauno” (Guillermo Del Toro, 2006), um desses filmes mexicanos incríveis.
HT: E programas de TV, você assiste?
AH: Claro! Vejo “Breaking Bad”, “True Blood”, “Homeland”, “American Horror Story” – a última foi a pior – e, a minha preferida, “True Detective”.
HT: Para você, qual a definição de beleza?
AH: Acho que existem várias definições. Uma música pode ter beleza, mas se você me perguntar de uma maneira geral, eu vou dizer que beleza é como uma pessoa se veste. Eu acho que não tem muito a ver se a pessoa é grande ou magra, mas sim em como você se veste. Mas, também, um sorriso legal é beleza. Um olhar. A beleza também vem de uma atitude legal.
HT: Agora, para fechar, o que você procura em uma garota?
AH: Eu acho que a medida que você envelhece, procura por alguém que não seja apenas bonita, mas seja legal. Alguém que seja divertida e legal, que eu possa apresentar para os meus amigos. Bom gosto em roupas mas, claro, ser bonita ajuda. (Risos)
Artigos relacionados