A Semana de Moda de Londres está para começar e o Brasil já começa a preparar seus agitos na terra das Kates Middleton e Moss. A ABEST – Associação Brasileira de Estilistas, entidade que promove as exportações e investimentos no setor – e a Embaixada do Brasil na capital inglesa continuam parceríssimos no International Fashion Showcase, iniciativa realizada junto com o British Fashion Council para apresentar o trabalho de promissores profissionais no país, todos com propensão para se tornarem estilistas internacionais, durante o evento oficial de lançamentos por lá, entre os dias 20 e 24/2. A Apex e a ABEST levam dessa vez uma turma de moda praia – Fernando Consendey, Triya, Cecília Prado Mare e Sinesia Karol, e uma dupla de designers cariocas de acessórios que sempre dão o que falar: Virzi + DeLuca.
E, se estamos falando do reino da Grã Bretanha, é a rainha absoluta do beachwear, Lenny Niemeyer, quem conceitua a exposição e faz a curadoria das marcas apresentadas no evento, no qual o Brasil concorre com 130 criadores de 30 países como Japão, Colômbia e Polônia. “Para criar o cenário tive como ponto de partida o elemento água, em sua forma mais representativa: os oceanos e mares, e que apesar de possuir uma água transparente, pode parecer azul, verde e até cinza. E é sob a influência desse azul do mar que conceituei toda a exposição intitulada como Infinity Blue In Brazilian Contemporary Art“, conta a estilista, em clima de brainstorm. “Vamos mostrar ao mundo o que Brasil tem de melhor em criatividade na moda. Nosso lifestyle ultrapassa a areia e invade as ruas”, completa a designer.
Fotos (Divulgação)
O país com o grupo de maior destaque será escolhido por Sarah Mower, embaixadora no BFC e presidente do comitê NEWGEN, que seleciona novos talentos de design para a Semana de Moda de Londres. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação, que acontece no dia 22. O grupo de criadores passará a compor um seleto painel de experts da indústria fashion.
“Esta será a segunda vez que o Brasil marcará presença no evento. Obtivemos um saldo muito positivo na exposição que realizamos em 2014 e neste ano não será diferente, pois acreditamos no potencial e no trabalho realizado pelas nossas grifes nacionais”, destaca Roberto Davidowicz, sócio da UMA e presidente da ABEST.
Paralelo a esse movimento, a Àgua de Coco, marca cearense de Liana Thomaz, começa a ser vendida na Selfridges, uma das mais emblemáticas department stores de Londres. A coleção verão 2015 – “Água Viva” – já está nas araras da loja, segunda a se render às belezuras da grife depois da Harrods, que já comercializa a brand desde o ano passado. Com um detalhe: o que é oferecido na primeira não existe na segunda e vice-versa.
Fotos (Divulgação)
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